O feminismo e a carteira - estranha relação

117 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações Jundiah Knight!


Um leve abalo na força aqui nesta manhã nebulosa. MAS, dominei a raiva e consegui um novo achievement na manipulação da Força!


May the bóson, I mean, the Force with you!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Parabéns, ilustre Cavaleiro da Jundiah Order! A manipulação da Força exige o exercício constante da paciência e da tolerância. Dominar a raiva nos afasta do Lado Escuro! Sugiro convocar os jovens Padawan à meditação sobre esse tema na Torre Leste do nosso imenso complexo jundianiano.

S2!


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Deixe-me ver se entendi: então uma feminista puro sangue não se importaria de ter um cabra malsucedido ao seu lado? Ou seja: o que importa é ser limpinho, apesar de pobrinho? :)


Aí eu já não sei te dizer, Austra! Vai saber o que se passa nas cabeças do indivíduos feministas mundo afora... O que eu sei é que não é feminista escolher um parceiro pelo seu bolso, ou melhor, escolher um parceiro para ser seu provedor.


Mas parece-me natural que as pessoas procurem estabelecer relações com seus iguais, não? Ao menos relações de amizade...


E para ti, a dama pode ser pobrinha, caso seja limpinha? :-)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, cara Liv! Satisfação em revê-la assim, tão lépida e entusiasmada pelo debate! Posso imaginar o teu olhar ardente diante do teu novo MacBook com a avassaladora tela retina, lendo tudo e balançando a cabeça ao pensar: esses cabras são mesmo desprezíveis! Te compreendo minha jovem! Não pense que não :)


Mas enfim... achei o aposto "ou melhor", deveras revelador!


Sim, sim, concordo. Já um cabra que suicidou-se atirando-se destemidamente no Etna dizia isso: "semelhante busca semelhante". Mas não precisamos falar de teses naturalistas de outrora!


Quote:
E para ti, a dama pode ser pobrinha, caso seja limpinha? :-)


Naturalmente que sim! Diria que ser limpinha é uma conditio sine qua non para o desenvolvimento de uma aproximação entre semelhantes, haja vista que sou bem limpinho, apesar da pele enrugada, da dentadura e do meu bafo cubano! :)


Infelizmente tenho um importante compromisso nesta tarde e não posso estender-me com tua agradável companhia!


Mas volto depois!


Até logo :)


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Naaaa, até que estou de boa aqui. :-) Nem me irritei, ainda. Já aprendi que os ceresumanos somos todos uns malas, mesmo, então nada melhor do que paciência e perseverança para o diálogo!


Estou precisando de um Méqui novo - este aqui já está meio leeeeento!


hum, então tudo bem. :-) Mas e se a dama for mal educada ou impertinente, porém limpinha?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Liv, minha cara! Saudações!


Se mal-educada for a dama, educo-a. Se impertinente for a dama, domo-a :)


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Pesquisa feita no ano passado no Reino Unido revelou que as mulheres de hoje prestam mais atenção em quanto um homem ganha no que em seu grau educacional


Blablabla whiscas sache.


Que pesquisa é essa e de onde vem essas afirmações? Eu nunca vi que coisa mais CHATA esse assunto recorrente e preconceituoso que gira em torno das mulheres, afirmativas bestas como essas fazem as pessoas acreditarem que TODAS NÓS agimos categoricamente quando o assunto é macho e dinheiro. Um sem o outro não sobreviveria.


Cansa explicar sempre a mesma coisa, a relação não é essa, e sim a disposição do rapaz, a vontade de crescer, de ter algo, de ser alguém, de trabalhar SIM, por que não? Desde quando isso virou algo ruim na hora de escolher um namorado ou namorada????


Eu não vou ser hipócrita, tenho minhas formas de escolha e TODO MUNDO é assim, inclusive vcs homens, quando não namoram, por exemplo, uma mulher 'rodada'. Mas não vou mentir que me sinto péssima de ser bancada sempre. Acho o fim meu namorado pagar tudo pra mim, sinto-me como uma filha dele, sem falar que isso até fere o meu ego, fico me sentindo dependente da pessoa. Não gosto. Faço questão de pagar alguma coisa, SEMPRE.


Então, por favor, não generalizem, como eu, existem outras tantas. Sem dramas, não somos tão ruins assim.


beijos genteee, saudades do PF!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Vem do Reino Unido, uai


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

a visão de sempre haver um provedor na relação é bem patriarcal... como se fosse necessário, que alguém tenha sempre o poder sobre seu parceiro (a)...

feministas querem igualdade ..... em direitos e deveres.... equilíbrio


imagem de Mademoiselle Poitiers
Mademoiselle Po...
No PF desde: 11/07/2012

Pois é Ana, falou tudo, PATRIARCAL. Nossa sociedade é patriarcal, especialmente devido ao Cristianismo. Não que o próprio Cristianismo, mas à Igreja que se uniu aos Estados e à economia. O Cristianismo prega a Trintade: Pai, Filho e Espírito Santo, tendo Deus escolhido uma mulher, Maria, para dar à luz ao Filho de Deus (isso deveria colocar a mulher em um patamar bem alto). Olha como Jesus Cristo tratava as mulheres na Bíblia, defendendo a adúltera apedrejada, andando com prostituta, sendo amigo de Marta e Maria que tanto choraram com Sua morte. Essa visão patriarcal é da Igreja, que relega a mulher a segundo plano por puro machismo. É a velha história da religião a serviço do poder.


Mas mudando de assunto Austra:

Quote:
Mas qual a razão de muléres gostarem de cabras bem-sucedidos (especialmente quando elas são bem-sucedidas)?


Qual é o ser humano que não gosta de poder e dinheiro, e segurança em uma futura família? Mas enfim, "bem-sucedido" é realmente relativo, como tu mesmo comentaste logo abaixo. Para alguns ser bem-sucedido se restringe à área financeira, para outros vai muito além. E qual é o "bem-sucedidômetro"? Cada um tem seus parâmetros, mas acredito na busca de afinidades em outras pessoas. O que é bom pra um pode não ser para outro.


Alguns/algumas dão mais valor à parte financeira do parceiro, outros/as menos. Eu só penso assim: quanto mais afinidades, melhor. E isso inclui o nível social. Menos abismos, menos brigas, menos diferença de culturas. Mas é legal o casal construir junto um patrimônio também.


Não acho demérito gostar de coisas ou pessoas bonitas e/ou com bom nível financeiro, desde que não se percam os princípios e a moral por isso, ou seja, sem prejudicar aos outros. Temos nossas preferências.


Quote:
Ademais, pergunto-te: o que é um homem bem-sucedido? Aquele capaz de levar a dama para festas e eventos com fotógrafos que irão fotografar a moça e depois publicar sua foto na coluna social (argh) ou mesmo escrever uma nota (isto é, uma linha) dizendo o local aonde estava naquela revista fútil sempre presente em consultórios dentários de 2 categoria? :)


Pra mim, não! Não gosto de badalação. Pra mim, ser bem-sucedido remete a SEGURANÇA. A segurança financeira no futuro, mas é claro que não quero me "dependurar" em ninguém, assim como não quero ninguém "dependurado" em mim, mas quem caminhe comigo em afinidades.