Caronte e Iron Punidos ou Banidos?

86 respostas [Último]
imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

O PF tem vários elementos para deletar todo o diálogo travado entre Iron e Caronte no tópico \"E se vc é o Presidente?\", e assim abrir caminho aos outros usuários para o assunto proposto naquele tópico.


Ambos desrespeitaram o direito de todos os interessados em travar um debate saudável acerca de problemas e soluções adequados ao Brasil. No entanto, fica impossível tratar do assunto com esses dois tão preocupados em elaborar o melhor texto para minar a moral do oponente.


O Caronte é mais antigo, sempre solícito, bom orador/escritor, clareia assuntos conturbados e obscuros. Prestou grande serviço a muitos de nós.


Iron, se não me engano, é novo no site, mas merece crédito por ser bom orador e expor sua opinião de forma clara, ainda que diversa da maioria.


Ambos merecem banimento se o PF aplicar simplesmente sua cartilha de diretrizes. Se houver, que seja de ambos, uma vez que mutilaram-se mutuamente.


Mas como talvez a maioria não queira se desfazer de um ou de outro por contribuírem com textos enriquecedores, seria uma alternativa que toda a conversa fosse deletada e ambos recebessem um belo carão do PF.


Só espero, sinceramente, que Iron não seja banido e Caronte fique, ou vice-versa, visto que ambos se lixaram para os demais usuários, para o criador do tópico, para o tema (a partir de determinado ponto) e para o PF, interessados apenas em desqualificar um ao outro.


E tomar partido naquele mesmo tópico é engrossar o rol dos que não estão nem aí para o tema e só querem ver o circo pegar fogo.


Mas se realmente for do interesse de alguém comentar o ocorrido, que o façam aqui e deixem aquele tópico reservado para que deixemos nossas propostas de bons projetos para o Brasil, ou comentemos nosso descontentamento e pessimismo quanto a alguma possibilidade de mudança... Tenho certeza de que as postagens contribuirão até para que votemos com mais responsabilidade, uma vez que, quem sabe, talvez consigamos assistir ao horário político e obter subsídios para postar e/ou votar.


Paz.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Bom dia. Eu como disse ontem já tô me retirando do site. Não por causa do tópico, simplesmente. Mas porque não quero mais causar ebulição aqui. Tenho minhas opiniões fortes e bem peculiares, que muitas vezes são mal interpretadas (talvez eu não esteja expondo-as adequadamente).


Acho que o Caronte é mais importante do que eu neste fórum, tem dado conselhos a muitas pessoas. Mantenho minhas impressões, visto que não posso ser hipócrita com meu próprio eu e as impressões que tive, salvo alguns exageros de cabeça quente, são aquelas que escrevi.


Acho que simplesmente a moderação pode deletar aquelas conversas e pronto. Não há necessidade de mais blá blá blá.


No mais peço desculpas pela exaltação da minha parte (por outros não posso pedir desculpas).


Sobre o Caronte, e a ignóbil questão da beleza, acho que um reflexo de nos aceitarmos é aceitarmos quem difere de nós, quem tem o que não temos, e não só aceitar na camada superficial da racionalidade, mas no íntimo e, consequentemente, em certos tipos de atitude. Quem se aceita não precisa ficar repetindo que se aceita, isso será notado. (Ou não)


É importante aceitar o nosso mundo do jeito que funciona. Talvez eu seja um tipo de ogro das cavernas por \"jogar\" tudo como acho que é, sociedade excludente, preconceituosa, racista e que acolhe com \"amor\" os mais bem dotados da espécie dando-lhes poder. Mas é assim que eu vejo esse mundo e não por acaso é um lugar onde há tantas barbáries e imperfeição.


Cada um tenha seu lugar no mundo, com as armas ou escudos que lhes são dadas. Há generais e soldados. Ambos podem ser importantes na História.


Desculpem novamente. Eu aqui humildemente reconheço que passei do ponto.


Antes de chamarem uma pessoa de preconceituosa ou intransigente, parem e pensem no que veem às suas voltas. Infelizmente não parece muito cativante. Apesar disso, \"tudo vale a pena quando a alma não é pequena\". Uma alma é mais do que palavras, muito mais.


Até.


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Só peço que me bloqueiem, por favor. Dudy, Maya. É uma decisão tomada.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Singela,


Desculpe, mas não concordo.


O Caronte, como você bem mencionou, é antigo no site e um dos mais queridos, diga-se de passagem.


O Iron, por sua vez é novo e já não é a primeira vez que pessoas se cadastram no site única e exclusivamente para agredir alguém (normalmente os mais visados, mais \"populares\").


O Caronte foi agredido. E, em que pese muitas vezes ele tenha conseguido, com a sua educação admirável, ser mais sutil, não devemos esperar que ele tenha sangue de barata.


Ele é humano e foi agredido, acabou reagindo.


Iron, que fique claro que, apesar de você ser novo no site e tenha se expressado bem, em outras oportunidades, perdeu completamente a razão ao apelar para ofensas quando não conseguiu contrapor os argumentos do Caronte.


Pessoas novas, são sim, bem vindas aqui! Desde que tenham o propósito de ajudar, de debater, de nos enriquecer de alguma forma. Agora, pessoas que só vem para tumultuar ou ofender os membros, fica aquele velho ditado: a porta da rua é serventia da casa!!


Caronte, por favor, fique! Sei que nunca lhe disse isso,mas lhe admiro e fico boquiaberta com a clareza com que se expressa e como vê as coisas. O forum vai perder o sentido se você sair -e tenho certeza que essa opinião é unânime.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Realmente o Iron e o Caronte trocaram farpas afiadas demais no tópido do \'presidente\'.

Não vamos deletar nem banir ninguém.

O debate foi acirrado e esquentou o sangue...coisas q infelizmente às vezes acontece, no calor da discussão.

O Iron já se desculpou, estamos editando algumas respostas e bola pra frente...

Vamos seguir adiante, não rende ficar fuçando quando a coisa já está resolvida.

um abração a todos e espero compreensão...


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Singela,

Pelo que entendo um fórum é composto dos mediadores (que fizeram as regras e têm que verificar se estas estão sendo postas em prática) e dos participantes (que emitem suas opiniões e têm que obedecer as regras).

Ou seja, vai virar uma bagunça se cada participante quiser ditar/cobrar pelas regras, isto deve ser feito enviando um e-mail aos mediadores e não criando um tópico.

Não me senti \"agredida\" pelas opiniões dos dois participantes citados, e caso a administração do fórum se sinta, basta para isto deletar os posts.

Não é necessária essa exposição, nem essa \"caça às bruxas\".


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sendo o PF um \"barzinho\" virtual, onde os amigos e conhecidos se reúnem no final do dia para trocar ideias... Levamos como um stress de final de semana a discussão de ambos. Sem dar créditos a um ou outro. Ambos erraram ao não se manter no foco e responderem ao que foi questionado. Ambos erraram ao discutir sobre suas personalidades ao invés de seguir respondendo o que foi postado.

Infelizmente para nós.

Mas acreditamos que fizeram de cabeça quente e que parou e ficou no passado.


\"Ambos merecem banimento se o PF aplicar simplesmente sua cartilha de diretrizes. Se houver, que seja de ambos, uma vez que mutilaram-se mutuamente\".


O debate é bom, é disso que o PF se alimenta e só podemos lamentar que tenha acontecido o fato.


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Esse tópico foi mais desnecessário que a própria discussão.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Esse tópico foi mais desnecessário que a própria discussão.[2x]


O assunto ja estava encerrado.

Não vi necessidade para traze-lo atona, e tambem nem nos diz respeito...


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Desnecessário... mas as senhoritas leram e opinaram, tsc, tsc...


O que fazem aqui então? Vão para um tópico de seu interesse, oras!!!


nunu, \"nem nos diz respeito\" quem??? A mim diz respeito sim. Me manifestei por isso. Não fale pelos outros...


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Servirá pelo menos para que o barraco saia de um tópico que EU (falo por mim) considerei bem interessante e venha para este tópico \"desnecessário\".