Homofobia se combate assim?

332 respostas [Último]
imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Pederastia não é uma forma de pedofilia (caso o rapaz seja mesmo jovem como os de 12 anos)?

Poderia explicar-me o k é philia, nesse caso? Vivendo e aprendendo.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

\"\"Acontece que toda essa minoria insignificante é vítima de preconceito. Os heterossexuais nunca quiseram impor nada? Ué, não vejo na tv uma propaganda com um casal gay...\"\"


Annebonny, vc mora no mundo da lua?? e pq essa necessidade de ver propaganda de gay?? as empresas vão vender o que pra eles?? kit de cabeleleiros?? ou cursos de modas e estilismo vianet?? Ou tu acha pouco o que a TV reserva em seus horaios nobre das novelas um tempo especialmente dedicado a eles, com beijos e amassos para todo tipo de criança ver??

Por favor, aterrissa!!


\"\"nunca vi um gay espancar um hetero pela sua opção sexual, nunca vi alguém usar \"hetero\" como xingamento... \"\"


Agora não me venha dizer, isto acontece todo dia? e acreditar que um apanhou sem nenhum motivo. Sinceramente é dificil de acreditar... Pois ninguém apanha atoa, sempre tem seus motivos.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Stewie, as novelas tem indicação de faixa etária, garanto que se as crianças vêem é pq os pais deixam, a mídia não tem nada a ver com isso... ;)


Quote:
Agora não me venha dizer, isto acontece todo dia? e acreditar que um apanhou sem nenhum motivo. Sinceramente é dificil de acreditar... Pois ninguém apanha atoa, sempre tem seus motivos.


Todo dia pode ser que não, mas toda semana, sem dúvidas...


E sobre o fato de que alguém tem que fazer algo para apanhar, reveja os seus conceitos que isso já foi discutido isso em outro tópico..

E sim... Tem MUITA gente que apanha sem nenhum motivo...

E a maioria dos homossexuais apanha por ser homossexual...


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Agora, vcs sempre esquecem que além dessa turma toda junta e misturada, a única finalidade deles, e deste movimento é somente... \"Séquiço\", ou tu duvida??


Enquanto milhares de outras pessoas estão trabalhando pelo um dia melhor, pelo sua familia, pela sua comunidade, etc e etc... Eles fazem isto, somente pelo livre \"Séquiço\" entre eles, e em qualquer lugar, independentemente da opinião dos outros (no caso - os héteros). Ou vc tem um outro motivo para isto??


imagem de Elefante
Elefante
No PF desde: 28/04/2011

Esse mocinho abaixo, educou muito mal o filho:



Stewie, para de falar besteira!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Stewie...


Leia todo o tópico que vc vai ver que esse movimento todo, essa luta toda é pra ter os mesmo direitos que qualquer pessoa comum tem, assim como vc, o Elefante, eu...


Qual o problema deles querem os mesmo direitos??


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Não me venham que essa coisinha de que são inocentes e vitímas.


Aqui, como qualquer outro lugar, ou cidade acima de 500 mil habitantes, tem esses carinhas ai...

Que são escolhem um local movimentado à noite e vão fazer progama.

Dias atrás, eu vinha à noite em um busão e numa das avenidas movimentadas tinha esses seres fazendo o seu tipico trabalho. que é vender seu corpo, ou melhor, compatilhar o que é a função primordial deles. Deixar aquelas coisas ridiculas à mostra.

Vinha uma senhora dentro do onibus, acho que tinha uns 85 anos ou mais, e quando chegamos perto desta avenida onde eles ficam, ele viu um travestir totalmente pelado, de costas para a pista, com aquela bunda branquela e cheia de hormônios voltada para os carros que passavam...

resultado, a velhinha viu aquilo e começou a passar mal, serio mesmo, ela ficou em estado de choque.


Agora vamos imaginar:

Uma familia sair com seus filhinhos, para casa de um parente ou amigo, ou um churrasquinho no colega de trabalho, e quando esta familia volta, ele passa por esta avenida. E neste caso, suas crianças vâo ver aquela coisa imunda. Qual seria reação de uma criança vendo aquilo?


Ou melhor, vamos aprovar coisas assim, para esta cosias esquisitas ficarem livres nas ruas, e proibiremos nossas crianças de sairem a noite pra qualquer lugar, vamos trancá-las em casa. é mais ou menos assim??


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

E que sugestão você dá caro cabeçudo ?


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu juro que não li direito o que o Stewie postou... Nem vou comentar, para não me estressar. Mas concordo mais uma vez com o sábio amigo Jotalhão: o Peter não educou o filho direito. rs


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Diógenes,


Quote:
Pederastia não é uma forma de pedofilia (caso o rapaz seja mesmo jovem como os de 12 anos)?


Pode-se ver o tema assim, mas essa visão é muito moderna. Como disse, a pederastia fazia parte de um contexto específico de um programa pedagógico. Não se trata da sociedade grega aceitar, pura e simplesmente, uma relação amorosa homossexual entre um homem e um pré ephebo. Isso poderia acontecer dentro de um contexto específico. Por isso fiz essa distinção, para que não fiquem pensando por aí que havia pedofilia como prática usual. Aliás, é exatatamente do contexto da pederastia que surge a figura do pedagogo


quote[i]Poderia explicar-me o k é philia, nesse caso? Vivendo e aprendendo.


Philia[i] muito frequentemente é traduzido por [i]amizade. É correta essa tradução, mas não completa, uma vez que, phileo, por exemplo, significa amar.


Então, a philia é amizade no seu mais alto grau, pois, de uma certa maneira, vc ama seu amigo. Ajuda-o em caso de necessidade. Pode morrer por ele no campo de batalha. E pode desejar vingar sua morte, como no caso de Aquiles. Coisas assim.


Além disso, a philia é vista como virtude por grande parte dos filósofos gregos depois de Pitágoras. A teorização clásscia acerca do assunto vc vai encontrar nos livros VIII e IX da Ethica Nichomaqueia, de Aristóteles.


Consta que uma vez perguntaram a Aristóteles: \"o que é philia?\"


Ao que ele respondeu:


\"Uma única alma que vive em dois corpos\".


Saudações!