Acho que estou ficando louca e/ou paranoica!

83 respostas [Último]
morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Eu sou contra qualquer tipo de controle, de vasculhar celular, whats, facebook, ou qualquer coisa que diz respeito ao INDIVÍDUO, não ao CASAL. E isso não é moralismo não. Eu já adoeci gravemente por ter este tipo de comportamento que não me levou a lugar algum.

E se por acaso, vc achar alguma coisa, vai mudar o que?? que tipo de controle está tendo com isso??

Eu já fui neurótica com isso, e só adoeci. Levei chifre do mesmo jeito. Hoje, se eu estiver numa relação, e o cara deixar celular ligado, face aberto, ou o car***** a 4, eu desligo só pra não ver. Isso vira um vicio. E esse vício acaba com a sanidade de qualquer um.

E que mal tem seu marido gostar de ser cortejado??

Se isso faz bem pro ego dele, ignora, deixa o cara. Agora se não consegue lidar com isso, é caso de terapia mesmo, ou para conseguir lidar, ou para sair fora de vez.

Mas ficar nessa tortura é desumano contigo e com ele. Eu não me imaginaria estar em uma relação que eu tivesse o tempo inteiro que ficar dando satisfações sobre a maneira como conduzo minha profissão...

Se vc não acha ético, aí já e questão de avaliar o caráter do homem com quem está casada. Enfim, vá mesmo procurar um terapeuta pra resolver seus problemas de insegurança e necessidade de controle...

Boa sorte


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Só não entendi uma parte: pra ti é OK ter o marido curtindo o cortejo? Pra ti é OK tu permitir isso contigo também? Pra ti é OK estimular isso nos outros?


Pra mim não é OK. Já começa por aí a nossa divergência de opiniões.


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Girlie,


Eu não acho certo ele curtir cortejo não, não foi isso que quis dizer. Eu só acho que o que vc está fazendo consigo mesma não está te fazendo bem, e não vi, nos teus relatos, nenhum comportamento dele que possa dizer que ele esteja realmente na intenção de ter algo com essas pacientes dele.

Não vi tb nada que estimule isso, até porque você mesma disse q elas estão burlando a marcação de consultas para conseguir continuar.

Eu só acho que, independente disso, vc precisa avaliar se ELE é alguém que valha mesmo a pena, e se for, parar com essa loucura de vasculhar, por que esse comportamento é muito nocivo PRA VC, e o foco aqui é VC.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu sei que é ruim pra mim, sinto isso na pele. E entendo também a dificuldade de me fazer entender, porque as minhas queixas são todas subjetivas, é complicado tentar sentir no meu lugar o quanto acho tudo isso nojento, o quanto me parece haver incentivo e o quanto penso que é, sim, possível impor limites ao paciente.


Se não fosse assim, como seria a vida dos psiquiatras?


Mas, enfim, é tempo de investigar aqui dentro. Muchas gracias.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Eu já fui neurótica com isso, e só adoeci. Levei chifre do mesmo jeito. Hoje, se eu estiver numa relação, e o cara deixar celular ligado, face aberto, ou o car***** a 4, eu desligo só pra não ver. Isso vira um vicio. E esse vício acaba com a sanidade de qualquer um."""


girlie,


Não sou médico, massssssss... acho que quase todos os homens (comprometidos, casados) passam por algo parecido, assim como vc´s mulheres passam até sendo solteiras.


Se na época que eu passei com a minha ex, neurótica por causa disso, conhecedor dos fatos como hoje, talvez eu tivesse agido com mais compreensão com ela.


Pq surtar por ele receber fotos de biquini??? já teve amiga de minha ex que ficou desfilando de biquini e virando de costas a meio metro de mim e perguntando se eu achava ela bonita. Teve uma outra que ficou a passar noite na nossa casa e, aproveitando que a ex foi dormir cedo, a mesma saiu do quarto onde ela estava e passou para o banheiro só de calcinha. Outras que ficavam dormindo até semi-nuas deixando a porta entre-aberta... e por aí vai.


O IMPORTANTE... não é a atitude delas; é a dele que importa.


"""E se por acaso, vc achar alguma coisa, vai mudar o que?? que tipo de controle está tendo com isso??"""


Teve certa vez que eu disse que certos comportamentos de vocês incentivam ao homem trair... e muitas aqui ficaram apedrejando... explicando agora;


Já houveram vários amigos meus que traíram só porque a mulher aporrinhava muito, surtavam, e faziam um inferno na vida deles... e o pensamento deles, ao desabafar, era o mesmo... "já que eu estou levando a culpa por algo que não estou fazendo, então, já que estou sendo condenado, então vou cometer o crime""" e o pior é que MUITOS homens, se não a maioria, não falam, mas... pensam e agem assim!!!. Eu até os entendo, pq já passei por isso e quase fiz igual... só não fiz pq falei bem sério, olho no olho, à minha ex que o faria... e teria feito mesmo, assim, para ela saber, ter o motivo certo para continuar com brigas de ciúmes, ou até terminar, se ela não parasse. Acho que esse tratamento de choque deu certo... pq com o tempo ela foi acalmando esse tipo de atitude. Muitas vão falar; "a pessoa trai por falta de caráter"... eu digo; "nem sempre!!!".


Em resumo: Cuide o seu tigrão... não desperte novamente nele o instinto de caçador... ;-)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


viu jirli? a culpa é tua :D


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

É sempre assim, Austrinha... A culpa é sempre ou das estrelas, ou das histéricas.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Pimenta no olho dos outros é refresco!!!!


Não acredito que acham que essa atitude dele é correta. Não que a girlie estava certa em vasculhar a vida do marido, mas pera ai. Não tem nada de normal nessa relação médico e pacientes!!!


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Ressaltei em meu relato que se ela não acha ético (porque medicina tem TUDO a ver com ética) então é o caso de avaliar o caráter do homem com quem ela casou.

E isso não é safadeza só, é ética médica. Agora ela ficar vasculhando, não tendo paz, nessa loucura, é esse comportamento que estou falando que só faz mal a ela, porque, como ela mesma relatou, não está mudando em nada a atitude dele.

Mas enfim, essa é só MINHA OPINIÃO.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Eu não disse que alguém tem culpa... e nem disse que a atitude dele seja a correta.


Falei para ela não piorar a situação que vive... como com as atitudes que ela toma.... pois isso é tiro no próprio pé!!!.


A gente sabe que DIFICILMENTE, para não falar IMPOSSÍVEL, que uma pessoa mude de comportamento ao longo da vida dela... para isso acontecer tem que acontecer algo, tipo um terremoto, na vida dessa pessoa, e assim ela conseguir mudar... PRINCIPALMENTE, se for continuar com a mesma pessoa.