O feminismo e a carteira - estranha relação

117 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Pois é, Júpiter. Eu digo e repito: A situação profissional e financeira do homem são características que fazem parte de um conjunto. Bem como aparência física, nível intelectual, personalidade, etc.


Seria muita hipocrisia da minha parte dizer que isso não é importante para mim. Mas os rapazes "menos favorecidos" nesses aspectos podem ficar tranquilos. A natureza, sabiamente, criou pessoas com gosto para tudo. Nem todas as mulheres acham isso importante. Como diz o ditado: sempre há um chinelo velho para um pé cansado. O cara não fica sozinho por que não tem grana ou emprego. Sempre haverá uma mulher interessada nele. Talvez não seja aquela que ele gostaria, mas daí já são outros quinhentos, não é mesmo?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É isso aí miguxa! Concordo, aí estão dois exemplos que não nos deixam mentir, ambos do democrático mundo do futebol: Ronaldinho Gaúcho e Ribery (este da seleção francesa):





que casal lindo né, só o amor verdadeiro produz um casal tão harmônico como esse!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Sim Júpiter, o Amor verdadeiro...

Do qual qualquer um de conta gorda sempre será uma mera vítima deste avassalador amor!!

;)


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Bom, é óóóóóóbvio que o a loira bronzeada não está com o cara por sua baby face... Mas ele também não me parece estar nem um pouco incomodado com qualquer especulação de que ela está com ele pelo dinheiro... Está até bem risonho, não é mesmo? Eita sorrisão!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
À propósito, quando vc volta para o Lisarb? Bjs


Ah minha jovem Nanda! Devo voltar em breve, até pq andei me estranhando com a Nat! Ela pensa que a vida é uma balada e queria ir amanhã pra Ibiza passar uns dias. Note: Ibiza. Pode um troço desse?


Daí, pra piorar, fui espiar o iPod que dei pra ela. Só tinha lixo eletrônico, essas músicas irracionais que são tocadas por dj's, manja?


É... a carne, por mais rija e tenra que seja, é pouco em certas situações. Mas, foi legal e ela já cumpriu o seu papel (6)


Até a volta! :)


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Hehehehehe!!


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

É óbvio para qualquer um que tenha um neurônio que existe um monte de gente interesseira no mundo. Gente que tem relações em todas as esferas por mais puro interesse. Ninguém vai negar que existem muitas mulheres interesseiras. É só olhar para o lado e ver as marias-chuteiras, modelos lindas namorando empresários feios e velhos, etc, etc. Mas também não precisa ter mais de um neurônio para saber que não são todas as mulheres do mundo, ou o fato de serem mulheres, né queridinhos? Ou homem não tem interesse? Não existe nenhum homem nesse mundo que puxe o saco do chefe ou tenha relações de "amizade" por mais puro interesse. Existem pessoas interesseiras. Independente do sexo, e é uma coisa tão óbvia que eu me sinto até uma idiota falando algo tão básico.


Mas enfim...


Agora eu pergunto: lá no século XVIII, uma linda mocinha rica anuncia que vai casar com um belo pé rapado. Seu papaizinho, senhor de engenho riquíssimo vai aprovar a idéia de imediato não é mesmo? Não haveria qualquer imposição a esse casamento por parte do pai da garota, é lógico! Qualquer um que tenha o mínimo conhecimento de história sabe que até muito pouco tempo os casamentos eram arranjados. Arranjados por quem? Pelas famílias.Casamento era mais um contrato que qualquer outra coisa. Então não me venham com a ladainha que a equação: dinheiro + casamento + interesse é algo atual e/ou coisa de mulher, esse bicho interesseiro.


Agora a pergunta que não quer calar: E o que tem a ver o feminismo com isso? Sério. Quem me explica?


Feminismo é a busca pela igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres. Em nenhuma discussão feminista, elas afirmam que quem tem que pagar a conta é o homem. E nem a mulher. A divisão das contas é a tese defendida. E não de maneira irredutível ou como se fosse regra. Se o homem ganha mais, ele paga mais, se a mulher ganha mais elas paga mais, ou os dois dividem da maneira que acharem melhor. Afinal, não tem aquela coisa, mulher tem que fazer isso, homem tem que fazer aquilo. É pelo fim dessas regrinhas idiotas que elas lutam, aliás.


Acho risível que liguem a palavra feminista com mulher interesseira. Porque se tem um tipo de mulher que não é nem um pouco feminista é a interesseira. Se tem um tipo de mulher que nunca tirou e nunca vai tirar a bunda malhada que ela usa como objeto de trabalho do sofá para lutar por causa feminista nenhuma é a interesseira. Se tem um tipo de mulher que quer que as coisas funcionem do jeitinho que eram antigamente, homem provedor - mulher sustentada, é a interesseira.


Eu realmente não entendo a associação de uma coisa com a outra. Alguém me explica?


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Olá minha doce e jovem adorável Katia, eu esta com saudades de vossa senhoria e de suas instigantes postagens, fez muita falta por aqui... :)


Mas remetendo à sua opinião, confesso-lhe que estou de pleno acordo. Realmente não existe uma ligação entre a duas coisas, são duas vertentes totalmente distintas, sendo que uma delas é cultural, tradicional (arcaica) e mede o nível de caráter de quem a usa. Já a outra, apesar de ser moderna, é mais flexível em termos de conduta moral, profissional e de relacionamentos pessoais, tem sua prioridade focada na independência financeira e profissional e defende a divisão de despesas com seu parceiro. Mas também requer direitos iguais (e merecidos).

Inclusive destas tem meu total apoio, pois tenho admiração por elas. Longe das tais preguiçosas, as ditas interesseiras, da qual eu abomino (com todo o respeito, logico né!).

Bom te ver por aqui, Kátia!!

Bjo!! ;)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Pesquisa feita no ano passado no Reino Unido revelou que as mulheres de hoje prestam mais atenção em quanto um homem ganha no que em seu grau educacional


Hummm.....

Lendo da forma que foi escrito soa como um interesse ordinário puro e simples, mas se fizer o inverso da questão nota-se que tem fundamento, se tirarmos o “amor romântico” da reta (se é que ele existe).

Mas pensando em casos extremos em que haja médio/grande desnível educacional entre os dois, até aonde a rudeza compensada por $$$$ é suportada? Mesmo com grana o dia a dia deve ser barra pesada para qualquer um dos dois que tenha um desenvolvimento maior que o outro (mesmo que o motivo seja interesse e nenhum outro além), pode até ser que nos primeiros momentos a coisa toda corra suave, mas a longo prazo.......vários efeitos negativos dentro do relacionamento certamente, em muitos casos por exemplo, a busca de um outro parceiro.

Falei isso porque assim que li pensei nos efeitos dessa escolha e que se procede ao resultado dessa pesquisa, penso que contribui para o alto índice de divorcio no Reino Unido.

E por curiosidade eu verifiquei aqui, não encontrei nenhuma fonte oficial, mas várias revelam o que eu suspeite, um índice de divórcio altíssimo, ficando acima na tabela do ranking mundial. Claro que os motivos são vários, mas dentre todos os resultado, essa escolha esclarecida nessa pesquisa pode ter um peso considerável.

Peguei um qualquer:

http://bestontop10.blogspot.com.br/2011/12/10-countries-with-larger-taxes-of.html


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações caro Austra!


Nada mais poderia acrescentar ao ótimo debate estabelecido, mas devo sublinhar que a questão do nível de instrução do pretendente - que está ficando em segundo plano - é um indicador terrível para o futuro dos herdeiros dessa terra.


Aproveite o passeio; uma passada em Babi Yar também traria reflexões bem interessantes, mas não leve a Nat, ela não iria entender....(capaz de achar que é um campo de golfe)


Aquele Hidromel Wyborowa!