Terapia - individualismo

209 respostas [Último]
imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

O que eu posso dizer é que você tem muita paciência e que a sua mulher quer uma vida que ela não teve no passado, mas que não pode ter agora que está casada e que tem uma filha para criar. Ao meu ver a terapia está desunindo vocês. Essa terapeuta só está olhando o lado da sua mulher, mas não que ela tem uma família, uma outra vida agora. Tudo bem os dois tem que ter uma vida fora do casamento também, preservar as amizades e tal.. mas voltar as 4 hs da manhã é demais né? Se ela quiser ter uma vida assim que seja solteira. Uma \"crise\" não justifica comportamentos desse tipo.


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

fhlb, só tome cuidado com as visões simplistas demais. A Carla, o Caronte, a Nanda, o Rudolf devem ter seus comentários lidos com muito carinho por vc, pq constituem uma análise que procura abordar questões mais complexas que envolvem esse relacionamento. É comovente a intenção de todos em ajudá-lo. Este tópico está sendo especial e gratificante. A parábola da sorveteria é emblemática.

Vc pode seguir dois caminhos para manter seu casamento: mudar e também se redescobrir através de terapia. Cuidar de si e (re)despertar sua esposa para o homem maravilhoso e completo que tem em casa, ou (Austra) aceitar sua \"nova\" esposa como se apresenta: sexy, \"dona de seu nariz\" (sabemos que está equivocada, mas aí vem o português claro do Austra, em seus momentos de lucidez - \"fazer vistas grossas\") e dividida.

O mais importante é você estar fortalecido para o que vier pela frente - flores ou espinhos. Vc parece ser o príncipe encantado de muitas mulheres. Use a seu favor e prepare-se para qualquer desfecho, por melhor ou \"pior\" que seja. Faça o que sua esposa está fazendo: aprenda a se valorizar, a reconhecer suas qualidades, a descobrir coisas novas. Não leia nas entrelhinhas \"sexo extraconjugal\" pelamordedeus!!!

Vá ao tópico \"Você tem um amante???\" (acho que tá em comportamento). Muuuuito legal.

Vc veio ao lugar certo. O que está acontecendo neste tópico é lindo e comovente.

Todos torcemos por vc.

Bjooo.


True lies
No PF desde: 30/07/2010

Cara. Desculpa te dizer uma coisa. Eu passei por algo bem parecido. Minha agora EX, depois de 12 anos de casamento, 15 juntos e uma filha decidiu que precisava do espaço dela, começou a querer sair de vez em quando com amigas e tals... até que um dia me disse que não me amava mais. Beleza. Acho que não pode-se prender alguém com agente por amá-la. Aí tentamos reatar mas chegou um momento que ficou insustentável. Terminamos na boa, sem brigas. Eu to fazendo terapia e quer saber? Fora a distância da minha filha que é o que me f... o reto ta é muito bom.

Cara, não to te estimulando a separar. Só te aconselho a não se humilhar. Propõe uma nova tentativa com prazo e condições estipuladas. Se der melhor. Se não der, te valoriza e passa a amar primeiro a ti mesmo.

Boa sorte meu véi.


imagem de Tha*
Tha*
No PF desde: 10/05/2010

Haaa....Maridofiel disse tudo...

na minha opnião ela só está com vc porq causa da situação finalceira, pois solteira ela não poderá ter o mesmo padrão de vida!

Cara, vc é o MARIDO DOS SONHOS de todas nós mulheres... e as vezes é preciso \"perder pra dar valor\"..

Se eu fosse vc dava um \"susto\" nela...ai meu filho,eu queria ver...

Diz pra ela ficar um sabado com a tua filha e sai tu com teus amigos...vamos ver se ela vai gostar!

Uma vez eu ouvi um homem dizer:Homem não pode fazer todas as vontades das mulheres se não ela se cançam..elas gostam de desafio,insistencia,briguinhas e etc.


duduviegas
No PF desde: 05/02/2010

que ridículo, as mulheres saem com as amigas, enquanto os homens tem que ir pra academia? ¬¬ só que me faltava!


Aí FHLB, tua mulher tem que se decidir o que quer da vida, pq esse negócio aí vai resulta em algo que tu não vai gostar!


duduviegas
No PF desde: 05/02/2010

outra coisa! (sim, esse tópico me irritou demais)

A terapeuta é lésbica certo! e quer tua mulher pra ela!

vai se descobrir demais da conta!


cuida as guampas, mulher que ama fica COM O MARIDO! e VICE VERSA!

não tem essa de sair pra se descobrir!


mas que absurdo!


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Pessoal, estou adorando os ultimos posts, a Nanda falou bem, quanto a traição não sei se estou sendo ingenuo de mais, mas como já citei somos bem francos um com o outro e ela não dispoe de horarios pra nada.

De manha, está com minha filha, almoça na minha sogra, vai dar aula na escola e depois tem que pegar a minha filha as 17hs na escola dela, mas independente da rotina, ela não tem intenção de traiçao, o que ela me sugeriu foi ir a um swing especificamente pois amigas dela (capetinhas) já foram....etc....e que ela tb gostaria de ir.....justamente porque não queria traição, ai nos conversamos e ela se deu conta de que ela não está em um momento emocionalmente bom para este tipo de experiencia.

Toda vez que falo da nossa filha, como opção dela juntamente com nosso casamento, ela tem o comportamento diferente, acho que baseado no relacionamento com a Terapeuta, dizendo que filho não é base para uma relação.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Uma pergunta: Você sai com os amigos também e volta de madrugada ou só ela que faz isso?


imagem de QEPHAS
QEPHAS
No PF desde: 30/07/2010

Interessante, já vi, li e ouvi coisas parecidas... ela não traiu (a si mesma e suas novas verdades/vontades), quanto a você, mude já ou será mudado, pessoas crescem e se desenvolvem em tempos e velocidades diferentes, o que valia e era bom um determinado momento, deixa de ser e vice-versa, então... prepare-se para mudanças, inevitáveis e necessárias. Faça sua parte, escolha, antes que façam por você, e daí já era...


imagem de fhlb
fhlb
No PF desde: 29/07/2010

Não eu não saio com amigos para nenhum lugar sem ela. Não curto muito, gosto de ficar com a familia, as vezes o pessoal do trabalho me chama, inclusive garotas que parecem mais modelos que funcionárias, mas eu nao fico bem disposto, já sai uma vez de happy hour, cheguei as 9hs, mas nao gostei muito, parece que falta algo ou traição sabe?