Serra Ou Dima? Eis a questão;; :s

563 respostas [Último]
imagem de LizandraW
LizandraW
No PF desde: 01/11/2009

Como a propaganda engana as pessoas... (Pagamos a dívida externa, somos auto-suficientes em petróleo, o SUS está quase na perfeição, combatemos a corrupção e por aí a fora).


Quando falam da dívida externa, não comentam o que atrasa o país na realidade é a dívida pública. O que vejo é banqueiros dando risada do extraordinário lucro que tiveram nesses últimos anos. Vejo também o maior aumento do tráfico de influências no governo, lobby puro.


Quero ver uma mulher presidindo nosso país, mas não a Dilma que era tempos atrás uma guerrilheira subversiva (não creio que os fins justifiquem os meios).

Acho que vou de Marina.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Entrevista do Tiririca à Folha:


Folha - Por que você decidiu se candidatar?

Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

De quem veio o convite?

Do PR.

Como foi?

Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.*

Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?

Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

Quais são as suas principais propostas?

Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.

Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?

De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.

O que você poderia fazer pelos nordestinos?

Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma [**rr*]da de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.

Quem financia a sua campanha?

Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.

Você tem ideia de quanto custa a campanha?

Cara, não tá sendo barata.

Mas você não tem ideia?

Não tenho ideia, não.

Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?

Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? \'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer\'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.

Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?

Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?

O que você conhece sobre a atividade de deputado?

Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.

Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?

Não, nada.

Quem são os seus assessores?

Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.

Mas quem te assessora na parte legislativa?

É pessoal do Manieri.

Quem é o Manieri?

É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.

Por que seu slogan é \'pior que tá, não fica?

Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.

Esse slogan é um deboche, uma piada?

Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.

Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?

Não, de maneira alguma.

Quem é o seu espelho na política?

Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.

Fora ele...

Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.

Então você vota na Dilma.

Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa.

Não teme ser tratado com deboche?

Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que aceita, mas a rejeição é muito pouca.

Se for eleito, vai continuar na TV?

Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.

Em quem votou para deputado na última eleição?

Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.\"


Fiz contato com meus amigos de lá e estão prevendo que o Tiririca vai fazer 01 milhão de votos. É mole?


Por isso, temos que pensar bem!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Dr. Pessoa,


Por isso que digo: o brasileiro merece o Tiririca mesmo... tá louco!! O pessoal leva eleição na brincadeira...


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Poiseh, é por isso que estou nesta dúvida... Gente, eleição não é brincadeira. Ouço várias pessoas dizerem que vão votar nulo, mas o que adianta??? Alguem vai se eleger... Ai as pessoas dizem: \"Mas ai eu sei, que não foi com minha ajuda\". Mas e dai??? Temos que avaliar sim, e votar no melhor (ou menos pior), pois se todo mundo pensar desta forma, o Brasil vai se afundar cada vez mais. Por isso, resolvi postar este assunto, pois eu ainda tenho minahs duvidas, e gostaria de debater e trocar informações , para que meu voto seja justo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Acho a Marina uma pessoa decente, mas vamos combinar que esse papinho da Marina de que tudo tem que ser \"ecologicamente sustentável\" também enche o saco.


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Rsrsrsrsrsrrsrs.... Concordo!!!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

LOIRINHA_23,

Não sei não viu.. Já votei nulo e acredito que ainda pode acontecer no futuro alguma ocasião de voltar a votar nulo.

A gente é capaz de fazer a mudança, e é na luta, não adianta só vota e ficar no sofá da sala esperando o trem passar.

E entre duas ou mais merdas.. melhor vota nulo e mostrar a indignação.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Por ideologia, vou com o Serra!


Mas ele não é a melhor opção dentro de uma oposição competente. É o que sobra, infelizmente!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Lazevedo, eu si disso. Mas o que adianta votar nulo?? Alguem vai ser eleito, não é??? E se cada um pensar assim, que seu voto faz a diferença, nos brasileiros não estariamos colocando tanto ladrão em Brasilia.

Acho que esta não seria a melhor forma de reinvindicar... Como por exemplo a Themis falou, muito gente tem vontade de votar na Marina, mas não vota pq acha que vai ser voto jogado fora (e eu tb penso assim), mas eu tb sei que se todo mundo que tivesse vontade de votar nela, votasse sem medo, a Marina poderia ir p um segundo turno sim.. E se ela viesse a fazer a diferença??? Como eu disse antes, nós Brasileiros, temos medo do desconhecido...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

20 anos atrás(irc, me senti O Ancião agora...) eu votei para evitar que alguém ganhasse uma eleição. Votei em Alceu Collares para governador, para evitar que Nelson Marchezan, na época acho que do PDS(um dos muitos avatares do partido do Sim, Senhor da Ditadura, a Arena), ganhasse a eleição.


Votei para evitar que um capacho da Ditadura fosse governador do RS. Collares fez uma das mais deploráveis administrações da história do RS(meus pais são professores estaduais). Nunca me arrependi, porque votar em Marchezan seria cruel, mas aprendi que votar tem que ser uma ação afirmativa. Vota-se por achar que aquela é a melhor proposta. Votar contra é a mãe de todas as merdas. Taí o Governo Yeda que não me deixa mentir...