Terapia - individualismo

209 respostas [Último]
imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Pessoal acompanho muitas conversas de vocês e achei ótimo o site.

Temos 29anos e uma filha linda de 5anos.

Estou casado há 7 anos e junto a 10 anos, sendo que antes do casamento ficamos sem fazer sexo e ela era virgem.

Nosso relacionamento era ótimo, para mim, mais ela passou por uma crise emocional....acho que toda mulher tem....e procurou uma terapeuta que mudou muito os conceitos dela.

Lado bom: Antes da terapia só faziamos amor estilo papai e mamae...sempre pedi para ela mudar, mas ela não aceitava, agora ela faz de todo jeito e diz que foi em razao da terapia.

Lado ruim: A terapeuta falou para ela curtir a individualidade....sair mais com as amigas e amigos em barzinhos...e ela vem se questionando e até me comenta que ela poderia ter curtido mais a vida e que me ama, mas não sabe dos seus sentimentos...se é melhor estar casada ou solteira.

Bom amo minha esposa e nosso relacionamento na cama está 100% agora depois da terapia...mas este comportamento de solteira me deixa preocupado!

Me ajudem por favor....


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi fhlb!

querido, é bom q sua esposa saia e se divirta, assim o casamento de vcs foge da rotina e fica mais animado...

é tão bom sentir falta, da mais vontade de ficar junto...

aquilo q temos sempre normalmente não é valorizado...

não fique com medo, vá vc tb fazer alguma coisa q lhe de prezer, academia, curso de gastronomia, qualquer coisa vale!

bjoos


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Obrigado....

Nós dificilmente brigamos ou discutimos por algum assunto....sempre nos demos bem e o entendimento um ao outro é total.

Mas e se numa destas saídas acontecer algo...moramos em SP e hoje em dia mulher sozinha em barzinho...é complicado, tem muitos homens solteiros, tomara que seja só uma fase , pois ela tem de tudo, carro zero, viagens internacionais, e eu adoro cozinhar para ela quando chego cedo do trabalho.

Minha esposa desabafou que casou virgem, não conheceu outras pessoas e agora ela sente falta ou arrependimento do que ela perdeu quando era mais nova, só que os pais dela eram muito autoritários e não deixavam ela nem ir ao shopping, então agora com a terapia parece que ela está se descobrindo...meu receio é que seja demais e ela não saiba o que pode acontecer.

bj


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Compreendo que vc esteja inseguro com todas essas mudanças, mas acredite: são positivas não só para sua esposa e para o sexo que melhorou. O casal vai ser fortalecido, pq a terapia ajuda no autoconhecimento, mas tb questiona a maturidade para considerar variáveis durante as escolhas feitas, a assumir consequências dos atos etc. Se sua esposa o ama, deixe que seja feliz, pq sempre estará ao seu lado, mesmo qdo não estiver fisicamente por perto. Sabe porque? Porque vc a faz feliz e a deixa ser feliz. Um casal que \"quer\" estar casado e não \"tem obrigação\" de estar casado é bem mais promissor. A fidelidade é tão somente a consequência natural das coisas,pq ela desrespeitará o relacionamento por ser tão completo, tão intenso. Até sua preocupação em compreender essas transformações em sua esposa é digna de reconhecimento e ela o amará sempre mais. A traição é fruto de um conjunto de fatores que envolve perda de interesse mútuo, excesso (e não falta) de controle sobre o outro (denota insegurança,equívocos e não constitui prova de amor; ao contrário...), traições, desonestidade...

Se a deixar segura, orgulhosa de vc e do relacionamento que nutrem, cantará aos quatros ventos o quanto o ama e não haverá nem uma brechinha assim para outro. Pra quê? se vcs se completam? Pense assim, pq controle demais não funciona e, pior, frustra qq relacionamento. Frustração no relacionamento tb é fruto vc sabe de que, né??? Daquela palavrinha mágica que assusta os desavisados.

Curta seu \"novo\" casamento e seja feliz.

Parabéns, viu? Conheceu uma nova mulher, mais atraente, e sem precisar dar uma escapadinha... (assim espero... humpf!)


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Credo!!!


Corrigindo: \"A fidelidade é tão somente a consequência natural das coisas. Porque ela desrespeitará o relacionamento se é tão completo, tão intenso???\"


Isso que eu quis dizer. Bjoo.


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Uhm,queria só ver se o cara procurasse um terapeuta,ele dissese que o terapeuta mandou ele ir com amigos e amigas a barzinhos e sair sozinho,vamos ver o que elas diriam,cada um deve ter sua individualidade,mais no momento que a individualidade supera a vida a dois,é por que algo esta errado,mais se confia nela,de tempo ao tempo,para ver no que da,eu se fosse vc,falaria francamente com ela,e perguntaria sobre os sentimentos por quê sexo bom não prende ninguem a um casamento.


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Singela.....concordo em alguns aspectos como estar melhor o relacionamento na cama...estar mais desinibida. Mas o comentário do Maridofiel acho que acertou na mosca, se nós estamos casados porque o motivo de ir procurar individualidade??? Já sentamos e conversamos francamente sobre os fatos e ela acaba chorando dizendo estar emocionalmente frágil e diz que NÃO sabe mais dos seus sentimentos, diz que me ama, mas diz que quer curtir a vida, jura que nunca fez nada de infiel, como eu também nunca a traí, mas convenhamos....ela já saiu três vezes no último mês em barzinhos chegando as 4hs da manhã....e realmente não sei se isso ela aceitaria se eu fizesse...e se eu fosse com meus amigos para um barzinho e chegasse de madrugada...será que ela não ficaria com suspeitas do comportamento, principalmente se eu mudasse radicalmente o jeito de fazer sexo....a Terapeuta pode influenciar o mau caminho, ela conta que a terapeuta incentiva ela a curtir a vida e realizar seus sonhos e fantasias por isso se viu mais livre no sexo....será que não vou acabar sendo traído??? Será que não vou acabar sendo abandonado..ela diz que ama, mas quer viver como solteira isso pode dar certo????


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

A passagem delicada da narrativa é:


Quote:
e até me comenta que ela poderia ter curtido mais a vida e que me ama, mas não sabe dos seus sentimentos...se é melhor estar casada ou solteira


E tudo se agrava devido a isso:


Quote:
Estou casado há 7 anos e junto a 10 anos, sendo que antes do casamento ficamos sem fazer sexo e ela era virgem.


Te segura na poltrona, zona de turbulência à vista!


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Pois é,po se eu chegar as 4 da manha eu durmo no carro cara,e se a minha mulher chegar as 4 pode ter certeza que não entre em casa tambem,uma coisa e ter suas amigas,sua vida particular,sair com elas,ir no shopping,bares blz,mais estrapolar tambem é de mais,se ta casado,ta casado,se ta solteira,ta solteira,não tem como estar casado e solteiro,pra min é impensavel,talvez vcs precisem sair mais juntos,ir bares,cinema,jantar,viajar,marca uma viajem para a serra algo assim,só vcs,passar o final de semana.


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Em dezembro passamos o ano novo em New York, em julho agora ficamos 10 dias na Disney em Orlando, pelo 4 ano consecutivo....fica dificil...eu adoro curtir a familia, neste final de semana fomos para dois churrascos um em Itatiba outro em Bragança, mas como é possível uma pessoa ter de tudo, amor, sexo , carinho..RESPEITO, e não saber o quer quer da vida....penso eu que se continuar assim vou acabar explodindo, já faz 6 meses que ela está assim.....isto tudo depois da terapia que ela não larga....fazemos muitas coisas juntos....mas estas saídas noturnas com chegadas diurnas é de desanimar!!!

Tem dias que ela vem conversar...eu escuto, converso, mas depois fico com aquilo na minha cabeça....de ela ter casado virgem e ter vontade de conhecer outro p...., será que isso é verdade? mulheres me ajudem!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, dificilmente você pode culpar a terapia por uma mudança radical na personalidade da sua mulher. A terapia simplesmente fez aflorar a mulher que vivia reprimida dentro dela. Talvez esta nova mulher você não conheça. Talvez ela te assuste. Mas acho que, se você a ama, vai precisar se adaptar.


Como era a relação de vocês antes? Como você encara a relação homem-mulher? Sua esposa era a rainha do lar? Ou trabalha, é independente, tem uma carreira planejada?


Me parece que as coisas estão meio feias para o seu lado, mas algumas informações adicionais são necessárias.