Hercovitch, o consultor de Dilma

112 respostas [Último]
imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Dilma não é Lula... mas vai dizer isso a ela... Haja terapia.


Sobre neoliberalismo, capitalismo selvagem etc. Ainda acho que nunca tivemos possibilidade de ser e ter tanto. Tão reclamando do quê? Querem mudanças radicais, façam outra raça melhor que a nossa.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu gostaria de duas coisas:


1) Me indicassem porque pessoas que são politicamente desiludidas, ou seja, acham que em política só mudam as moscas, votam sempre em candidatos conservadores.


2) Me apresentassem um único país pobre, onde o Liberalismo foi aplicado, que resultou em ganhos para o país e toda a sua população, ou seja, eu gostaria que me apontassem um único sucesso prático do Liberalismo.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Austra


\"Não comentarei o \'estúpido\' \"


Põe o \'Estúpido\' na conta do \"despreparo intelectual da esquerda\".


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Caronte, acho vc o máximo!


Austra, não tenho a pretensão de ser fina e, não tem maneira mais clara pra escrever o quanto tolo eu acredito ser a porcaria do colarinho e da gravata.


Bem.. não preciso dizer que sou totalmente contra o neoliberalismo..

Sou pelo estado de direitos.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Eu sou contra os seres humanos. Essa raça que destrói seu próprio planeta, rouba de quem não tem pra dar pra quem tem demais e nasce com um defeito grave de visão que só permite ver o próprio umbigo.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

E sabe o que é pior? Ainda colocam nomes terminados em \"ismos\" pra separar o mesmo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Belle,


Talvez esteja acontecendo um ruído em nossa comunicação. Até onde sei, não existe e nunca existiu uma ‘escola neoliberal’ de pensamento econômico. A história do Rüstow me parece diferente. Ele propôs o tal do ordoliberalismo, uma proposta econômica que surgiu num momento específico da história alemã: a ruína do estado e economia advinda da derrota na 2 guerra. Nesse sentido, a proposta dele era restaurar elementos liberais que ele entendia importantes para aquele momento histórico, tanto na prática econômica como na liberdade individual, coisa, aliás, compreensível pelo estado totalitário e repressor que imperava na Alemanha. Já o Friedman é outra história. Ele é um libertário. O libertarianismo sim é uma corrente de pensamento econômico. Infelizmente, o ‘libertarianism’ é muitas vezes confundido com (neo)liberalismo.


# Lazevedo – Como já tive oportunidade dizer, vc é um tanto passional. Isso poderia ser divertido, no entanto... Bem, vc pode não ter o mínimo interesse em parecer fina. Isso é uma questão íntima tua. Certo cargos, no entanto, exigem certa finura. Mas como o Brasil tem uma cultura torta, isso parece irrelevante. Mas você pode ter certeza que o Itamaraty se preocupa (também) com nós de gravatas. Infelizmente, o Lulla é o embaixador da vulgaridade e maus modos tupiniquins. Assim como a Dilma, que, aliás, é bem conhecida no RS. Mas enfim...


# Caronte – De fato, dou a mão à palmatória. A esquerda nacional tem intelectuais relevantes e preparados. Leonardo Boff e Marilena Chauí, por exemplo. Ao mesmo tempo, são muito instruídos e bem formados na construção de sofismas e argumentos de fundo meramente psicológicos, certamente amparados na santíssima trindade da qual todo candidato a intelectual brasileiro costuma pagar [***]: Nietzsche, Marx e Freud. Cool...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Caronte,


Eu também ainda não encontrei um país pobre onde um estado centralizador tenha trazido benefícios à população, mas...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Austra


Tenho certeza que tua biblioteca a respeito de como quer que você chame este seu culto de adoração à economia de mercado deve ser impressionante. Mas ela tem alguma utilidade prática, ou é apenas mais bonita e organizada do que a biblioteca embolorada da qual o Pimenta Vermelha do PCO faz sua campanha presidencial?


Um exemplo prático de aplicação bem sucedida desta teoria a divinização do Deus Mercado, é só o que eu quero.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Carla


As sociedade mais justas do planeta são estatistas, não liberais.