TRAUMA DE UM ABUSO SEXUAL

98 respostas [Último]
imagem de Géia
Géia
No PF desde: 12/01/2013

Minha primeira professora de dança foi acusada de abuso sexual, por muitas garotas, mas comigo ela nunca tentou nada, ela tentava com as meninas mais tímidas, achando que elas não contariam. Desejo muita força a todas para superarem essas fatos horríveis.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Concordo com a Geléia. Bjs.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Felizmente eu nunca passei por nenhuma situação de abuso na minha vida. Fico perplexa de ver como isso é comum!


Nem consigo imaginar os sentimentos de uma criança ou jovem que passa por isso... Uma vez, eu já na faculdade, estava indo pegar o ônibus quando vi um rapaz encostado num prédio com os documentos para fora, manipulando-se. Na hora, aquela cena me fez sentir um choque, um misto de nojo, medo, sentimento de que estava sendo agredida. Imagina uma criança! Nem consigo pensar!


Minha solidariedade a todos que passaram por isso. Que consigam sepultar essas vivências e qualquer lembrança delas.


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

"Em quatro anos, registros de estupro cresceram 157%

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/em-quatro-anos-registros-de-estupro-cresceram-157-7345872#ixzz2IjgLlqTb

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. "


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

dificil é saber se houve aumentos de casos ou aumento nas denuncias.... muitas mulheres ainda sofrem caladas por medo ou por culpa (acham q algum comportamento inadequado delas foi o estopim ) muito triste....


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Aos 20 e poucos anos eu estava dormindo na cama dos meus pais e acordei com o meu pai me acariciando. Eu estava de costas para ele e quando me dei conta, disse: pai, sou eu! Daí ele pediu desculpas e deu a entender q não sabia q era eu... até hj não sei se foi proposital.

Também fui estuprada aos 7 meses da minha 1a. gestação, por um assaltante portando um revolver.

Guardei segredo por anos a fio, nem mesmo ao meu marido na época contei, nem à obstetra, ninguém mesmo... morria de vergonha.

Hj, quase 10 anos depois, consigo falar sem aquele misto de sentimentos q me faziam mal.

Só sabem disso agora vcs, minhas terapeutas e o ex namorado.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Nossa, Miss J....que duas estórias duras, mesmo que a primeira seja um engano.

Tem que ter muita coragem para vir aqui e falar isso. Eu acho que não teria.

Quando vejo estórias como a sua e de outras foristas aqui vejo que a vida sempre me foi muito generosa. Nunca sofri ou passei por nada disso.

São vcs que dão a volta por cima e conseguem levar a vida que dignificam a condição de ser Mulher.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Pois é, tenho 2 filhas e o pai é super displicente nesse sentido, confia em todo mundo, vacila mesmo...

Pior que somos divorciados e não tenho nenhum controle nos períodos em que elas estão com ele. Orientei elas que ninguém tem permissão de passar a mão nelas, nem mesmo irmão, parentes e amigos. Disse que me contem caso algo aconteça, mesmo que ameacem elas.

Peço a Deus que nada aconteça a elas, nem sob responsabilidade do pai ou minha...


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Não cheguei a ser estrupada, mas, tinha um tio que " mexeu" comigo umas 3 vezes.

Uma vez quando tinha uns 5 anos ele brincava de m jogar e pular em cima de uma cama, me lembro que ele me pegava pela v.a.g.i.n.a e esfregava.

Lembro que eu não gostava, que sentia algo muito ruim, mas, não sabia porque, imagina, eu era apenas uma menininha, nem sabia que existia sexo

A última vez eu tinha uns 11 anos e estava dormindo na casa dele n sofá e acordei com ele tocando meus seios debaixo do pijama.

Gritei e ele me abraçou dizendo que eu tinha sonhado, minha tia apareceu, me viu chorando e ele disse que eu tive um sonho ruim.

Não falei nada por vergonha, por medo e nunca mais fiquei perto dele.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Como diz uma fraze: Esqueça as tristezas do passado, viva imensamente as alegrias do presente, pq o futuro é apenas uma esperança!!


Admiro a coragem de todas que falaram... Sei como é difícil, memo sendo em um fórum!!