Tema Aborto volta a ser discutido

359 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sra. Carla Abundância, a sra. está precisando se acalamar. Entrar num debate depois de dezenas de opiniões chamando de HIPÓCRITAS e ESTÚPIDOS, ou faladores de "BULLSHIT", a todos que discordam da sua opinião, me parece coisa de alguém que ou não tem respeito pelos outros ou está querendo provocar confusão. Reclamarei para a moderação!

Sem S2!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Sr. Júpiter,


Não me lembro de ter visto em nenhum trecho do meu post nomes de quaisquer foristas sendo apontados especificamente. Chamei e chamo de hipócritas e estúpidos uma imensa gama de pessoas em nossa sociedade em geral. E não os chamo por esses termos por discordarem de mim, mas sim por argumentos inscipientes e por atitudes incoerentes. Tenho o mais profundo respeito por aqueles que agem de acordo com o que pregam, mas tenho também o mais absoluto desprezo por quem come mortadela e arrota caviar.


Postei aqui MINHA OPINIÃO não sobre o aborto em si, mas sobre a forma como o assunto é tratado e, principalmente, a forma como vejo as mulheres sendo tratadas nessa questão. Postei, sim, o meu desagrado, mas em nenhum momento ataquei quem quer que seja. E apesar de eu já não participar tão ativa ou frequentemente, que me lembre, esse ainda é um fórum onde se pode opinar livremente, ou não?


E por gentileza, o meu nome é ABBONDANZA. Tenho muito orgulho dele e da história que ele carrega. Se não for pedir demais, gostaria que não fosse tratado como uma piada.


Grata.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sra. Carla:


Como eu disse, a sra. anda muito atacada dos nervos, de fato! Eu não disse que a sra. não podia "opinar livremente", eu disse, em síntese, que "achei a sua opinião agressiva e que reclamaria com a moderação". Sendo um site de opiniões livres, como a sra. mesma referiu, se minha opinião é que a sua opinião está ferindo a elegância e a galhardia alheias, que eu me lembre, também sou livre para dessa forma opinar, capice? Ou, como a sra. mesma pregava incansavelmente por aqui até bem pouco tempo atrás, para "IGNORAR" ou, se isso não fosse possível, "reclamar para a moderação".

Sobre o "abundância": é que segundo o Google Tradutor, "abbondanza" é uma palavra da língua italiana que em português significa "abundância". Mas como não falo italiano - além da tradicional imprecação "PORCA MISERIA" quando vejo o fundo da garrafa de canha, a velha barrigudinha, minha eterna companheira, tá ligada? - então seguirei meu CUORE e acatarei o seu pedido. Mas vou reclamar para a moderação do Google, pois seu Tradutor me induziu em erro, achei que estava certo! Um dia isso iria acontecer: surpreenderíamos o Grande Oráculo fornecendo alguma informação equivocada! Mas é 2012 né, tudo é possível até 21/12 deste ano!

Mas continuo achando que a sra. anda um pouco desequilibrada, mas isso é só a minha opiniãozinha tá bom miguxa? Agora sim: S2!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Sr. Júpiter


Pois reclame à moderação se assim lhe agrada. Esse é um país quase livre. O senhor mantém a sua opinião e eu mantenho a minha. Só achei que seria de bom tom deixar ainda mais clara a minha posição.


No mais, interessante que o senhor considere que eu "ando atacada dos nervos", uma vez que há meses que não me manifesto por aqui para que o senhor, ou qualquer outra pessoa, possa fazer julgamento do meu estado de espírito. Mas, novamente, o senhor está correto; é a SUA OPINIÃO. Go for it!


E quanto ao meu nome, alguns detalhes básicos: não se decepcione com o Google Translator. Ele está certo na tradução literal. Porém, e agora falando como uma tradutora por ofício, achei que o senhor, tão versado que é em diversas áreas, saberia que nomes próprios não são objetos de tradução. Já há algumas décadas a regra é sempre manter os nomes originais. Por isso não chamamos os príncipes Charles e William de "Carlos" e "Guilherme". Além de academicamente incorreto, é socialmente indelicado alterar os nomes das pessoas, independente de seu suposto significado em outro idioma.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sra Carla:


Bem por aí miguxa! Que bom saber que o Grande Oráculo não errou! Isso causaria um desequilíbrio gravíssimo na Força e não queremos isso!

O Lado Escuro se manifesta nos pequenos contratempos, nas pequenas picuinhas e na desinformação, ainda que sutilmente disfarçada de um simples equívoco da ferramente virtual de tradução. E desequilíbrios na Força favorecem o avanço do Inimigo, o que também não queremos!


Agora a sra. está bem mais calma! Folgo em saber!


E sobre isso: "achei que o senhor, tão versado que é em diversas áreas" - NÃO MIGUXA, estás errada, esse era o ANTIGO Júpiter, um senhor respeitável e de conduta ilibada. Teu sumiço não te permitiu ver minha evolução, me tornei um bêbado que anda pelas ruas de sobretudo e sem nada por baixo mostrando as minhas vergonhas para as senhorinhas que andam com seus poodles por aí, sujando as calçadas! Sempre com a minha garrafa da velha e boa barrigudinha embaixo do braço! Depois de um tempo, cansei da vadiagem e como minha atual foto comprova, me tornei o MCJupi#S2, um conhecidíssimo rapper que vive de acordo com The Gangsta Rules, entende?


Mas chega de papo: vou te mandar uma cópia do meu primeiro DVD, "No Mercy! S3 e Kiss in your Heart!", acho que a sra. vai gostar e se tornar uma fã!


Beijo no seu coração miguxa! S2!


P.S.: Só não entendi uma coisa: William = Guilherme? Putz, essa eu não sabia! S2!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pois é, em português o nome William se traduz Guilherme. E fica pior em russo, em que passa a ser Yuri. Coisas da linguística que fogem ao entendimento de pobres mortais como nós.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Nunca consegui entender a lógica anglo-saxônica, muito menos a eslava. Minha mãe era uma índia Apache e meu pai um legionário Francês, talvez isso explique essa minha dificuldade, o viés do meu raciocínio é totalmente americano-gaulês-latino.

Mas se eles seguiram seus corações, é o que importa.S2!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Esse tópico trouxe um aprendizado muito importante para mim.


Aprendi que nossas opiniões possuem valor e são importantes, mas opiniões são subjetivas e não servem para ditar condutas em geral.


Um assunto complexo como é o aborto não pode ser discutido somente na superficialidade de opiniões. A discussão correta de um tema de tamanha importância deve levar em conta aspectos jurídicos, científicos e éticos. Isso sim seria um debate sério sobre o aborto, sem a contaminação de opiniões, crenças e paixões pessoais. Mas como é difícil !!!


Essa história de como as mulheres são coitadinhas, sem direito a nada, subjugadas, blábláblá já não serve de argumento em nenhuma discussão sobre o aborto. A trajetória da mulher e suas mazelas ao longo da história do mundo machista não é o foco da questão. A questão é muito maior do que isso. Mulheres, nós não somos o centro do universo! Existem coisas mais importante do que nós e nossas vontades. O direito à vida é uma delas.


As mulheres possuem essa particularidade de gerarem vidas em seus ventres, fato determinado pela natureza. Isso não faz delas piores nem melhores que os homens. Não deve haver nenhum tipo de prejuízo ou benefício em função dessa sua função biológica, digamos assim. Ela empresta seu corpo para que outro seja criado, mas isso faz dela um ser divino que passa a ser tão magnânimo que sua vontade deve ser a mais importante de todas na face da Terra? Quanta prepotência... Olhem, eu sou mulher, mas reconheço esse lado egocêntrico ao extremo do meu gênero.


Mulher, seu corpo é propriedade sua, mas o feto em seu ventre não. Não é sua propriedade. Vc é um instrumento para que ele se desenvolva, a forma como ele foi parar dentro de vc pode ter muitas explicações, mas vc não pode decidir sobre sua existência, não após ela já ter sido evidenciada. Não era o que vc queria? Ok, mas nem tudo na vida é como queremos. Aprender isso faz parte do amadurecimento pessoal. Não aceite a vida como ela é, seus conflitos e as frustrações que ela pode provocar e aja como uma criança mimada, fazendo valer a sua vontade acima de qualquer coisa, inclusive a vida de um semelhante. Não simpatiza com uma pessoa? Preferia que ela não existisse? É lícito matá-la como forma de resolver seu desconforto?


A vida não é o mundo encantado de Walt Disney. Nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Uma gravidez indesejada pode acometer a mais prudente das mulheres, é verdade. Mas o aborto, em linhas gerais, continua sendo uma solução ilegal, antiética e questionável. Pessoalmente, não acho que argumentos religiosos devam ser levados em conta nessa discussão. Cada um possui sua crença e tem o direito a isso, mas a sociedade deve seguir princípios que levem em consideração o coletivo e não o individual.


Sou hipócrita por pensar assim? Obrigada. Seja eu hipócrita, então! Antes hipócrita do que abortista. (é realmente difícil ficar imparcial, tenho muito o que aprender até conseguir essa façanha).


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Carla:


Que bom que comentou o assunto. Na minha opinião, vc está fazendo falta nos debates do PF.

Eu já opinei em excesso, acho até que me desviei em certos momentos por causa de outros fatores, mas...


O que vejo (em geral) nas opiniões expressas até aqui é que, o aborto sendo aprovado, dá a impressão de que haverá um extermínio em massa (que teria começado por causa dos casos de anencefalia), e as mulheres "aproveitarão a onda" para se livrar de todo e qualquer bebê que tenha sido gerado: "O que, minha filha, não gostou "dele"? É ruim de cama? Descobriu que é casado? Não quer o bebê? Olha, o Governo liberou, vai lá no posto de saúde e resolve "isso"!


E se não aprovado o aborto, as mulheres são coitadas, infelizes vítimas do destino, que mesmo se prevenindo ou não, engravidaram; e agora tem que arcar para o resto da vida com a consequencia de um momento que ela não participou solitariamente, mas que vai "pagar a conta", seja ela física, religiosa, moral ou social.


Gente, o que é isso??? Nesse ponto, a visão que se tem da mulher é totalmente equivocada e preconceituosa, maniqueísta.

Haverá mulheres que vão abortar uma, duas, tres, quantas vezes ela aguentar; haverá mulheres que vão abortar seus bebês anencéfalos, e outras ainda, por convicções filosóficas ou religiosas, vão querer manter a gravidez até o fim! E as que vão abortar, estão se lixando se o feto já é produtor de direitos (não sei se é assim que se diz juridicamente); e as que não querem, vão amar esse filho desde o momento que souberem que o exame deu positivo... Nós, mulheres, somos seres humanos também e cidadãs, e como tal, penso que devemos ter o direito de escolha, só isso.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Quote:
Haverá mulheres que vão abortar uma, duas, tres, quantas vezes ela aguentar; haverá mulheres que vão abortar seus bebês anencéfalos, e outras, por convicções filosóficas ou religiosas, vão querer manter a gravidez até o fim! E as que vão abortar, estão se lixando se o feto já produtor de direitos (não sei se é assim que se diz juridicamente); e as que não querem, vão amar esse filho desde o momento que souberem que o exame deu positivo... Acho que devemos ter o direito de escolha, só isso.


Perfeito!