Paradoxos: pode ofender as mulheres que traem?

157 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

sobre a frase:


\"Fórum é uma microesfera da vida. Aqui também existem os execráveis... e os que salvam o mundo\"


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

PS: desculpem os erros; não escrevi primeiro em Word pq estou com pressa.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Nandablue, foi um rompante poético fatalista. Com um pingo de verdade. Eu só acho que em um fórum existem os mal-educados, amargurados, ridículos e inconvenientes como em qualquer esfera da vida de qualquer pessoa normal (excluindo-se os possíveis \"anormais\" que têm mais sorte). Então, acho que nós que reclamamos não devemos nos estressar tanto (o que não significa discutir retoricamente) com isso.

Mas, em uma visão menos surreal, ficaria mais ou menos assim eu acho:

Quote:
Então, acredito que quem quiser fazer parte de um fórum escrito de discussão, tem que esperar ter a contrapartida, que são mal-entendidos, o que vai exigir justificativas e explicações em busca de um consenso.


E assim:

Quote:
Ser contra ou a favor a traição não me parece ser nem de longe o mais grave. Mas sim, a empáfia de alguns ao escreverem seus discursos (e aí, não me refiro só aos homens, não, muito embora vcs sejam mais experientes em ser os donos da palavras_ como me expliquei anteriormente). Incomoda sim e muito.


Acho que a discussão inicial sobre gêneros é que era boa...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Empáfia dói no coração. :P


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Porque Dame? Esta é bem legal também né? É mais bonito do que escrever cagança, sinônimo que traduz bem meu estado ao ler certas coisas por aqui.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ai... nem sei mais qual é a discussão, confesso hehe. :(


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Não querendo ser simplista, mas acho que a coisa tb está ficando muito complicada ao menos para mim...heheheh

Acho que, os foristas mais \"destemperados\" e/ou sem-noção não passarão por aqui para defenderem o seu modus operandi. Até porque eles, em geral, não têm muitos argumentos, só palavras de calão mesmo (continuo achando que o comportamento da própria autora do tópico é o ideal nesses casos, no exemplo que ela citou de solicitar o banimento de um participante que extrapolou nas suas opiniões).

Sobre ofensas à traição feminina, acho que isso acontece porque é um dos assuntos de teor mais \"grave\" que postam aqui (sem entrar no mérito, mas se alguém viesse aqui relatar que desvia materiais na repartição que trabalha e questionasse se deveria seguir com esse comportamento, provavelmente seria execrado).

Comportamentos diferentes, mas que têm como base os princípios individuais.

E casos de traições femininas aqui são muito mais frequentes do que casos masculinos, lembro de um caso recente de um cara q traiu e estava em dúvida se voltava ou não para a mulher, pois não estava certo de querer isso, e recebeu várias opiniões contundentes. Concordo que nenhuma mulher usou palavrões contra ele, acho que as mulheres reagem de forma diferente para demonstrar sua \"revolta\". Em geral não são tão agressivas e/ou violentas.

Um exemplo disso: é só verificar a quantidade de mulheres em presídios X a quantidade de homens pelos mesmos crimes, sendo que a população feminina é maior.

Somos culturalmente diferentes e temos que aprender a respeitar essas diferenças e lidar com isso.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"(e aí, não me refiro só aos homens, não, muito embora vcs sejam mais experientes em ser os donos da palavras_ como me expliquei anteriormente)\"


Sabe, é isto que acabou gerando minha discordância inicial com este tópico. Este tipo de alfinetada, desnecessária, injusta, generalizante.


Por mais que a mulher tenha sido oprimida em toda a história da humanidade, por mais que siga sendo, de forma velada ou explícita, por mais que eu entenda toda a revolta que isto gera, EU NÃO TENHO CULPA! Não venham cobrar de mim uma responsabilidade que não me cabe. Eu não oprimi ninguém, eu não menosprezei ninguém em razão de gênero, não acho correto que queiram me marcar a ferro na testa um rótulo de machista apenas por ter nascido homem, sendo irrelevante o que eu faço, penso ou digo.

Eu sou uma pessoa. E trato a todos como pessoas, diferindo meu tratamento em razão de diversos fatores subjetivos, mas certamente, não em função de gênero. Seria tão bom que pudéssemos todos debater idéias como são expostas, e não tentar filtrá-las através de preconceitos.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Caronte, acho que ela se expressou mal e quis dizer em geral. Em geral (sendo que há muitas e cada vez maiores exceções), quer dizer, na maioria dos homes o machismo persiste em suas várias formas como a subjugação intelectual por exemplo, enquanto no feminino os reflexos por milênios de opressão.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Poutz, não foi provocação, não, Caronte, foi uma constatação. Me perdoe se soou assim...E dono da palavra não é ofensa, mas um modo de expressão.


Mas como resposta, vou simplesmente citar aqui, o que a Marianna acaba de escrever. A mesma percepção que ela teve eu tenho tido não só aqui no PF, mas também nos Msns da vida sobre os modos de escrita e expressão; ele varia de acordo com o nivel educacional, mas também parte dos problemas de comunicação entre os sexos é porque a gente a se expressar de modos diferentes. Isso é irrelevante quando falamos de um texto acadêmico, nem aparece, mas em discussões informais, sim. Via de regra, mulheres aprendem a ser \"delicadas\", ponderadas nos modos de expressão, enquanto os homens aprendem a ser diretos, objetivos e retóricos e isso muitas vezes gera inumeros mal-entendidos. Há também a questão de séculos e mais séculos de reclusão feminina (que vai acabando lá no final do século XVIII) e de educação formal masculina desde sempre . Pensei até em criar um tópico aqui sobre isso, mas já estou ficando desencorajada, devido a este tipo de repercussão negativa...