Serra Ou Dima? Eis a questão;; :s

563 respostas [Último]
LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Galera,


Sabemos que a eleição está ai.. Contagem regressiva.. MAs confesso a vcs que ainda estou duvida.. Embora acho que irei votar no Serra.

Porém, escutamos varias coisas sobre ambos os partidos e ambos os candidatos. Sabemos que o Brasil melhorou apos a era Lula, mas não sabemos se assim será com Dilma, além de que tb estamos a par das corrupções existentes no PT. Mas o Serra, tb fez muito por São paulo, e foi um otimo prefeito e gorvenador.. MAs sabemos que o PSDB, com FHC tbm fez muitas coisas, mas não fez muito para acabar com a miseria no pais. To muito, mas muito confusa em quem escolher p governar nosso pais. Por isso, gostaria de saber a opnião de vcs que moram em estados diferentes do meu, o que vcs acha?? O que ambos trouxe ou trará de melhor para nosso pais e seus estados??? Alguem sabe citar os podres e qualidades de ambos para que assim seja feito uma eleição justa???


Bjs


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Voces acham*** Ambos trouxeram *** Desculpem os erros, digitei rapido!


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Concerteza vou votar no Serra, o PT é a favor do aborto e eu sou a favor da vida!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Dilma. Porque \"nunca antes na história deste país\" o Brasil cresceu distribuindo renda como agora. E da forma correta. Não há porque achar que Dilma irá mudar as políticas que estão dando certo no Governo Lula. O Governo Dilma será, basicamente, uma continuidade do Governo Lula. Com relação à corrupção, é péssimo que ela exista, mas é inevitável, não importa quem ganhe. Claro, se Serra ganhar, talvez não haja tanto entusiasmo por parte da imprensa em divulgar os escândalos, mas a corrupção não será um fator diferencial.

Logo, voto Dilma por entender que, a despeito dos muitos defeitos do que foi o Governo Lula nestes oito anos, em sua essência, é o que o Brasil precisa.


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

Mulheres leiam isto:

\"As mulheres compõem a maioria da população do País, representando 40% da força de trabalho. No entanto, no cenário político, a realidade feminina não é tão cor-de-rosa

Com esse cenário, as eleições 2010 são motivo de comemoração, no sentido de participação feminina na política. Pela primeira vez no Brasil duas mulheres disputam a presidência da República e estão entre os principais candidatos: Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV). Antes, Lívia Maria Pio de Abreu e Heloísa Helena concorreram à vaga. Lívia tentou se eleger em 1989, alcançando o 17º lugar. Heloísa Helena participou da última eleição, em 2006, ficando em 3º lugar.


O fato é que a participação das mulheres cresce a cada ano na História do País, mas ainda está muito abaixo do desejado. No caso da Câmara dos Deputados, em 184 anos de existência, nenhuma mulher nunca ocupou cargo titular na Mesa da Casa. Somos 45 em 513 deputados, o que significa 8% de representação feminina. No Senado a situação é um pouco melhor - com 13%. Ainda assim, o percentual de mulheres na Câmara e Senado é um dos mais baixos da América Latina e, também, do mundo.


Em 1996, o Congresso Nacional instituiu o sistema de cotas na Legislação Eleitoral, que obrigava os partidos a inscreverem, no mínimo, 20% de mulheres nas chapas proporcionais. Em 1997, o sistema foi revisado e o mínimo passou a ser de 30%. Ainda assim, isso não ocorre na prática.

É uma questão histórica: como vimos na primeira matéria da série, durante boa parte da história do País, as mulheres não tiveram cidadania plena, nem direitos civis. Apenas em 1932, no governo de Getulio Vargas, as mulheres passaram a ter o direito de votar. Ainda assim, o \"benefício\" só era concedido às mulheres casadas - com autorização do marido -, viúvas e solteiras com renda própria. A emancipação feminina só aconteceu em 1988, com a Constituição, que colocou no mesmo patamar homens e mulheres, que tinham os mesmos direitos e obrigações.

A nova lei eleitoral 12.034/2009 aprovada no Brasil determina, além da cota de 30% das vagas para candidatura feminina, a obrigatoriedade de os partidos políticos destinarem 5% do fundo partidário para a formação política das mulheres e, ainda, a reserva de 10% do tempo de propaganda partidária em anos não-eleitorais para a promoção da participação da mulher.

Nota-se que, sim, a evolução da mulher no cenário político brasileiro é clara. Mas não é fácil mudar a atual realidade. Depende, e muito, da vontade feminina de driblar o machismo, usando como arma o diálogo, a compreensão e aproximação entre homens e mulheres para igualar essas diferenças. Na próxima matéria da série veremos a participação das mulheres na política internacional.\"

Talvez seja a hora de nós mulheres mostrarmos a um país ainda muito maxista apesar de ter se desenvolvido muito que nós mulheres tambem temos capacidade de governamos um país não vou deixar meu favoritismo nem a Sera e nem a Dilma mas sim a mulher em geral.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Não há só Serra e Dilma para votar.


Observe a conduta e propostas de Marina da Silva (PV) e dos outros candidatos. Não se deixe levar pelo apelo da mídia, que propulsiona os dois candidatos como se o 2º turno fosse certamente entre ambos.


Considero os debates grande instrumento de observação. Num deles, exibido na Record, o candidato Plínio... (esqueci sobrenome e legenda, hehehe) comentou que as propostas da candidata Marina eram interessantes, mas questionou se ela teria capacidade de lidar com os \"poderosos\" da cúpula política caso fosse eleita, para seguir adiante com seus planos de governo.


Não lembro do teor da resposta, mas o tom seguro e o discurso impecável, dentro do tempo previsto de resposta, me impressionaram positivamente.


Gosto dos debates, embora não me interesse muito por esse tipo de política (governantes, eleições... Perdi a fé). Políticas sociais, ambientais são bem mais interessantes.


Mas a importância de tentarmos conhecer ao máximo o candidato para efetivar o voto é inegável.


Tomara que notemos alguma moralização, caso contrário, eleições serão apenas períodos de intensa poluição ambiental e promessas escritas em documentos de gaveta. Além do desperdício de dinheiro público e lavagem de roupa suja com sabão comprado com o fruto do nosso suor. Lamentável, mas fato.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Que raiva, escrevi um monte e deu treco!


O FHC fez muita coisa, vendeu o País todo a preço de banana.


Sobre a corrupção.. Não são só os petista envolvidos, infelizmente está espalhada por todos os partidos.. Vc já percebeu que quando tem um petista envolvido eles sempre divulgam o partido (e com enfase), mas quando de outro nem mencionam o partido?

Ah! E o PT não muda de nome a cada eleição pra confundir a cabeça do eleitorado e ninguém lembrar que esse mesmo povo fez com outra legenda.


Não sei se voto na Dilma, mas não voto no Serra nem com um revolver engatilhado apontado na minha cabeça.

Ah! Outra coisa.. Parecem que estão querendo nos convencer que são só dois candidatos... Não são.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Galera,


Sim, sabemos que não existem somente os dois. E, claro que ja houvi as propostas da Marina tambem , mas sabemos que somente se o jogo virar, havera segundo turno entre Dilma e ela, pois o PV ainda é um partido fraco perante a midia, e infelizmente, as pessoas se baseiam nesta. Realmente corrupão existem em todos os partidos, e com certeza com os tucanos tb... MAs sei lá, tenho minhas duvidas se realmente, o Brasil continuará indo p frente com Dilma. Ontem ouvi uma reportagem, dizendo que a Dilma perdeu eleitores para Marina, e por incrivel que pareça, a maioria , eram eleitores com maior escolaridade. Dizem, que a maioria dos eleitores do Lula e Dilma, são os menos escolarizados, e com menor renda, talvez este seja meu medo, do Brasil está iludido com o Lula, e acabar afundando o País com Dilma. Não sei porque, mais na minha opniao, o Serra está mais preparado para esta responsabilidade... Mas não sei, até domingo, há muito o que se pensar...


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Queria sim que uma mulher fosse a nova presidenta do Brasil, mas por méritos próprios e não por dar continuidade a um antigo governo. Mas acho que com uma mulher sendo líder, assuntos referentes aos direitos das mulheres viriam a tona mais facilmente.


Marina Silva estagnaria assuntos polêmicos como o aborto e união entre homossexuais por ser evangélica. Dilma se diz a favor da legalização do aborto porém contra a prática. Serra, apesar de ter amplo conhecimento sobre questões da saúde pública no Brasil, diz que aborto é carnificina. Analisando tudo isso, acho que Dilma seria a \"melhor\" opção...


imagem de Dezza
Dezza
No PF desde: 18/08/2009

As eleições não são como plebiscitos, onde só temos 2 opções.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Dezza, mas seja sincera.. Você acha mesmo que existe a possibilidade do Plinio, Rui Pimenta ou Eymael por exemplo, serem eleitos??? Sei que se voltar em algum deles, de certa forma será um voto nulo, pois infelizmente esta a realizade. Então se é para eleger um dos maiores, que seja o melhor, ou menos ruimm.. rsrsrs