Hercovitch, o consultor de Dilma

112 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Por mim, ela pode se vestir como ela bem entender, ter o stylist que quiser. O meu voto ela não leva nem sob tortura.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Como a Belle falou, imagem é importante pra td mundo.

O povo critica a Dilma e tende a elogiar o Serra como se os governos antes do Lula não tivessem falhas. Memória curta? Conveniência?

Eu não tenho posição política definida mas todos têm podres, isso é inegável.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Então, Belle, sua professora disse certo. Assim como acho que ela deve ter dito que a Política deve ser vista do ponto de vista pragmático e não de um ponto de vista romântico ou supostamente humanitário. Política é a conquista e manutenção do poder. E só. Esse é o mérito de Maquiavel. No Brasil, o pt faz isso muito bem. Suas reeleições tem origem nessa compreensão e não pq fazem bons governos.


E nisso entra a questão da imagem: Dilma contrata alguém que irá fazer com que ela pareça ser o que não é para a... manutenção do poder. Por isso, como disse a Vanessa, imagem é importante pra todo mundo. Por isso que um pai quer ver seu filho de três anos brincando de carrinho e não de boneca. O pai pt está apenas cuidando da imagem da filha Dilma, só pra galere ficar aonde está. Ela vai ser a mãezona depois.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Vanessa,


Concordo plenamente com seu ponto de vista. Sim, os governos anteriores ao de Lula também foram cheios de falhas, desmandos e corrupção. Porém, há a situação inversa também a ser considerada, aquela que prega que APENAS o governo Lula foi bom, APENAS o Lula fez algo pelo país. Sinto muito por decepcionar os mais idealistas, mas isso não é verdade. Acredito que da mesma maneira que não se deve fechar os olhos a todos os erros da era FHC, também não devemos desconsiderar os acertos. Exatamente da mesma maneira que os defensores do PT insistem que se faça com a era Lula. Agora, se é pra fazer de conta que não houve erros no governo Lula, que não houve corrupção escancarada, que não houve desmandos, por que não usar a mesma ilusão quanto a outrso governos?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tb acho, Carla.


Mas antes de dormir vou dizer o seguinte: um dos problemas de se discutir governos petistas é que seus apoiadores simplesmente não conseguem discutir esses governos a partir dos próprios governos. Eles simplesmente não resistem à tentação de não fazer comparações. E na comparação, encontram as brechas para um discurso romântico e supostamente humanitário, ou seja, para toda espécie de sofismas. Fazem uma apropriação totalmente indevida e descabida de posturas que estão além da política. Por exemplo: o pt e a esquerda em geral coloca a defesa dos direitos humanos como algo próprio da esquerda. E não estou me referindo a vc, Belle.


Boa-noite!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Austra,


Antes de tudo, quero dizer que não sou petista e nem me identifico com nenhum partido em si. Porém tenho uma posição política um tanto esquerdista, por assim dizer.

Simplificando muito as coisas, enquanto governos de direita tendem a enxergar o todo a partir de uma esfera economica, esta sendo o mote da ideologia neoliberal, governos esquerdistas tendem a enxergar o todo a partir da sociedade. Ou seja, a primeira, privilegia a economia com seus planos cruzados, cruzeiros, real, etc...

A segunda, privilegia os problemas sociais. Vejo nossa História como uma continuidade e articulação necessária entre ambas as posições. De modo geral, contrariando o que a Carla disse, vejo muitos méritos no governo FHC, mais especificamente no primeiro, com o plano Real e a estabilização da economia. Isso foi extremamente necessário para que posteriormente, o governo LUla, conseguisse saldar a divida externa e implementar muitos de seus programas sociais, bem como investir no social, como educação e saúde_ não seria possivel fazer isso sem antes \"ajeitar a casa\". E como acredito que a esquerda ainda tenha muito o que fazer neste quesito, prefiro dar continuidade ao governo Lula.

Quem sabe em 2014, um de direita não seja eleito, o que é muito provavel...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

O erro de uns não justifica os erros de outros. Se uns erram ao apontar o dedo pras falhas dos outros como se eles mesmos não tivessem nenhuma, o mais certo, a meu ver, é mostrar que eles também têm defeitos. O mesmo para o grupo dos que falam de uns ou de outros como se fossem perfeitos. Defeitos todos têm. Resta saber quais defeitos e quais qualidades pesam mais para cada eleitor.

E, Austra, um personal stylist geralmente não faz alguém parecer o que não é.

A mudança na imagem do Lula, qdo ele foi eleito pela 1a vz, por exemplo, foi um conjunto de ações de marketing político de primeiríssima qualidade. Vi uma palestra do Duda Mendonça, que foi responsável por essas ações, em 2002 e é de aplaudir de pé o q ele fez, se for pensar no marketing e não em posicionamentos políticos.

O personal stylist faz a pessoa vestir-se de forma que sua aparência seja valorizada. Não tem como transformarmos a pessoa em algo que ela não é. A mudança de roupas não muda o temperamento, o conteúdo e a visão da pessoa. Mas, como aconteceu com o Lula, pode fazer a pessoa ter uma aparência mais confiável. Mas isso não impede que escarafunchemos a internet e busquemos informações sobre os candidatos, vendo se seu discurso combina ou não com o que falaram no passado, por exemplo (isso eu estou fazendo e até as eleições espero ter posição clara de voto para presidente e governador, pelo menos).

Conscientização é importante em todos os níveis.

Se pensarmos em quem vai fazer o melhor pelo país, e não só olhando nossos interesses particulares, e fizermos essa pesquisa sobre cada candidato, pesquisando a fundo suas vidas, entrevistas de 10, 15 anos atrás.... aí acho que a coisa anda.


imagem de MariaCarlos
MariaCarlos
Offline
No PF desde: 23/08/2010

........ hahahahahahah muito boa!!!!!!!!!!!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho que a maior de todas as contradições é um partido de Direita calcar toda a sua propaganda eleitoral em projetos sociais. Se Serra for eleito(Deus nos proteja), veremos a complementação do velho lema da Direita Brasileira: \"Promete-se para os pobres, governa-se para os ricos\".


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

caronte,


Realmente me divirto muito com a propaganda política em geral, mas a do Serra, está show neste quesito!! Conseguiram fazer o homem até sorrir! Sem falar no jeitão \"do povo\" que ele está representando. Daqui a pouco, ele vai aparecer com uma criança no colo, bem a la Getúlio, rsrsrsrsrs.

Soa artificial demais e o povo não é bobo a ponto de não perceber a tamanha incoerencia...