promiscuídade feminina até q ponto é aceitavel?

309 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Legionário,


Então, este tipo de argumentação de que mulheres perpetuam a espécie e criam filhos tem sido muito contestado pela Antropologia. Aliás, acho estranho pois acreditava que eles haviam sido definitivamente superados...

Conceitos como maternidade e infancia, foram construidos durante o Iluminismo, onde a mulher ficou associada a natureza e o homem a cultura, a sociedade. Desde a década de 70, as antropólogas veem rebatendo tais associações, mostrando fatos de outras sociedades e épocas que contrariam estas evidências. Na Melanésia, o fato das mulheres reproduzirem não significa necessariamente que elas são destinadas a maternidade.

Só para vc ter uma idéia, lá pelo século XIV, as mulheres da aristocracia, quando tinham filhos, costumavam entrega-los para uma ama-de-leite e só voltavam a vê-los quando estes completavam 2 ou 3 anos. E mesmo assim, não eram elas que os criavam e educavam.

Por isso, acho que tudo tem que ser relativizado.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Não entendo o que tem a ver a forma de mostrar interesse numa balada com o machismo??


Duu
No PF desde: 31/07/2010

Então respondendo à sua pergunta em nome do legionário, a resposta é não, não é uma boa idéia vc ter o mesmo número de parceiros que um homem. Vc até pode fazer isso, mas não é justo.


Vc acha que homens e mulheres tem que ter igualdade de direitos, não é? Então passe a exercer seus direitos como um homem: tome a iniciativa de chegar naquele que lhe interessar.


É difícil, né? Parece que quando o assunto é sexo, a igualdade de direitos é uma via de mão única: posso transar com um monte, como qualquer homem; no entanto, não vou tomar a iniciativa de chegar em quem me interessa, porque quem faz isso é o homem. É contraditório, vc não acha?


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Nossa... Desculpe... Mas o que tem a ver a forma como cada um mostra interesse com o direito de transar com quantos quiser?


Pelo amor de Deus... Cada um tem um jeito de mostrar interesse. Tem mulheres que são diretas, tem mulheres que não. tem homens que são diretos, e tem homens que não...


Isso não tem nada a ver com número de parceiros...

Que argumento distorcido... Eu já tomei iniciativa, e não deu certo. Provavelmente pq o cara era machista igual vc e achou que eu era uma mulher fácil só por ser direta com ele. Queria só me comer, e eu coreti qdo percebi isso... Pelo amor de Deus... Arranje um argumento melhor... Pelo menos o Legionário sabe argumentar, e não fale no nome dele, pois vc nao sabe se essa opiniao é a dele tb... Pelo que entendi nao é nao!!!


Nao tem nada de contraditório no que vc disse... Ddesculpe, discordo de vc... E vou dormir pq essa conversa já deu o que tinha que dar... Quem sabe amanhã tem mais.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

* eu cortei


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Hj em dia mulheres chegam em homens.

E mtos homens não chegam, por seur tímidos ou outra coisa.


Em balada já vi mto amigo vindo e falando que o amigo dele qria me conhecer. Qta falta de atitude então ein...


Eu já cheguei em balada. Já chegaram em mim. E daí gente acooooorda! Somos seres humanos, temos defeitos e qualidade. mtos homens não tem a qualidade de terem atitude, mas mtas mulheres nasceram com essa qualidade. Meu namorado por exemplo teve poucas parceiras sexuais, mas tem homens que tem um curriculo enorme! Tem mulheres que tem uma lista gigante... e daí? Deixam de ser menos mulheres por causa disso?

Meu irmão tem 23, e posso te falar que ele é bem sossegado qto a isso, já transei com mais pessoas que ele, e daí? Sou menos mulher por causa disso?

Isso independe de ser homem e mulher. Se liga!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Duu.. hoje devo ter batido a cabeça no box na hora do banho, não consigo entender o que vcs querem dizer, tu e o Legionário.

O que tem eu querer ter o direito a ter o mesmo número de parceiros que um homem com o fato de tomar ou não a iniciativa? Eu não preciso tomar a iniciativa propriamente dita, posso dar indícios, um olhar, uma encarada resolve, na maioria das vezes, que é uma beleza!

E, vamos supor que eu goste de tomar a iniciativa? Daí eu posso ter tantos parceiros quanto os homens?


Duu
No PF desde: 31/07/2010

Desculpe, mas vc alegou que eu distorci o meu argumento, sem no entanto apontar onde, além de me chamar de machista, como é de praxe por aqui.


Como eu disse, uma via de mão única. O que eu quero dizer é que vc acha normal transar com tantos quanto entender que pode, igual os homens fazem, mas certamente não acha normal vc tomar iniciativa de chegar no cara direta e explicitamente (não estou falando de indiretas ou algo do tipo).


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Kvet acho que tbm bati minha cabeça! Não consigo intender bulhufas do que eles dizem.

É cada uma!


Duu
No PF desde: 31/07/2010

Kvet:


Exatamente! Sim, se vc fazer o que um homem normalmente faz, aí sim vc está sendo coerente. Vc está usufruindo de uma situação de igualdade sem no entanto se livrar do ônus que isso trás. É muito fácil querer ter igualdade entre os sexos quando é conveniente e se esquivar quando não é.