O feminismo e a carteira - estranha relação

117 respostas [Último]
imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Gostaria de saber prq é errado uma mulher escolher seu par ideal por que "finaceiramente cheio da grana".


Os homens escolhem pela 'bunda' par de peitos , coxas e sorriso lindo , para que desfilem entre seus amigos com uma "DEUSA".


E assim caminha a Humanidade ...


Se muitas são tratados como objetos , prq não podemos escolher um cara bem finaceiramente e inteligente para nos acompanhar na vida e ser pai dos nossos filhos.


Só que não concordo com a pesquisa , prq o que vejo é a maioria das mulheres trabalhando tanto quanto o marido para conseguir pagar a casa , o carro , a facul , e dar uma vida digna e com pouco conforto para os filhos.


Como sempre se uma mulher bunita casar com um feio e bem de vida é interesseira.

SE FOR FEIO E POBRE É BURRA.


ah FALA SÉRIO , q temos q prestar atenção é que as mulheres de hj , são cultas e independentes e é claro que estão mais exigentes.

Mas vejo casos em que elas mesmo assim casam-se com homens que precisam empurrar com a barriga...


Assim como existem aquelas q casam-se com o cara por pura comodidade financeira.


O q não dá é pra acahar errado alguém querer o melhor para dividir a sua vida né .Desde que seja e faça o outro feliz !


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sim existem pessoas interesseiras.... algumas mulheres se casam por dinheiro...

como bem lembrou Katinha, prática que os papais exigiam (e em algumas culturas ainda exigem) de suas filhas...

e alguns homens se casam pelas carnes das moças....

sendo assim é uma troca... compra e venda.... problema deles...

quando alguma mulher vem ao fórum reclamar que o rapaz só está interessado em sexo, o que dizemos? tem outros peixes no oceano...

então minha recomendação aos meninos , digam NÂO às moças interesseiras... existem outras peixinhas por aí....

talvez não seja aquela gostosona/popular que voce esteja babando, mas ao procurar melhor, poderá encontrar alguém que no futuro não te pique inteirinho... literalmente.... corre atrás de piriguete, pra ver... hahaha


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

detalhe uma coisa é homem desempregado que esteja procurando emprego, ou ocupa seu tempo , que corre atrás... procura outro trabalho enquanto não aparece uma vaga melhor... sabemos que boas vagas geralmente são preenchidas pelo QI (quem indica), é importante melhorar o 'capital social'...

por outro lado, tem o carinha que passa os dias coçando na frente da tv ou do pc... aí, sorry... não dá para querer....

o objetivo das feministas é a igualdade.... cada um é responsável pelo seu sustento, e eventualmente pode ajudar o parceiro (a) em momentos que são necessários...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Se eu tivesse que escolher alguma mulher hoje... eu excluiria as do tipo feministas de carteirinha e as interesseiras tb é óbvio,


Escolheria alguém para somar, alguem que não queira competir comigo ou que queira se encostar em mim. O fato dela ganhar muito mais ou muito menos seria irrelevante.


Quando leio as reclamações sobre quem paga a conta... fico rindo, pois o que se vê na vida real a história não é bem essa.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Minha jovem Kátia, que satisfação em vê-la por aqui! Como tem passado?


Bem, pude perceber uma certa militância feminista radical em sua argumentação. Sendo assim, achei por bem destacar a seguinte fala de vossa mercê:


Quote:
Agora a pergunta que não quer calar: E o que tem a ver o feminismo com isso? Sério. Quem me explica?


Ora, uma vez que anteriormente a mesma vossa mercê afirmou que:


Quote:
Feminismo é a busca pela igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres


Pergunto-me:


Qual o direito que os homens têm que as mulheres não tem?


E vou mais longe!


Por que algumas damas simplesmente não toleram pagar a conta cara?


Donde vou mais longe ainda:


Parece-me existir um feminismo (des)esclarecido, ao contrário do machismo esclarecido :D


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Saudações caro Austra!


"Por que algumas damas simplesmente não toleram pagar a conta cara?" Não se iluda meu caro! A barata também não! Aliás, a barata muito menos. Vão reclamar escandalizadas para as amigas: "O cara quis dividir a conta de R$15,00, olha que absuuuuurdo!" Por quê? Ora, porque elas acham que é a obrigação do homem. Que a obrigação do homem é ser o provedor. Elas não são feministas, elas são simplesmente convenientes. Para se declarar sexualmente livres e ficar com bem entenderem, elas são modernas. Para não ter a obrigação de lavar, passar, costurar, elas são bem modernas. Já para pagar a conta, são à moda antiga mesmo. E repito, sem nenhum medo de errar: essas moçoilas não são feministas. São apenas convenientes.


Aliás, o que e onde vocês andam lendo sobre feminismo? Com esse "medo" todo de feminismo/feminista? Ou vocês não leem nada? É tudo baseado na fantasia? Ta parecendo... Vocês acreditam no mito de que feminista é uma tiazona mal-encarada que quer capar os homens...


"Que direitos os homens têm que as mulheres não tem?" Hummm, vejamos. Vamos voltar só um pouquinho no tempo... Direito de:

Votar?

Trabalhar?

Ser sexualmente livre?

Mandar na própria vida?

Etc, etc, etc,


Aí alguém me diria: "mas isso era no século passado"... Não, infelizmente os direitos não foram conquistados com totalidade. Votamos, mas somos imensa minoria na política. Trabalhamos, mas ganhamos menos, em cargos de chefia minoria também. Se uma mulher é sexualmente livre, é pu.ta, va.dia. As mulheres trabalham fora, mas trabalho doméstico na maioria das vezes é responsabilidade só dela dentro de casa, a famosa jornada dupla. Enfim, o mesmo lero lero de sempre, que infelizmente é verdade.


E de qualquer forma, é só dar uma olhadinha para alguns anos atrás e ver o que era a vida das mulheres, para perceber que o feminismo foi muito importante. E ainda é! ;)


"Teste" se você é feminista: (do blog http://cynthiasemiramis.org/2011/04/01/teste-voce-e-feminista/)


1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?

2. Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?

3. Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?

4. Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?

5. Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais?

6. você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?

7. Você concorda que mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?

8. Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?

9. Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?

10. você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?


Nota da autora Cynthia Semíramis: "Cada resposta sim significa assumir um ponto de vista feminista. Bem-vinda à turma! "


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Que longo e reflexivo post, minha cara Kátia! Vou meditar a respeito e depois respondo!


Por ora, penso o seguinte: existem atividades exclusivamente femininas. Por exemplo: comprar pijama para o cônjuge é uma tarefa feminina,. Discorda? :D


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Olá cara Austra! :)


Seja uma tarefa exclusivamente feminina ou não, eu jamais compraria pijama para o cônjuge (que aliás, eu não tenho). Ele que durma com as roupas velhas. Economiza! ;)


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Por enquanto, estamos adorando a bela troca de opiniões! Parabéns a todos que estâo respondendo!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Desempregado tudo bem, mas, com um preguiçoso eu jamais me envolveria e isso não tem a ver com situação financeira e sim comportamento.