Homofobia se combate assim?

332 respostas [Último]
imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Aproveitando a abertura do tempo para perguntas promovida pelo Sr. tatu - hehehehe - gostaria de também questionar o Austra:


No caso da união homossexual, tua objeção é mais à forma de reivindicação, que utilizaria a subversão do conceito de casamento, ou à própria constituição de qualquer entidade familiar não gerada a partir da união heterossexual?


E, Sr. tatu, acredito que sim, que, a partir das exposições do Austra, a saída teórica para os gays seria esta.


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

Hummmmm....terei que ligar pra \"Area 51\" neste caso....hehe


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tatu, sem polêmicas irrelevantes, ok?


Liv, já disse antes que o Estado até poderia conceder algum reconhecimento para união entre veados e/ou sapatões.


Mas até isso já estou revendo, pois essa permissão vai desencadear um efeito dominó na legislação e causar enormes embaraços jurídicos.


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

\"\"\"\"Tatu, sem polêmicas irrelevantes, ok?\"\"\"\"


Capaz Sr Austra....longe de mim....só queria enteder oque vois mi cê quiz nos dizer....:) Pois o senhor sabe que temos o mesmo conceito!!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Ok, então o gay não nasce gay, ele se torna. E qual o problema de se tornar gay?

O único problema que vejo é a reprodução...


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Mas eles se reproduzem e como olha ai :



imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

No tocante a questão de uma ontologia hetero ou homo, concordo com o Austra ...Acho que da mesma forma que Simone de Beauvoir preconizou que \"ninguém nasce mulher, mas se torna\", tbm acredito que o mesmo valha para os gays.

É na vida em sociedade, nas interações com o Outro que desejos são despertados, prazeres são vivenciados e aí, escolhe-se... Não é tão voluntarista, mas é por estas sendas. O nascer gay, como algo congênito, é mais para garantir a o lugar do mesmo como uma categoria de mobilização.

Mas não acho isso nenhum absurdo lógico. A História mostra que o casamento hétero só perpetuou tanto tempo para garantir direitos de propriedade, títulos e de herança. Só isso. Porque em se tratando de desejo, amor, afeto, o buraco é bem mais embaixo. E se for para causar \"embaraços jurídicos\" o reconhecimento da união estável homo e quiçá do casamento, penso: que assim seja, já não era sem tempo.


mensageiro do amor
No PF desde: 12/04/2011

Para ter um Brasil decente, BOLSONARO PRESIDENTE ! ! ! !


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

O que que tem a ver ser cristão, é muita boiolagem, alguém disse que ele não poderia entrar em uma igreja seja lá o que fosse, basta não ficar se \"boiolando\", é muita viadagem.



imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
Para ter um Brasil decente, BOLSONARO PRESIDENTE


Da série: ESPERO QUE ISTO SEJA IRONIA