Tema Aborto volta a ser discutido

359 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu tenho vários planos para minha vida. Um deles inclui ser rica.


Para alcançá-lo, resolvo fazer tudo que estiver ao meu alcance: invisto em estudo e trabalho, jogo na mega sena, poupo cada tostão ganho. Faço tudo corretamente. Mas, como eu já imaginava, nada me daria garantias de que eu seria rica.


Por circunstâncias da vida, pelo acaso, por azar, pelo destino ou sei lá por que, eu continuo pobre.


Não consigo adaptar meus desejos e vontades a algo que simplesmente fugiu do meu poder. Então, faço valer meu direito de escolha e meu livre arbítrio e passo a roubar. Dessa forma, atinjo meu objetivo. Terei a vida que quero.


Vamos respeitar o direito de escolha! Vamos respeitar as opiniões de cada um, mesmo que essa opinião, por si só, seja um desrespeito generalizado!


Como exigir respeito ao direito de escolha se essa escolha é o mais escrachado exemplo de desrespeito aos direitos de outra pessoa???? Alguém pode, por favor, me explicar uma coisa tão contraditória? Falando sério, alguém desenha para mim, pois isso não entra na minha cabeça.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Como exigir respeito ao direito de escolha se essa escolha é o mais escrachado exemplo de desrespeito aos direitos de outra pessoa????


Bela pergunta, minha cara Nanda!


Além do mais, é interessante confrontar a decisão do STF com o post inicial deste tópico e sua referência:


Quote:
Uma comissão de juristas nomeados pelo Senado para elaborar o anteprojeto de um novo Código Penal propôs, entre outros pontos, a flexibilização das penas em assuntos polêmicos como o aborto e a eutanásia, informou neste sábado o jornal 'O Estado de S. Paulo'.


A flexibilização no campo do aborto já começou. Próximo passo: legalizar eutanásia.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Aliás, se me permitem um rápido desvio:


Peluso, que votou contra o aborto de anencéfalos, defende que mensalão precisa ser julgado logo:


http://www1.folha.uol.com.br/poder/1077144-mensalao-precisa-ser-julgado-logo-afirma-cezar-peluso.shtml


Já Marco Aurélio, um dos abortistas, é contra apressar o julgamento. E diz que o mensalão "é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?"


http://www1.folha.uol.com.br/poder/1077160-ministro-do-stf-e-contra-apressar-julgamento-do-mensalao....


Curioso, não? :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Aliás, se me permitem mais um desvio:


Lewandowski, que votou contra o aborto dos anencéfalos, lutou e votou a favor (da constitucionalidade) da lei da Ficha Limpa.


Marco Aurélio, abortista, votou CONTRA a lei da Ficha Limpa.


Isso já não é mais curioso. É irônico :)


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Seguindo a máxima de que temos direito de fazer o que quisermos com nosso corpo, quem sabe não criem uma lei permitindo o comércio de órgãos? Não seria bom? Preciso de dinheiro, vou lá e vendo um rim, parte do fígado, uma córnea, quem sabe um pulmão.


Não parece razoável que isso seja uma prática legalizada? Afinal de contas, não temos o direito de escolher o que fazer com nosso próprio corpo? Por que, então, isso é ilegal?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

E, detalhe: quem se encarregaria de estipular os preços? Seria tabelado? Poderia se pagar um rim no cartão? Ou só no boleto? E, pior: quanto o governo levaria de IMPOSTOS? :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Nanda

nos EUA o comércio de sangue e [*********] não é nenhuma novidade....

dizem até que estariam facilitando a entrega de mexicanos para repor os estoques :(

e sabemos que já houveram centenas ou quiça milhares de transplantes de rins, fígados... entre amigos.... um pobre e um rico, mas eram amigos... :P


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

O que seria "*************" ?


E esse comércio tem amparo do Estado? Fonte, por favor.


Aliás, sugiro cautela em referências aos EEUUA. Lá, os estados da Federação tem uma imensa autonomia.


Esse tipo de afirmação é como dizer que nos EEUUA existe pena de morte, o que é equivocado. Em alguns estados sim, noutros não.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

****** = esperm@

eu não disse que é certo ou que eu concorde... eu disse que já é uma realidade em outros países, exemplo EUA...

fonte, em qualquer lugar do tio google achará notícias....

Quote:
Aflitos por causa dos empréstimos, a queda das acções ou o desemprego, cada vez mais norte-americanos estão a utilizar um recurso a que nunca pensaram recorrer: os seus tecidos e fluidos corporais.

A venda de sangue, sémen, óvulos e até o cabelo tem crescido com força nos últimos meses nos Estados Unidos, onde várias agências afirmam que cada vez mais pessoas tentam vender o seu sémen ou óvulos, apesar de nem todas passarem nos rigorosos controlos.


http://expresso.sapo.pt/vende-se-sangue-ovulos-[*********]-e-ate-cabelo=f473042


Quote:
Pra dar e vender

Vender órgãos é proibido, mas dá para faturar legalmente com outros "produtos" corporais - principalmente nos Estados Unidos

PLASMA SANGUÍNEO

VALOR UNITÁRIO - Uma máquina retira o sangue, separa o plasma - parte líquida do sangue - e injeta o restante de volta no corpo. No Brasil, não rola pagamento, mas, nos EUA, quem doa recebe cerca de 50 reais pela boa ação

RENDIMENTO ANUAL - Um doador permanente junta até 5 mil reais

ÓVULOS

VALOR UNITÁRIO - Não há "mercado" brasileiro de óvulos. Nos EUA, uma única doação - cada procedimento extrai vários óvulos - pode render 11 mil reais

RENDIMENTO ANUAL - A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva recomenda que uma mulher doe óvulos, no máximo, seis vezes na vida. Seguindo o conselho, dá para ganhar mais de 60 mil reais...

SÊMEN

VALOR UNITÁRIO - No Brasil, não se paga p... nenhuma; nos EUA, o "prêmio" por doação gira em torno de 150 reais. Mas, para ser aprovado no banco de [*********], o doador passa por testes de saúde rigorosos

RENDIMENTO ANUAL - Doando uma vez por semana dá para faturar 7 500 reais em um ano

CABELO

VALOR UNITÁRIO - É o único item da lista que dá para vender no Brasil: 150 gramas de fios com 40 centímetros de comprimento valem, no mínimo, 180 reais - mas dá para faturar mais de 700 reais, dependendo da qualidade e do comprimento do cabelo

RENDIMENTO ANUAL - Em um ano só dá para doar uma vez. Fios curtos não têm valor de mercado

LEITE

VALOR UNITÁRIO - Zero. Bancos de leite humano, aqui ou nos EUA, só aceitam doações

RENDIMENTO ANUAL - Só prejú... Bancos de leite como o de San Jose, na Califórnia, cobram 20 centavos de dólar por mililitro de leite. Um bebê de 5 quilos que precise recorrer ao banco de leite gasta 150 reais por dia, fácil, fácil...

Quanto vale por quilo?

A pedido da Mundo Estranho, o bioquímico Etelvino Bechara, da USP, separou os "ingredientes" essenciais do corpo de um ser humano de 70 quilos e encontrou os preços mais baratos deles no mercado*

DNA (0,02% do corpo)

13,2 g de DNA placentário = 9,7 milhões de reais

GORDURA (20%)

14 kg de ácido esteárico = 400 reais

PROTEÍNA (15,2%)

11 kg de albumina de soro bovino = 38 mil reais

MINERAIS (5,6%)

3,9 kg de fosfatos de cálcio, magnésio e zinco, e cloretos de sódio e potássio = 1 050 reais

AÇÚCARES (1,6%)

1,1 kg de amido = 410 reais

ÁGUA (57,6%)

40 litros de água mineral = 15 reais

TOTAL = 9 MILHÕES E 740 MIL REAIS

*Cotação baseada em preços do catálogo da Sigma-Aldrich, multinacional que comercializa produtos químicos


http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quanto-custa-o-corpo-humano


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Obs.: Não vi incluída na tabela a "barriga de aluguel"...