Descobri HPV com Nic II e fiz a Cirurgia de alta frequencia

2665 respostas [Último]
imagem de Tati83
Tati83
Offline
No PF desde: 03/07/2014

Meninas boa tarde.

Agora são 17:09h e eu estou praticamente desde as 11h da manhã, devorando esse tópico!

Bem vamos lá:


Fiz um papanicolau em 30/10/2012 no qual constou "alterações celulares inflamatórias" e só.


Em maio deste ano (sim, ano passado não fiz) fui numa consulta de rotina e a médica colheu papanicolau, exame de sangue e urina, e pediu um ultra transvaginal e mamário de rotina. Tudo ok nos exames de sangue e urina, ok nas ultras, mas no papanicolau....


EPITÉLIOS APRESENTADOS NA AMOSTRA:

ESCAMOSO

GLANDULAR

METAPLÁSICO


MICROBIOLOGIA:

LACTOBACILOS


ALTERAÇÕES CELULARES BENIGNAS:

PRESENÇA DE HEMÁCIAS


CONCLUSÃO:

LESÃO INTRAEPTELIAL ESCOMOSA DE ALTO GRAU ( COMPREENDENDO NEOPLASIAS INTRAEPITELIAIS CERVICAIS GRAUS II E III )


A médica me pediu uma colposcopia, e o resultado se confirmou:


EPITÉLIO BRANCO

COLO DE ALTO RISCO

INDICADO CONIZAÇÃO UTERINA E VACINA HPV.


No exame ele fez um desenho que simula o utero... fez um circulo grande, no meio dele uma bolinha e em volta o que seria a área lesionada...

porém ele não fez biópsia, apenas colheu outro papanicolau...


Sei que apesar de ter me informado MUITOOO desde então ( o resultado foi segunda feira agora ) eu estou morrendo de medo!

Ainda mais pq eu sinto umas cólicas fracas mas bem chatas fora do período menstrual...


Espero encontrar aqui, todo o auxilio e ajuda para superar isso, estou bem chateada.

Tenho 31 anos, um filho de 9 anos do primeiro casamento e há 2 anos e meio me casei de novo. Meu marido esta me apoiando muito, mas só quem passa por isso entende.


Há uns 7 anos atras fiz uma cauterização por causa de uma feridinha, fora isso, nunca tive nada, mas também nunca havia sido orientada com relação a HPV.


samara@33yahoo.com
Offline
No PF desde: 06/08/2013

Tati83,


Seja bem vinda!!!


Como vc leu aqui no forum..a maioria das mulheres passam por esse probleminha..vc vai ve que não é um bicho de sete cabeças..é so uma fase ruim que logo vai passar..pode acreditar..Quanto ao seu exame ha 1 ano também passei por isso..Tive que passar pela conização..algumas meninas aqui no forum também..O importante é que vc descobriu o problema e esta fazendo o tratamento....So quem pasa por isso é que sabe mesmo..a mistura de sentimento que é..Mas como disse isso passa...Graças a Deus tem tratamento eficiente..Não fique impressionada com o que o médico te explicou pq o que eles retiram é uma coisinha miníma..tivemos casos aqui da moça ter passado por esta cirurgia 2 vezes..e hoje está grávida de 7 semanas mais ou menos..e também está super bem..Isso não interfere em nada ...vamos poder ter filhos,so teremos que ter um maior cuidado,se for necessário os médicos fazem a cerclagem..Tente manter a calma,,cuide da sua alimentação..durma o suficiente..se vc fuma tente parar..evite bebida alcolica até se livrar desse probleminha..Vai da tudo certo..assim com deu p/ todas nós..E se vc precisar conversar..estamos aqui para auxiliar..Fique com Deus!!!Se quiser participar do forum pelo whats também..as meninas ficam online o dia inteiro é so deixar o tel que nos te add.BJOS


Juliannabiel
No PF desde: 21/10/2013

Tati, vai dar tudo certo, estamos juntas nessa, não vamos desanimar. Beijo


Juliannabiel
No PF desde: 21/10/2013

Me coloquem no zap zap


samara@33yahoo.com
Offline
No PF desde: 06/08/2013

Ok,Juliannabiel..


Ja passei o seu numero para a menina add..BJOS


Juliannabiel
No PF desde: 21/10/2013

Obrigada Samara, beijo


Juliannabiel
No PF desde: 21/10/2013

Saúde à nós


Juliannabiel
No PF desde: 21/10/2013

Com faço pra excluir o numero daqui?


samara@33yahoo.com
Offline
No PF desde: 06/08/2013

Juliannabiel,


Aqui aparece a opção EDITAR, mas notei que tem dia que não aparece..BJOS


Juliannabiel
No PF desde: 21/10/2013

Pois é, nos meus outros post estão aparecendo editar, mas justo nesse não