Samba das foristas Doidas (o) 22/01

173 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Tava olhando o site aqui, nunca cheguei a comprar nessa loja... mas até que não parece das mais caras!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu nunca comprei, mas tinha uma amiga que comprava direto. Adorava pela qualidade e preço.

Fica, ou ficava, na Cidade Baixa.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

vou postar aqui... mas irão dizer que tudo isso é ultrapassado e careta?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Faltou essa da geração Y:


9) Ensine seu filho coisas que ele NÃO pode usar no momento, mas que farão uma grande diferença quando ele vier a desrespeitar só um pouquinho as leis futuramente.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

com uma criança pequena na família, estou pensando que na festinha de 1 ano darei uma faca para ela aprender como se brinca... o certo e o errado no manejamento...

ficarei do lado monitorando e explicando que aquilo não é brinquedo... e que dei a faca na mão dela para que nunca mais ela tenha curiosidade sobre aquele objeto brilhante.... que é só por hoje e que no futuro ela não poderá mexer, mesmo se estiver ao alcance dela...

ela entenderá tudo perfeitamente, com certeza...

:S


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
JUPITER ESCREVEU: É o novo Preciso APORRINHAR no ar, fazer o que, tem gente que é tão DESESPERADA por atenção que quer chamá-la para si, mesmo que seja para ser xingado ou destratado, fazer o que, tem gosto pra tudo nesse mundo...enjoy!


kkkkkkkkkk

apertem os cintos que lá vem o Jujupinho.... kkkkkkkk


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Pois então... Quando eu chegar em casa espio esse site ai...

Preciso de um Biquini urgente, mamis quer ir pra praia no findi...


Jupi: Não consegui ir no encontro, não sei muito de POA e fui confiar num cobrador FDP que me avisou só quando já tinha passado do ponto onde precisaria sair do busão pra ir na rua certa! Fiquei e ainda estou muito #xatiada com isso!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Bah, eu já vi essa lista no balcão de uma papelaria aqui perto de casa... Excelente, e deve ser um tapa na cara de muitos pais (sim, porque não deve ser um que outro) que fazem isso.


Eu acrescentaria: "Quando ele tirar notas ruins, nunca questione seu filho, mas sim seu professor"


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pronto, esta feito os 10 mandamentos da geração Y.


Geração de pais que acham que tudo podem, que tudo é permitido, tudo é justificável para os seus amados rebentos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quem não lembra das praias gaúchas assim?

Fila enorme nos orelhões para ligar para Porto? Tatuiras aos montes para nos infernizar? Ahh, e os amores de verão.. quem já não sofreu com eles na adolescência??!!

E os cômoros de areia? Quantas horas na minha infância passei brincando neles? E quantas vezes fiquei quase cega de tanta areia nos olhos?

Saudades de um tempo que nem as crianças de hoje conhecerão


Quote:
Chamamos de praias gaúchas o que, a rigor, é uma só: aquele retão de areia dura e mar achocolatado onde sopra um vento chato e que se estende até as curvas, pedras e águas claras de Torres, que, temos de admitir, já é Santa Catarina. Como foram feitas demarcações de territórios nesta Grande Praia Gaúcha, o que difere um do outro no cenário literalmente único, fora um quiosque mais equipado, é o que existe beira-mar adentro rumo ao continente.

Anos atrás, costumava ser assim: a praia do descanso, que reproduzia o oásis da tranquilidade interiorana onde se conhece todos os vizinhos pelo nome, ou a praia do descanso com agitação, aquela que trazia, para alegria dos mais jovens, um tanto do frenesi da metrópole, seja de que tamanho fosse essa metrópole. A escala de grandeza de uma praia, para a garotada, era medida pela disponibilidade de pontos de diversão e azaração, da prosaica dupla sorveteria/fliperama à imbatível combinação cinema/boate do clube, luxo de poucos e mais abonados balneários. Calma ou agitada, praia era como uma terra mágica onde o tempo corre na forma dos baques provocados pelas mudanças que ocorrem de um veraneio a outro: o bebê do vizinho já tá andando, a guria desengonçada virou um mulherão, a dona fulana morreu, o pegador virou santo e tá namorando firme.

As muitas praias de Grande Praia Gaúcha estão hoje quase todas muito parecidas na opulência dos atrativos ou na decadência do abandono. As temporadas encurtaram, sumiram as tatuíras graúdas, não tem mais fila no orelhão e já não tremula no alto da guarita dos salva-vidas a desafiadora bandeira preta. Existe um mundo à parte dentro de condomínios, pragas urbanas como violência e engarrafamentos fazem parte da rotina, e o piá de Porto Alegre não precisa mais esperar um ano inteiro para ver como a garota de Santa Rosa ficou gata - basta serem amigos no "face" e acabou aquele frio na barriga que antecedia a visão do primeiro cômoro de areia.

Sobre esses apagar das luzes do veraneio, digamos, inocentemente romântico e saudosamente paroquial que marcou gerações de gaúchos foi feito um pequeno grande filme. Chama-se Houve uma Vez Dois Verões, primeiro longa-metragem de Jorge Furtado, lançado em 2002. Nele acompanhamos, com tintas de uma divertida comédia juvenil, um drama recorrente nos veraneios da vida: guri se apaixona por guria e acha que eles ficarão juntos para sempre. Mas ela não, tanto que some do mapa deixando-o à deriva e desnorteado. Em meio à saga dele em busca dela, por fliperamas e sorveterias do Litoral, o filme recria a tão querida Grande Praia Gaúcha como aquele refúgio afetivo, ao mesmo tempo idílico e inóspito, catalisador das grandes descobertas e experiências. Ninguém voltava o mesmo de uma temporada na praia nos tempos em que um coração partido doía tanto quanto um torrão nas costas empapadas de Caladryl.


http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/verao/noticia/2013/01/marcelo-perrone-no-tempo-da-tatuira-gr...