Hercovitch, o consultor de Dilma

112 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Será que ela vai usar um taileur de caveiras?


24/08/2010 - 09h47


Para mudar guarda-roupas, Dilma terá Herchcovitch como consultor de estilo


Criticada até poucos meses atrás pelo excesso de babados, cores fortes e tecidos sintéticos, a candidata ao Planalto Dilma Rousseff (PT) passou a ter a consultoria de um dos maiores nomes da moda no Brasil para remodelar seu guarda-roupas.


Alexandre Herchcovitch, estilista que desfila coleções no Brasil e no exterior (e criador de casaco polêmico usado por Dunga na Copa), assinou contrato com a campanha na última sexta-feira para ser o \"personal stylist\" de Dilma. Sua missão será burilar o guarda-roupas da candidata com peças suas inéditas e de outro estilistas.


As roupas de Dilma começaram a mudar na pré-campanha, em abril, quando blusas de mangas muito curtas e babados passaram a ser alvo de críticas até da campanha.


Nas últimas semanas, entretanto, a mudança se acentuou: com as gravações de TV, a candidata passou a usar cores neutras e terninhos, mantendo um estilo mais clássico.


Transformações já haviam sido feitas no penteado e na maquiagem, realizadas pelo cabeleireiro Celso Kamura, amigo de Herchcovitch.


O estilista, que teve o primeiro contato com a candidata na sexta-feira, terá as tarefas de identificar no guarda-roupas de Dilma o que deve ficar, encontrar modelos de outros estilistas e criar peças exclusivas.


\"É um trabalho parte de consultor e parte de estilista\", diz. Segundo ele, a preferência, a pedido de Dilma, será por marcas brasileiras.


Ele fez um estudo da imagem de Dilma para identificar as cores que a privilegiam. Concluiu que o melhor são cores claras e tons naturais. Uma das primeiras instruções que ele deu a sua equipe foi a de encontrar tecidos naturais em tom vermelho, que a petista precisa ter no armário.


\"Meu trabalho é fazer com que a roupa seja um coadjuvante à altura\", diz ele.


Hoje, o estilista irá a Brasília para fazer uma primeira seleção no armário de Dilma, que, a partir do fim da semana, começará a receber novas peças -ele também selecionará sapatos e acessórios.


É a primeira vez que Herchcovitch faz uma consultoria particular. Nem ele nem a campanha quiseram informar o valor cobrado pelo trabalho.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito interessante.. Bj


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Cada um com suas prioridades...


tsc tsc...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Já o Serra contratou um ótimo escritor de ficção para redigir suas promessas...cada um sabe onde lhe aperta o calo...


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Espero que Herch dê a mesma \"sorte\" à Dilma que deu ao Dunga...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Esses petistas...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Bem, eu já não desejo o mesmo que Iron, muito embora ela não seja a figura mais carismática do mundo...


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

\"A figura mais carismática do mundo\"... Ah, Belle, eufemismo... O Ahmadinejad até que é simpático...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Eu sei, Iron, é verdade. Mas sou absolutamente contra a idéia do Serra e de qualquer um do PSDB ir para presidência... Como a Marina e o Plínio são sem chances...Então prefiro dar meu voto a quem provavelmente vai continuar o governo Lula.

Abs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Dilminha está escrevendo um livro: Do Araguaia-ia-ia ao personal stylist: a estrada da coerência. Mas é tudo, apenas e tão somente por amor ao próximo.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Ora, Austra,


as pessoas mudam, não? A não ser que vc more em Cuba, uma boa imagem é necessária a todos, sobretudo para quem almeja a presidência. Não iria pegar muito bem ela aparecer na campanha de farda de guerrilheira, não acha?

Da mesma forma que o LUla deixou para trás as calças e camisas mal ajambradas dos tempos do sindicato...