Procuramos Realmente a Verdade?

65 respostas [Último]
imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Esses tempos fui numa audiência trabalhista, lá foram apresentadas 3 versões.. o Juiz fez um bafão bateu na mesa, disse que alguém tava mentindo, que alguém ia preso. Ninguém ficou assustado e com medo, no meu ponto de vista ninguém tava falando a verdade, mas ninguém estava mentindo, tinha passado tanto tempo.. estavam todos contando a sua verdade. Se o juiz tivesse me chamado pra testemunhar seriam 4 verdades.

A nossa cabeça vai reorganizando os fatos e enfeitando.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Caronte olha que coisa louca, existem paises em que a Lei determina que ela poderia sim ter sido revistada da forma que foi... em se tratando de \"descobrir\" o dinheiro... lá isto seria a verdade... aqui a verdade do fato (como manda a lei) e que ele não poderia.


Trabalho diariamente com interpretação de legislação e tu nao sabe a enormidade de divergencias que existe entre o nosso direito (baseado no direito frances) com o direito anglo-saxão por exemplo (Estados Unidos) oq aqui e de uma forma la e de outra totalmente distinta... qual e a verdade? ;-)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Que verdade buscamos ao assistir o vídeo? Talvez duas verdades.


Ela cometeu o crime?


E por ele, que crime foi cometido(e se foi).


No vídeo se pode concluir que ela é verdadeiramente culpada? Não, pois o vídeo não mostra o dinheiro caindo das roupas dela. Ou seja, a verdade está lá, mas não é possível descobri-la apenas assistindo ao vídeo.


No caso dele. Que crimes ele cometeu? Abuso de autoridade? Certamente, pois manda prendê-la por desobedecer uma ordem ilegal.


Mas e o outro crime, o crime que resta? Que crime ele cometeu? Constangimento ilegal ou estupro? Depende, novamente, de algo que não se vê no vídeo. Da intenção dele ao arrancar a roupa dela.


Esta é uma verdade que existe, mas permanecerá oculta. Qualquer que seja a verdade que resulte dali, não será baseada nos fatos, mas em interpretações deles.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Concluindo:


Ou seja, será uma verdade frágil.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Caronte, amigo caronte. A verdade nunca é frágil quem é frágil é a mentira.....