Terapia - individualismo

209 respostas [Último]
imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Meu lindo!!! Vários homens, com razão, vão passar por aqui e te pedir para tomar cuidado. Eu também acho que vc precisa se precaver, mas minhas idéias de como fazer são diferentes.

Olha, sair sozinha para barzinho e chegar às 4 da manhã, só em sua companhia. Tomar todas sozinha tb não dá (casamento é um contrato clausulado. Conversem sobre isso, mas numa boa, de forma leve).

Mude tb. Fique mais atraente, gostoso, confiante (e confiável hein?!). Saia com ela, com os amigos em comum; sejam namorados. Procure gozar junto tudo o que ela alega não ter feito, ou sentir falta, ou sei lá... Cuide de vc tb. Ela vai adorar.

Vc me parece tudo de bom. Ela parece ainda inexperiente. Ensine-a!!!

O Maridofiel e o Austra postaram bem. Deve-se cercar todas as possibilidades. mas vá por mim: se vc já é o homem que ela ama e a quem escolheu para dividir a vida. Faça-a feliz, seja leve e cuide de vc.

Vale tudo: só não vale o numero 3 (infidelidade), nem p vc nem p ela.

Bjo.


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Olha Caronte....nós dois trabalhamos fora, ela é professora e eu engenheiro, a diferença salarial é de 20 para 1, mas dividimos tudo! Ela as vezes se acha inferior por causa do trabalho ser mal remunerado, mas eu tento valorizar a sua função e que é bom para ela trabalhar! Ela ama nossa casa, temos uma empregada duas vezes na semana que ajuda nos afazeres, mas hoje mesmo falei com minha esposa e ela está meio depre....com os sentimentos aflorados, dei uma chamada nela ontem....falei que só ela tem que decidir o que ela quer da vida dela, e ela fica falando que não sabe, que me ama, mas como seria a vida dela solteira, como onde iria morar, de onde virá os proventos para manter o padrão de vida que tem atual? Ela realmente só diz o que será dela, não menciona o que seria de mim e da nossa filha em uma eventual separação por parte dela. é triste mas as vezes eu fico magoado....será que falta algo???


imagem de amandaa
amandaa
No PF desde: 13/07/2010

Olha, sua situação realmente é complicada, eu me coloco no lugar de sua esposa, dê uma lida no meu tópico \"(ainda não)Estou traindo...\" vai entender o que passa na cabeça de uma mulher, com uma história parecida, não me casei virgem, mas só tive o meu marido...

É confuso mesmo, um turbilhão de pensamentos, dúvidas, mas tente freiar um pouco toda esta liberdade, chegar as 4h (3x no mês) é um pouco demais...eu tenho amigas, saímos, mas ele sempre sabe onde estou, a que horas vou chegar etc...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Sua mulher está passando por uma crise.


Ela não sabe se quer continuar casada, mesmo gostando de vc, tendo uma vida confortável, carros e viagens... Alguma coisa está faltando para ela.


Ela foi muito corajosa e sincera de abrir essas dúvidas para vc.


Não deve estar sendo fácil para ela, e nem será fácil para vc. Parecia que estava tudo bem, subitamente a mulher vem e pede mais espaço, diz que está em dúvida do que sente...


fhlb, se vc ama sua mulher e quer seguir seu casamento, a única coisa que vc pode fazer é tentar ser compreensivo nesse momento. E ter muita paciência. Mostre para ela que vc a ama e que vai estar ao seu lado até que ela resolva essas dúvidas que a atormentam. Deixe claro como isso também é difícil para vc, que teme perdê-la ou ser traído... Ela pode buscar individualidade, desde que siga tendo respeito. Mostre que ela tem responsabilidades que não podem ser esquecidas.


Quando gostamos de alguém, às vezes precisamos deixá-lo livre para termos essa pessoa de volta, entende? Para que vc tenha a sua mulher por inteiro, ela que precisa chegar à conclusão de que ama vc e quer seguir o casamento. Se impedí-la de sair, se ter essa \"individualidade\" nesse momento, talvez a perca de vez ou tenha ao seu lado uma mulher frustrada.


Força, coragem e paciência.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Basicamente, sua mulher não é independente. E você fala do trabalho dela com uma certa condescendência. Tipo \"é bom porque ela se distrai\", mas o trabalho dela(ou a carreira dela) não parecem ser nem um foco da vida dela, nem relevante do ponto de vista do orçamento da família.


Ela está extremamente focada nos sentimentos dela neste momento. Toda a terapia é sempre a respeito do paciente. Isto acarreta, muitas vezes, em individualismo, às vezes até egoísmo. Vocês tinham uma relação bem tradicional, você, marido, pai, provedor, ela esposa, mãe, dona de casa. Ela vivia em função de você e de seu filho, tendo o trabalho mais como hobby do que como um objetivo real de vida. Ela cresceu em um ambiente repressor, e se reprimiu. Conheceu você e passou de filha a esposa, num molde bem tradicional de família, tipo século XX e anterior. Ela nunca teve a oportunidade de ser um indivíduo. De ser apenas X, mulher, dona de seu nariz. E quer esta oportunidade agora.


Sinto dizer, mas eu vejo claramente a possibilidade de você ser traído. Porque ela quer uma vida de solteira, mas não tem condições de bancar a vida que quer sozinha. Se tivesse, iria se separar de você e viver a vida dela.


Você sente vontade de sair com seus amigos e voltar às 4 horas da manhã? Não para sair para galinhar, só sair mesmo? Acho que vale à pena tentar fazer o que disse a Singela, saírem os dois juntos, com amigos comuns, e ficarem até de manhã na rua. Irem juntos para a balada, terminarem a noite num motel. Tudo isto pode ajudar a das foco às coisas que ela quer. Talvez ela não queira um P.. diferente, como você disse, mas o mesmo P.. de um homem diferente. Acho que vocês precisam namorar de novo. Terem um namoro adulto, não adolescente. Acho que, se sua esposa te ama, como diz, ela vai gostar de ver que você está em sintonia com a pessoa que ela sempre foi, mas só agora descobriu que é. Possivelmente, ela vai te amar mais se você também mudar.


Porém, se você permanecer sendo o fhlb tradicional, e apenas quiser que ela volte a ser o que era, se prepare. Vem turbulência pela frente, como disse o Australopithecus.


pbnelope
No PF desde: 07/07/2010

fnlb, olha não consigo entender como em um relacionamento o individualismo pode ser maior que o companheirimos, temos que ter nossa individualidade claro mas chegar as 4 da manhã deixando filho e marido em casa pra mim é um pouco demais, não a crise existencial que justifique isso, eu não casei virgem mas se depende-se de mim meu marido teria sido o unico home da minha vida, e sempre falo isso para ele, não tenho a menor vontade de conhecer outro P***, gosto de ter amigas, sair para um happy hour mas jamais vou deixar meu marido dormindo sozinho para curtir balada por mais ruim que esteja meu relacionamento e olha eu viajo pra fora a trabalho pelo menos 3x no ano e nem assim em outro pais aonde ele nem sonharia que eu tivesse saido eu saio para curtir a noite. Se ela quer curtir noitadas que seja com você, marquem de se encontrar na porta de algum lugar, como se tivessem namorando, durmam em motel, sei lá se realizem juntos.


Nanda, eu concordo com vc que temos que ser compreensivos mas a mulher do cara chegar 3x só nesse mês de manhã não dá, pra mim eu acharia uma falta de respeito, quer sair com amigas, bater papo, não precisa chegar em casa pela manhã né, pra isso pq ela não chama ele para ir junto?


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Nandablue, bom dia!

Nossa como você me esclareceu!!!!

É exatamente isto que ela está sentindo, eu tenho muita paciência com ela e toda vez que conversamos ela termina me dizendo obrigado por eu ser tão paciente e compreensivo, só que paciencia tem limite e eu estou perto....6 meses dando minhas opiniões e ela continua com a mesma carência, é claro que eu me cuido, mais quando ela sai não fico indo atrás dela, não sou deste tipo, somos jovens, imagina que ela cogitou até ir a um swing!?!?, mas depois ela voltou atrás e disse que também não acha que seria ideal pra nós, eu conversei novamente e disse que como uma pesssoa que não sabe o que quer dos sentimentos vai a um lugar assim....não sou contra porém acho que o casal tem que ser muito bem definido do que quer


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
penso eu que se continuar assim vou acabar explodindo, já faz 6 meses que ela está assim.....


O tempo da força, coragem e paciência já foi. Vc já está na turbulência.


Lembrei da frase de um amigo meu: a repressão retorna como transgressão ao quadrado. No teu caso é uma frase ruim de se ouvir. Mas deve pensar nisso.


Eu estaria propenso a concordar com o Caronte, ou seja, vc se reinventar e, consequentemente, reinventar a união com tua esposa. Infelizmente pra ti já se passou meio ano. Meio ano de estímulos que ela deliberadamente foi buscar enquanto vc tentava, parece, segurar tua onda e ser compreensivo.


O tempo agora é de ação. E talvez, de vistas grossas em nome de algo maior.


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Pbnelope....ela as vezes até me chama para irmos juntos mas estudo po\'s graduacao de sabado e nao consigo ficar acordado depois, as vezes ela diz explicitamente que só vai mulheres e dispensa a minha companhia, as vezes sai com ela, mais sabe não é muito da minha vontade ficar saindo de balada e deixar minha filha de 5anos de favor na minha sogra. eu gosto de ir a um bom motel. Também acho perfeitamente a colocação do Caronte, que se ela tivesse uma situação financeira independente melhor poderia não estar comigo, mas já passamos alguns perrengues juntos e ela estava lá firme e forte ao meu lado.

Acho muita falta de respeito também a pessoa chegar as 4hs da manha....mas se eu não deixar ela pode se sentir reprimida exatamente como antes de casar que ela não podia nem ficar 1h sozinha comigo por causa dos pais dela


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

É, realmente chegar às 4h da manhã 3X na semana é bem difícil de engolir. Eu posso até estar sendo ingênua, mas eu acho que, se ela quisesse aprontar, não falaria que estava em dúvida, não chegaria tão tarde (aprontaria e chegaria mais cedo para não levantar suspeitas, por exemplo).


Acho que a melhor coisa seria se ela chegasse à conclusão de que está se excedendo. Se o marido não aceitar as saídas, ou se colocar horário para ela voltar, o feitiço pode virar contra o feiticeiro.


Talvez ele devesse conversar com ela, dizer que está ficando chateado com essas saídas tão demoradas e ver se ela se dá conta. Ou então, quem sabe ele também saísse um dia sozinho e voltasse tarde só para ela sentir na pele? Talvez isso a fizesse pensar e reconsiderar esses horários.