Família e namorado !

90 respostas [Último]
imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Vou tentar resumir o que esta acontecendo.

Tenho 20 anos e meu namorado 34, conheci ele a 8 meses atras, e depois disso minha vida mudou muito. Quando nos conhecemos eu não queria namorar pois tinha medo de sofrer de novo, e nem ele, pois não queria compromisso sério, mas o tempo foi passando e fomos nos apegando, tudo passou a ser mágico, nos viamos com frequência, telefone o dia todo, na cama nem se fala, coisa de outro mundo. Mas por outro lado, eu não podia falar dele pra minha mãe, pois meus pais já são idosos e tem uma mente muito fechada, eles não iam deixar eu ficar encontrando uma pessoa que eles não conhecem, e isso começou a se tornar insuportável pois eu tinha que ficar mentindo e não podia ficar mais de 3 horas com ele que minha mãe começava a ligar querendo saber onde eu estava.

Então começamos a namorar, minha família adorou ele mesmo ele tendo duas filhas, e as coisas começaram a melhorar, hoje eu vou pra casa dele de manhã só volto à noite e minha mãe nem me liga querendo saber o que estou fazendo, nós passeamos muito, a família dele, as filhas, todo mundo gosta de mim, mas ontem meu pesadelo começou, fomos pra casa da mãe dele e quando foi meia noite eu disse que tinha que ir embora, e eles ficaram insistindo pra eu dormir lá eu disse que não podia, e então ele me trouxe de cara feia, eu fiquei muito triste pois eu tbm queria dormir lá mas meus pais não deixam.

Hoje pra minha surpresa ele ligou disse que queria terminar e eu entrei em desespero, ele disse que não aceita isso de eu não poder dormir fora de casa, que ele quer uma namorada que possa fazer companhia pra ele, que possa dormir e viajar com ele, mandou eu seguir minha vida e não ficar ligando pra ele, eu acabei me humilhando, implorei pra ele não fazer isso, pra pensar na gente e ter mais paciência pq as coisas vem com o tempo, mas ele não mudou de ideia.

Estou desesperada, não consigo parar de chorar, não dá pra acreditar, só de pensar que não vou ter mais ele, que não posso mais ligar, que não vou ter mais as ligações dele perguntado se está tudo bem, se almocei, como foi meu dia...tô sem chão..


helllen
No PF desde: 10/06/2013

Oi Ju, que triste, poxa ele esta sendo bem incompreensivo e até imaturo, você é bem mais jovem, tem pais que cuidam de vc, e como já mudou o fato de vc poder passar mais horas com ele, provavelmente chegaria o momento dos seus pais deixarem vc passar a noite fora.

Acho que vc deve dar um tempo pq se realmente é só isso, ele vai cair em si, isso não é motivo para terminar uma relação que vc disse que ia tão bem...

Imagino que deve estar sendo bem difícil, mais segura as pontas e espere ele te ligar, ou pelo menos de um tempo pra conversar...

Ele como namorado de uma pessoa tão mais jovem, deveria compreender que a diferença de idade ira implicar em algumas dificuldades que se o casal se ama podem facilmente serem resolvidas com o tempo...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Ju,


Ainda bem que isso está acontendo agora!!!


Ás vezes a gente convive anos e não sabe/conhece a pessoa com a qual está lidando... neste caso vc está descobrindo isso cedo.


Você não tem culpa de nada e a resposta é óbvia e simples: ele não gosta de vc... motivos para concluir isso está na cara. Só uma pessoa cega para não enxergar. Desculpa, mas quando se sente amor ou se tem algo de sentimento, até de uma boa amizade, a gente tenta entender/agradar e não impomos os nossos caprichos.


Concordo que para vc tem um lado ruim, massssssss... o lado bom disso ter acontecido isso agora, vc não faz idéia do problema futuro que vc está se livrando hoje. Acorda!!! :-)


imagem de Sheshoumaru
Sheshoumaru
Offline
No PF desde: 24/04/2012

É realmente a atitude dele passa uma mensagem de que ele não tem um sentimento tão forte por vc, pois isso não é motivo pra se terminar um namoro. Eu sei que não é fácil, mas relaxa com certeza ele vai mudar de ideia, mas caso não mude quem estará perdendo é ele. Eu tenho uma namorada que tem essas mesas chatices que tudo tem que ser do modo como ela quer sempre brigamos mas no final tudo se acerta. Outro ponto que vale ressaltar é de vc não culpar seus pais pela atitude dele, de forma alguma brigue com seus pais por algum namorado...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa, achei muito precipitado e egoísta dele. Se o namoro de vcs é bom, se vcs se gostam, ele poderia compreender melhor sua situação, ate pq ele já é pai também, deveria compreender melhor os seus mesmo que pense diferente deles.

Uma atitude dessas da parte dele faz pensar se ele realmente ama vc, pois acho um motivo muito fraco pra acabar.

Mas...ele acabou né? Não e humilhe não. Sei que dói, sei que na hora do desespero é difícil agir racionalmente.

Mas reflita. Converse com sua mãe, abra seu coração e seja honesta em relação aos motivos do término. Talvez ela acabe repensando algumas coisas.


imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Ele disse que sabia desde o inicio que seria assim, so q nao esta conseguindo se adaptar...nao consigo entender, eu sou bonita, carinhosa, trato ele super bem, nao pego no pé nao sou ciumenta, como ele pode dizer que nao quer. Minha ficha nao quer cair..


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Juuh vc querendo ou não, a ficha vai ter que cair.

Ele ainda foi franco com vc: não está conseguindo se adaptar.

Então, está havendo um sério problema de compatibilidade.

O sistema de sua família vai totalmente contra ao que ele pre isa e quer em uma namorada.

E agora vc não tem como ceder, a menos que enfrente seus pais, e ele não quer ou não pode ceder porque está se sentindo lesado nesse relacionamento.

E aí? O que vc acha que pode fazer?


imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Sinceramente ? Minha cabeça está dando um nó, eu entendo os motivos dele, ele está acostumado com namoradas mais velhas e independentes.

O meu objetivo de vida, é me especializar arrumar um bom emprego e ir morar sozinha pois esse jeito dos meus pais me matam, não é só por causa de namorado, mas eles não deixam eu dormir nem em casa de amiga, na sexta quando cheguei em casa cheguei decidida em conversar com minha mãe sobre isso, mas nem tive tempo pois ele já terminou comigo ontem.

Só que ao mesmo tempo, fico me perguntando se vale a pena enfrentar meus pais, tenho medo de enfrentar e depois ele terminar comigo por outros motivos. Hoje eu mandei uma msg pra ele dizendo que agt precisa conversar, e ai ele me ligou e eu disse que tinha que ser pessoalmente, e então ele disse que hj não dava pois vai trabalhar...

Tô sentindo uma dor imensa, preciso saber o que vou dizer nessa conversa.


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Eu achei muito precipitado da parte dele terminar SÓ por causa disso. Ele parece não ser muito maduro nem muito paciente.

Outro ponto: eu entendo que pais podem quase tirar nosso juízo às vezes. Mas não achei o comportamento dos seus pais tão estranho assim! Pôxa... É cuidado sabe?! Td dia vemos na televisão casos de homens que matam a ex namorada pq ela terminou ou jovens que apostam td em um relacionamento e depois perdem td.

Vc é tão nova... É filha única?


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Concordo que foi imaturidade dele. Se no começo do namoro ele já viu que incomodava, não deveria ter esperado tanto tempo sem ao menos conversar sobre isso e chegar a um acordo. Ficar guardando pra si e depois terminar do nada é coisa de moleque. Se não gosta, que seja franco desde o começo.


E bem, quanto a teus pais: eles podem ser exagerados, caretas e até meio incompreensivos... mas fazem isso com a intenção de te proteger. E, por mais que estejas insatisfeita, não é dando uma de rebelde que vais resolver as coisas. Ele deveria entender também que não é da noite pro dia que uma questão dessa se resolve.


De qualquer jeito, se ele for irredutível, numa coisa eu concordo com o Jean: ao menos foi relativamente cedo, e te livrou de alguém que não te merece. Sei que dói, e que é duro enfrentar essa dor, mas és muito jovem e pareces ter muitas qualidades, com certeza vai aparecer alguma pessoa mais compreensiva! ;)


imagem de Juuhh
Juuhh
Offline
No PF desde: 17/04/2013

Ai gente que dor...

Ele acabou de me ligar e disse que acabou mesmo, que ele já tomou a decisão dele, e me pediu desculpas por não ter conseguido atender as minhas expectativas...tô desesperada, tô pensando como eu vou trabalhar amanhã desse jeito :(