Caronte e Iron Punidos ou Banidos?

86 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

E gente me desculpem por me meter na briga, mas sinceramente também tá cansando. Cada hora vem uma pessoa aqui se defender de uma ofensa pessoal. Também, é verdade. O que tenho eu a ver com isso? Só queria que isso acabasse...


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Ainda acho pouco o que falei.


Olha as barbaridades que ela me disse, de forma completamente infundada!!!!!


Apenas conclui que ela é ridícula. Só isso.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

De forma infundada e SEM MOTIVO ALGUM**


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Ah, e não estou aqui para ser superior a ninguém...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Concordo Themis. A Singela perdeu a cabeça. Mas provavelmente ela falou de cabeça quente. Assim como tu falou coisas aqui de cabeça quente. E eu então! Se pudesse vomitar certas coisas que já falei aqui...


Acho que o fórum é uma bela oportunidade de aprendermos a \"domar\" nossa raiva e termos diplomacia.


Bom, sei lá. Não sei como resolver essa situação. Acho que todas as brigas e maus-entendidos que têm acontecido no fórum... parece que nunca houve tanto. Estranho, se não fosse comum.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Themis, o que eu falei de ser superior... é ser superior em atitude. No momento em que criticamos alguém por determinada coisa, supõe-se que tenhamos a tal \"moral\" pra isso (agir diferente). Mas enfim, é uma briga. Não quero mais me meter, claro que a Singela errou, mas no fim ambas erraram. Beijos, não leva pro lado pessoal, tá? Te cuida.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Sim sim, Dame, entendi o que você quis dizer.


Mas eu não disse de cabeça quente nada... Eu sequer esquentei minha cabeça por uma \"ofensa\" que não me decresce em nada. A Singela é uma criatura que não tem a menor importância na minha vida, o que ela diz, ou deixa de dizer a meu respeito não faz a menor diferença para mim, pois ela não me conhece.


E a ofensa dela é completamente infundada!!!


Posso ter extrapolado, mas falei porque quis mesmo, não estava com a cabeça quente. Ela foi infeliz no que disse e arcará com as consequências disto. Assim como custearei com os efeitos da minha mania de falar o que dá na telha, hehehe...


Capaz que eu vá levar para o lado pessoal!! Nem esquenta por isso. Entendi completamente sua posição e concordo com você, de verdade.Devo ter perdido a razão, mas precisava dizer o que disse, hehehe...


Boa noite, Dame. Se cuide também!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, acho que a pessoa mais ofendida neste tópico foi, indiscutivelmente, a Themis. Então, se a Themis concordar, eu gostaria de propor que este tópico não fossse apagado. Porque a atuação da Singela nele é uma demonstração cabal de como uma pessoa NÃO deve se comportar em um fórum.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom. Como sou a desculpa para a existência deste tópico, e aceitando de antemão críticas de que deveríamos todos \"deixar pra lá\", me vejo forçado a tecer alguns comentários a respeito do que, no meu entendimento, é a chocante incapacidade de uma pessoa de entender o ambiente que a cerca.


Quote:
Circe, é coerente responder a um comentário dirigido diretamente a um membro da moderação e não a você?


Toda a vez que você posta algo em um fórum de opinião, você convida a todos os que dele participam a opinarem. Se você queria se dirigir exclusivamente à moderação, que o fizesse da forma correta, via e-mail, não postando no fórum.


Quote:
É coerente você postar sem sequer ter lido a discussão que motivou a abertura deste tópico e ainda sentir-se no direito de tomar para si suposições e respondê-las, como se realmente eu tivesse redigido pensando em você?


Novamente a questão. Todos tem o direito de postar sua opinião quando o assunto está no tópico, ou seja, exposto a apreciação de todos. De mais a mais, em momento algum a Circe tomou partido de alguém no que tange à discussão, não sendo portanto, necessário que lesse o que foi dito nela. A Circe simplesmente opinou a respeito de algo que ela discordou, ou seja, a postagem de um tópico buscando punição para dois membros(um, na verdade, né?), quando tal fato deveria ter se dado pelos canais competentes.


Quote:
É coerente alimentar um tópico , mesmo achando-o desnecessário e injusto?


É razoável postar um tópico esperando que ninguém o comente, de modo que ele soe como verdade?


Quote:
Por mim você só foi notada agora, porque meteu-se onde não foi chamada.


Você nunca tinha notado a Circe, uma das foristas mais respeitadas do PF? Isto apenas demonstra que você simplesmente não ficou tempo suficiente aqui para entender este fórum. Apenas o julgou através de seus preconceitos, sem sequer se prender em seu conteúdo. Lamentável.


Quote:
OBS: não vou reproduzir as absurdas e injustas ofensas dirigidas à Themis


Ninguém aqui te agrediu. Ninguém te ofendeu. Você se sentiu no direito de agredir e ofender os membros do fórum apenas por eles discordarem de você. Sinceramente, você entra em um fórum de opinião e acha que agressões são uma forma legítimas de se dirigir a quem discorda de você. Isto subverte o princípio mais básico da existência de um fórum de opinião.


Quote:
Obrigada Loirinha27 pela força, mas neste mundinho cor-de-rosa (ou azul-bebê) em que há um rei e vários súditos, não há espaço para a o diverso. É pura fantasia, história da carochinha.


O absurdo desta afirmação sequer merece comentários. É uma das coisas mais fora de propósito que eu já li aqui.


Quote:
Ao contrário do que diz a Themis, as pessoas não entram somente para \"provocar o mais popular, o mais inteligente\"


Aqui você está recorrendo a um expediente desonesto. Quando citamos alguém entre aspas, temos a obrigação de reproduzir fielmente o que esta pessoa disse. As palavras de Themis foram \"os mais visados, os mais populares\". Tem um sentido completamente deste criado por você, que você adaptou apenas para embasar seus argumentos.


Quote:
(vejam o pedestal em que é colocado!!!)


Bom, eu não acho que eu seja colocado em pedestal nenhum. Mas, mesmo que fosse, por que isto te dói tanto? Por que a popularidade involuntária que eu tenho no PF te incomoda de tal forma que você ache que as pessoas tem o direito de me agredir e ofender gratuitamente?


Quote:
As pessoas entram para serem elas mesmas, mas quando batem de frente, advinha ao lado de quem fica toda a torcida PFeana???


Aqui, você se contradiz e nega a todos o direito de ter uma opinião. Você quer que as pessoas sejam elas mesmas, mas não quer que elas opinem quando discordarem de você. Qualquer grau de popularidade do qual eu desfrute aqui, você acha que foi conquistado de que forma? Alguém baixou um decreto de lei obrigando todos a concordarem comigo? Você desrespeita a inteligência e a personalidade de todos os foristas ao qualificá-los como \"torcida\", e não como pessoas, individuais, livres, e capazes de exporem suas opiniões de forma independente.


Quote:
Neste tópico postei pouquíssimas vezes. (Circe, quem foi mais coerente?). O tópico foi alimentado pelas mesmas pessoas que \"coerentemente\" me julgaram por tê-lo criado.


Você postou mais que todos aqui. Sempre para reagir de forma agressiva a quem te dirigiu críticas por ter criado o tópico. Mais uma vez, as pessoas tem livre arbítrio, e o direito de opinar em qualquer tópico que lhes aprouver. Esperar que você postasse aqui e ninguém opinasse, a não ser para concordar com você, ou por seu silêncio tacitamente dessem a entender que aprovavam sua opinião, é demonstrar, claramente, que você não entendeu a idéia da razão da existência de um fórum.


Quote:
Dame Lauriere postou uma única vez, também ratificou a não necessidade do tópico mas percebeu que quem o estava alimentando eram/são todos vocês...


Novamente, uma vez que o tópico foi escrito, as pessoas tem o direito de opinar sobre ele.


Quote:
Parem por aqui...


Tentativa primária de tentar forçar as pessoas a fazerem o que você quer, ou seja, dar a última palavra sobre este tópico...


Quote:
ou reconheçam de uma vez que gostam de fofocar e de jogar lenha na fogueira, principalmente quando tem alguém queimando lá dentro...


Aparentemente, você não se importaria que lenha estivesse sendo jogada na fogueira se quem estivesse dentro dela não fosse você. Você quis criar um auto de fé e acabou colocando a você mesma na fogueira. E agora reclama do calor...


Quote:
O PF acabou pra mim, porque não sirvo para este mundinho de Alice e este mundinho de Pinocchio não me serve.


Você visivelmente não convive bem com opiniões discordantes da sua. Acho que não apenas o PF, mas qualquer fórum de opinião não é o seu lugar.


Quote:
A democracia que pensei que existia foi apenas mais um dos tantos avatares que por aqui circulam... Máscara!!! Caiu!


Nunca vou entender pessoas que acham que democracia é o direito de todos de concordarem com elas. Você criou um tópico com o intuito de pedir meu banimento do fórum. A maioria das pessoas discordou da forma como você o fez. Inconformada com isto, você decidiu atirar para todo o lado.


Não há máscaras a caírem, as coisas são como são, bem simples e lógicas. Somos todos apenas foristas debatendo idéias. Nada mais. Se você não consegue ver isto, lamento. Perderá a oportunidade de trocar idéias com pessoas de diversas vivências, experiências, de aprender e ensinar, e talvez crescer como pessoa.


Quote:
By.(sic)


Não deixe a porta bater em você quando sair....


Para terminar, quoto a Sttela, que disse tudo em sua grase final:


\"Nossa, foram as linhas mais tristes que eu já li no PF\"


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu nem deveria vir aqui postar nem alimentar essa confusão, mas lá vai.


Cara Singela,


\"Circe, é coerente responder a um comentário dirigido diretamente a um membro da moderação e não a você?\"


É coerente se meter numa discussão entre dois foristas - que não te inclui, diga-se de passagem - e abrir um tópico para tratar do assunto? Ah, mas sobre minha participação, este aqui é um fórum público, posso opinar em qualquer tópico que eu queira. Se você não quer minhas opiniões, não abra tópicos. :)


\"É coerente você postar sem sequer ter lido a discussão que motivou a abertura deste tópico e ainda sentir-se no direito de tomar para si suposições e respondê-las, como se realmente eu tivesse redigido pensando em você?\"


Novamente: não estou aqui para tratar da discussão entre Caronte e Iron, mas da desnecessidade que este tópico representou. Pior ainda: criado por uma pessoa que é incapaz de entender que coerência não está em querer levar puxão de orelha em off enquanto alfineta e propõe banimento de outros foristas. Mas sinceramente, não vou te ensinar algo tão simples, você já mostrou que é incapaz de entender isso.


E mais uma vez: tópicos como este são desnecessário. Eu assim penso e assim me manifestei. Ah, e eu tenho o direito de vir aqui e dizer o que eu penso, minha cara. Se você realmente quer contraargumentar alegando que eu nem deveria ter vindo aqui, só posso lamentar.


Circe, é coerente responder a um comentário dirigido diretamente a um membro da moderação e não a você?


\"É coerente alimentar um tópico , mesmo achando-o desnecessário e injusto?\"


Cara Singela, é coerente dizer que o achei desnecessário, injusto, infantil. Parece coisa de criança que vê coleguinhas brigando e chama a diretora da escola para suspender os dois - e nem nota que também faz um papelão. Ah, é coerente expor o que penso num fórum público, mesmo que seja para dizer que este tópico foi totalmente desnecessário, fruto de um ódio infantil contra um forista.


No mais, você é tão coerente, minha querida. Você, ao reconhecer a burrice que foi abrir este tópico, passou a ofender outros foristas. Seus argumentos ad hominem simplesmente retiram qualquer crédito que alguém eventualmente quisesse te dar. E mais uma vez, parece coisa de menina de primeira série: \"Tia, ela disse que eu agi errado, por isso ela é feia, gorda e cheira mal\".


Enfim, realmente este fórum não te serve. Você vive no mundo de Walt Disney, suas interpretações nascem unicamente de seus ódios pessoais, você não sabe separar debate técnico de características pessoais - você ofende a pessoa do forista quando ele discorda dos seus argumentos.


E sobre o tópico: o PF pode sim eliminá-lo. Quando temos um ambiente em que foristas são ofendidos em sua pessoa, chega a hora de cortar o mal pela raiz e evitar mais discussões. Afinal, querer que um tópico em que gente vem aqui ofender aos demais morra, é pedir que tenhamos sangue de barata, algo que realmente não temos.


Por mim, exclui-se o tópico e finda-se a história.