O backlash silencioso

132 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Queria evitar que isso se transformasse num bate-boca, mas...paciência, como eu disse antes.


E tu continua amontoando perguntas, mas não responde àquelas que são dirigidas a ti. Só está confirmando o que eu disse na postagem anterior. Vamos lá.


Quote:
Paciência realmente é uma virtude que realmente é preciso ter ( e muita ) para opinar no PF.


E que realmente eu não tenho muita, especialmente contra repetidores de correntes de emails assinados pelo “arnaldo jabor e afins”, que ficam martelando essas ideias-fixas como se o fato de algum imbecil, ao final do email, ter usado do nome de um desses escritores famosos para assina-lo, conferisse legitimidade às bobagens neles escritas.


Quote:
Talvez outra “qualidade apreciada” para ser forista conceituado, seria desconhecer por completo História, Política, Economia, Literatura, Filosofia, Direito Penal, Cinema,etc... ou andar de olhos vendados para a realidade do nosso cotidiano.


Primeiro que não sou nem pretendo ser um “forista conceituado”, nem aqui nem em lugar nenhum. As pretensões da minha vida privada são bem diferentes disso e não se referem a um foro de discussão na internet que dão voz a sujeitos como tu.


Quote:
Depois de ler alguns absurdos como os postados pelo sr Júpiter, penso, reflito...mas da minha liberdade de pensar, concordar ou discordar, eu não abro mão.


Vc que escreveu que o auxílio-reclusão foi uma “obra maligna do governo Lula” quando a lei que o instituiu é de 1991, e eu que postei “absurdos”? O que vc vai fazer agora, diante dessa informação? Criar um novo email indignado contra esse benefício, atacar os que votaram no Fernando Collor e no final colocar a assinatura de quem, dessa vez? Sugiro o do Paulo Coelho, ao invés do Arnaldo Jabor ou do L. F. Veríssimo, porque só um mago seria capaz de fazer com que o Lula fosse responsável por algo ocorrido na administração da União em 1991, quase doze anos antes de ele ser eleito presidente.


Quote:
- Desqualificar o oponente é tática dos fracos e sem argumentos

(estratégia muito empregada em Regimes Totalitaristas, para suprimir a oposição )
Quote:


Então pare de tentar fazer isso.


Quote:
Comparar a situação dos CRIMINOSOS apenados brasileiros, quando, cumprindo “pena”, desfrutam toda sorte de privilégios que vão desde 3 refeições diárias, com nutrição balanceada - coisa que muitos trabalhadores honestos não tem – banho de sol, visita-íntima ( nas quais podem até gerar um futuro-dependente-do-Auxílio-Reclusão ), para mim sim, isto é uma completa e absurda tentativa de Desinformação.


Ah tá, as penitenciárias brasileiras viraram SPA\'s e ninguém nos avisou?! E eu que escrevi “absurdos”? Pare de ver filmes de Hollywood, a realidade do nosso país é bem diferente e as nossas penitenciárias seguem nesse mesmo rumo. Mas se vc se recusa a acreditar nisso – como já ficou bem claro – sugiro então que use dos mecanismos de iniciativa popular que te sugeri no início e proponha a mudança que vc deseja. Vamos começar a exterminar os presidiários mesmo, vivem em Spa\'s às nossas custas, não é? Só que fazer isso por fuzilamento é muito trabalhoso e caro, além do que vai faltar munição e cova para tanta gente apenada em nosso país. Então sugiro algo mais eficiente: proponha, do alto da sua sapiência, que uma comissão do nosso parlamento vá até a Polônia e visite Auschwitz para ver como se fazia e implantar aqui um eficiente sistema de extermínio desses animais que lotam as nossas cadeias. Aí com uma eficiente câmara de gás e forno crematório, esses 450 mil vermes desaparecerão da frente dos teus olhos sensíveis virando cinza na atmosfera, sem que gastemos muito pois deve sair muito caro fuzilar, transportar e enterrar 450 mil infelizes. Mais barato é asfixiar, queimar e transformar em pó, não é? Ah, e não esqueça do seu título de eleitor, não o perca, o dep. Jair Bolsonaro vai precisar do teu sempre fiel voto na próxima eleição.


Quote:
A outra é a tentativa de doutrinar o pensamento alheio, com mentiras, muitas vezes repetidas, até que sejam aceitas como as mais absolutas das“verdades”.


Como eu disse antes: então pare de fazer isso.


Quote:
Talvez então, não me/nos decepcione com as asneiras postadas neste tópico.


Bem, te decepcionar ou te agradar nem de longe são objetivos da minha vida. Não atribua a ti mesmo tanta importância assim, ok? Só estou postando aqui para evitar que a falta de confrontação faça com que tu e tuas “sábias correntes de email assinadas pelo arnaldo jabor” fiquem sem resposta e algum desavisado pense que o que falaste lá no início (lembra? que o auxílio-reclusão foi criado pelo último presidente da república, o que já provei que é mentira) seja verdade.


E quanto à ofensa que colocaste nessa frase: não vou responder às tuas provocações, pois já desvirtuamos demais o tópico.


Só vou te lembrar que tenha cuidado ao chamar alguém de ASNO, porque até um asno tem cérebro e há seres muito menos desenvolvidos na nossa fauna que sequer disso dispõe. É isso que vai sobrar pra ti, portanto. ;)


E por fim, para quem está lendo isso tudo e quer saber mais sobre o maligno auxílio-reclusão, causa de todos os males do nosso país segundo o aprendiz de mentiroso, leia a Lei 8213/91 no art. 80 e depois vá para o decreto que a regulamentou, que é o Decreto nº 3048/99. Nesse decreto, em especial nos arts. 117-119 (mas não somente nesses) vais ler todas as condições, restrições e limites desse benefício, que como eu havia dito, não são poucas.Queira o aprendiz ou não, há um regramento que até o apenado deve obedecer nesse caso. E a coisa não funciona como se fosse a bagunça que ele tenta fazer parecer.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

(de novo, pra ver se fica bonito; se não ficar, vai assim mesmo, deu pra entender o que é a citação e o que é o meu texto)


Queria evitar que isso se transformasse num bate-boca, mas...paciência, como eu disse antes.


E tu continua amontoando perguntas, mas não responde àquelas que são dirigidas a ti. Só estás confirmando o que eu disse na postagem anterior. Vamos lá.


Quote:
Paciência realmente é uma virtude que realmente é preciso ter ( e muita ) para opinar no PF.


E que realmente eu não tenho muita, especialmente contra repetidores de correntes de emails assinados pelo “arnaldo jabor e afins”, que ficam martelando essas ideias-fixas como se o fato de algum imbecil, ao final do email, ter usado do nome de um desses escritores famosos para assina-lo, conferisse legitimidade às bobagens neles escritas.


Quote:
Talvez outra “qualidade apreciada” para ser forista conceituado, seria desconhecer por completo História, Política, Economia, Literatura, Filosofia, Direito Penal, Cinema,etc... ou andar de olhos vendados para a realidade do nosso cotidiano.


Primeiro que não sou nem pretendo ser um “forista conceituado”, nem aqui nem em lugar nenhum. As pretensões da minha vida privada são bem diferentes disso e não se referem a um foro de discussão na internet que dão voz a sujeitos como tu.


Quote:
Depois de ler alguns absurdos como os postados pelo sr Júpiter, penso, reflito...mas da minha liberdade de pensar, concordar ou discordar, eu não abro mão.


Vc que escreveu que o auxílio-reclusão foi uma “obra maligna do governo Lula” quando a lei que o instituiu é de 1991, e eu que postei “absurdos”? O que vc vai fazer agora, diante dessa informação? Criar um novo email indignado contra esse benefício, atacar os que votaram no Fernando Collor e no final colocar a assinatura de quem, dessa vez? Sugiro o do Paulo Coelho, ao invés do Arnaldo Jabor ou do L. F. Veríssimo, porque só um mago seria capaz de fazer com que o Lula fosse responsável por algo ocorrido na administração da União em 1991, quase doze anos antes de ele ser eleito presidente.


Quote:
Desqualificar o oponente é tática dos fracos e sem argumentos

(estratégia muito empregada em Regimes Totalitaristas, para suprimir a oposição )


Então pare de tentar fazer isso.


Quote:
Comparar a situação dos CRIMINOSOS apenados brasileiros, quando, cumprindo “pena”, desfrutam toda sorte de privilégios que vão desde 3 refeições diárias, com nutrição balanceada - coisa que muitos trabalhadores honestos não tem – banho de sol, visita-íntima ( nas quais podem até gerar um futuro-dependente-do-Auxílio-Reclusão ), para mim sim, isto é uma completa e absurda tentativa de Desinformação.


Ah tá, as penitenciárias brasileiras viraram SPA\'s e ninguém nos avisou?! E eu que escrevi “absurdos”? Pare de ver filmes de Hollywood, a realidade do nosso país é bem diferente e as nossas penitenciárias seguem nesse mesmo rumo. Mas se vc se recusa a acreditar nisso – como já ficou bem claro – sugiro então que use dos mecanismos de iniciativa popular que te sugeri no início e proponha a mudança que vc deseja. Vamos começar a exterminar os presidiários mesmo, vivem em Spa\'s às nossas custas, não é? Só que fazer isso por fuzilamento é muito trabalhoso e caro, além do que vai faltar munição e cova para tanta gente apenada em nosso país. Então sugiro algo mais eficiente: proponha, do alto da sua sapiência, que uma comissão do nosso parlamento vá até a Polônia e visite Auschwitz para ver como se fazia e implantar aqui um eficiente sistema de extermínio desses animais que lotam as nossas cadeias. Aí com uma eficiente câmara de gás e forno crematório, esses 450 mil vermes desaparecerão da frente dos teus olhos sensíveis virando cinza na atmosfera, sem que gastemos muito pois deve sair muito caro fuzilar, transportar e enterrar 450 mil infelizes. Mais barato é asfixiar, queimar e transformar em pó, não é? Ah, e não esqueça do seu título de eleitor, não o perca, o dep. Jair Bolsonaro vai precisar do teu sempre fiel voto na próxima eleição.


Quote:
A outra é a tentativa de doutrinar o pensamento alheio, com mentiras, muitas vezes repetidas, até que sejam aceitas como as mais absolutas das“verdades”.


Como eu disse antes: então pare de fazer isso.


Quote:
Talvez então, não me/nos decepcione com as asneiras postadas neste tópico.


Bem, te decepcionar ou te agradar nem de longe são objetivos da minha vida. Não atribua a ti mesmo tanta importância assim, ok? Só estou postando aqui para evitar que a falta de confrontação faça com que tu e tuas “sábias correntes de email assinadas pelo arnaldo jabor” fiquem sem resposta e algum desavisado pense que o que falaste lá no início (lembra? que o auxílio-reclusão foi criado pelo último presidente da república, o que já provei que é mentira) seja verdade.


E quanto à ofensa que colocaste nessa frase: não vou responder às tuas provocações, pois já desvirtuamos demais o tópico. Só vou te lembrar que tenha cuidado ao chamar alguém de ASNO, porque até um asno tem cérebro e há seres muito menos desenvolvidos na nossa fauna que sequer disso dispõe. É isso que vai sobrar pra ti, portanto.


E por fim, para quem está lendo isso tudo e quer saber mais sobre o maligno auxílio-reclusão, causa de todos os males do nosso país segundo o aprendiz de mentiroso, leia a Lei 8213/91 no art. 80 e depois vá para o decreto que a regulamentou, que é o Decreto nº 3048/99. Nesse decreto, em especial nos arts. 117-119 (mas não somente nesses) vais ler todas as condições, restrições e limites desse benefício, que como eu havia dito, não são poucas.Queira o aprendiz ou não, há um regramento que até o apenado deve obedecer nesse caso. E a coisa não funciona como se fosse a bagunça que ele tenta fazer parecer.


imagem de Elefante
Elefante
No PF desde: 28/04/2011

\"(de novo, pra ver se fica bonito; se não ficar, vai assim mesmo, deu pra entender o que é a citação e o que é o meu texto)\"


Agora sim meu jovem! O textinho está todo nos conformes!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Já postei isto em outro tópico, portanto copio aqui o que postei a outro forista, não por coincidência, defensor ferrenho e fanático da atual administração


Era eu... Mas isso é um debate de idéias, não necessáriamente ele deve terminar somente quando uma convencer ao outro de que sua tese é a melhor...


Eu gosto muito de ler esse tipo de embate... A gente aprende bastante... Mas tu que se auto intitula aprendiz se comporta como se ja soubesse de tudo, rechaçando as idéias dos demais, totalmente ao contrário do nick...


Como diria Raul... Aquela velha opinião formada sobre tudo... E acrescente-se aí uma característica: Irredutível!


Mas lá no outro tópico tu defendia com unhas e dentes a Sr marina Silva... Como a salvadora do Meio Ambiente...


Mas tu não sabia o que a ONG do marido dela fez com toras de mogno, avaliadas em 8 milhões de reais recebidas pela ONG como doação do IBAMA ao serem apreendidas...


Para maiores informações LEIA! Mas leia não opine sem LER...


www.jusbrasil.com.br/.../aldo-rebelo-acusa-marido-de-marina-silva-de-se-envolver-com-contrabando-de-...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Queria evitar que isso se transformasse num bate-boca


Jupiter


mas é um bate boca de qualidade.... muito bom...


continuem o debate, mas sugiro que criem um tópico ... assim não desvirtuariam o tópico da Belle....


ou usem um tópico de desvirtuamentos que criei


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Amizade-Colorida/282555-Topico-n-1-Desvirtuamentos-aqui...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Boa Ana... Não tem necessidade de desvirtuar o tópico e nem de se agredir, verbalmente.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Tu vê.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

obrigada, Ana...


imagem de vivipmx
vivipmx
No PF desde: 11/05/2011

Acho que esse assunto não tem a ver com frear conquistas feministas e sim com respeitar o espaço da infância na nossa sociedade.


Acredito que estejamos resgatando a importância da maternagem porque estamos descobrindo a importância da paternagem.

Está mais na moda ser pai do que ser mãe.

Por quê?

Por vários motivos.

Porque as crianças são hoje seres reconhecidamente bons, e não tiranos.

Porque as fases do desenvolvimento infantil são recheadas de novidades todos os dias. O que antigamente era birra, hoje é visto como protesto em uma língua que os adultos desconhecem.

Porque a pediatria é um ramo da medicina em franca mudança.

Porque as crianças precisam ser compreendidas e não treinadas.

Porque a criança hoje tem direito a crescer em um ambiente sadio, confortável e hábil a desenvolvê-la.


Há 50 anos atrás, a infância praticamente não existia.


Não culpo a misoginia pelo resgate da maternidade, e sim responsabilizo a evolução da humanidade pelo respeito à infância.


Bjs!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
O que antigamente era birra, hoje é visto como protesto em uma língua que os adultos desconhecem.


Bah!