Caronte e Iron Punidos ou Banidos?

86 respostas [Último]
imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

Maya, respeito Caronte profundamente e no fundo sei que o PF faria uma avaliação justa da situação, não banindo ninguém, mas seu post talvez seja o único que traduza de forma imparcial o que de fato aconteceu.


O Caronte é muito querido por aqui. A maioria dos textos trarão alguma justificativa para seu destempero. E há várias... Assim como várias justificativas para o descontrole do Iron. Se enumerarmos cada adjetivo...


Desculpe PF se infringi alguma regra por abrir um tópico desta natureza. Confesso, no entanto, ter achado o cúmulo que páginas e páginas de xingamentos tenham enterrado o tema proposto pelo claudio sobral.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Boa tarde singela


A conversa de ontem foi entre o caronte e o Iron, se tevi algum desrespeito cabe os diregentes do site tomar providencias ( como disse a mariana) e não nos fazermos tumultos por pequenos fatos.


Desculpe-me mas achei desnecessário.


Bom final de semana pra ti!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

Para servir de exemplo, a singela tambem deveria ir. Agora vamos começar com uma corte marcial militar neste forum. Caso escrever outro parecer com mais de 10 linhas será fuzilado.


Bem que tem um povo aqui que podia ser politico. :)


imagem de Singela
Singela
No PF desde: 16/07/2010

vocês dois precisam de terapia, Lamentavel!


No topico ( beleza é fundamental) não me dei o trabalho de responder o Iron, com o seu discurso de racismo sobre os negros, e ele ainda traz um pedaço por aqui.


Não da pra acreditar que são duas pessoas adultas, maduras e centradas fazendo essa palhaçada./quote/


Foi o que disse ontem , se não me engano... Não foi nunu???


Não ficaste chateada também? Não meteste a colher num assunto que não te dizia respeito?


Desculpe. Entendi mal...


Bom final de semana pra você também, querida!


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Disputa de Egos.


\"Irritante\"


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom. Eu não tenho por hábito acessar o PF nos finais de semana, porém, abri minha caixa postal e encontrei um e-mail do PF que deduzi ser decorrência do desacordo conceitual que ocorreu entre mim e o usuário Iron na sexta feira.


Eu poderia discorrer sobre minhas razões, mas acho que alguém já o fez por mim, vou portanto cotar a Themis, que na minha opinião efetivamente fez jus ao nick que usa aqui no site:


Quote:
já não é a primeira vez que pessoas se cadastram no site única e exclusivamente para agredir alguém (normalmente os mais visados, mais \"populares\").


Quote:
O Caronte foi agredido...não devemos esperar que ele tenha sangue de barata.


Quote:
Ele é humano e foi agredido, acabou reagindo


Quote:
Iron, que fique claro que, apesar de você ser novo no site e tenha se expressado bem, em outras oportunidades, perdeu completamente a razão ao apelar para ofensas quando não conseguiu contrapor os argumentos do Caronte.


A Themis relatou e analisou com perfeição o que ocorreu.


Como eu coloquei, no próprio tópico, a despeito do meu avatar aqui, eu não uso máscara no PF. Eu posso ser coerente. Eu não preciso fingir. Eu não vou agir como um monstro, e depois usar um discursinho politicamente correto para tentar salvar as aparências. Eu sou humano, em toda a extensão, de qualidades e defeitos, que a condição carrega.


Eu gostaria de nunca ter que brigar com ninguém. Gostaria que sempre os debates pudessem se resolver no campo das idéias. No entanto, mesmo que eu tenha que desenterrar meu machado, todas as pessoas sabem quem eu sou. Ali estou eu, como eu sou. O mesmo que as pessoas admiram ou não, gostam ou não, amam ou odeiam. Ninguém nunca vai ouvir de mim discursinhos apaziguadores tentando esconder uma face que eu não queria revelar. Eu sou o que sou. Da forma como as pessoas me conhecem aqui.


Eu não tenho uma opinião edificante sobre o usuário Iron. Eu tenho uma idéia ainda menos edificante da motivação deste em relação ao ocorrido ontem. Mas não tenho porque expressar isto aqui.


Só acho que cogitar me banir por eu ter reagido a uma agressão, desrespeitaria o princípio universal da legítima defesa.


Themis.


Talvez eu nunca tenha dito, mas a admiração, pode ter certeza, é mútua. E já era, bem antes deste triste episódio.


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Singela


Apaziguar é uma coisa e se envolver no assunto é outra, e foi isso que fiz.

Apenas fiz uma critica para os dois pararem com a discussão, e so isso nada mais.... Nota que fiz isso no momento em que a discussão estava acontecer, como tu tambem o fez, e gostei da tua atitude em tentar apaziguar no momento em que os dois brigavam, acho que é assim que tem que ser.... Mais duma vez que o assunto ja estava encerrado não vi necessidade em reabri-lo, criar um topico so causaria mais tumulto, por isso achei desnecessario. \"Minha Opinião\"


Emfim! não quero ser a causadora por mais um desvirtuamento no topico, vou deixar voces continuarem. Com licença!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

O assunto já morreu, pelo visto, mas vou dar meu pitaco - podem até me chamar de intrometida. Olha, uma vez resolvido o assunto entre os foristas e o PF, acho desnecessário que se crie tópicos para propor o banimento ou punição de foristas. Em alguns fóruns que eu participo, propor um tópico assim seria motivo para cartão.


Enfim, mais uma vez, um tópico desnecessário. Não cheguei a ler o que foi postado pelos foristas, mas vejo o Caronte como um forista sábio, que tem ajudado muitos e que tem minha afeição gratuita. Do Iron, conheço pouco, não tenho o que dizer. E penso que, banir alguém apenas por se exaltar numa discussão vai retirar muitos foritas - inclusive eu, que sou dada a me exaltar em certas situações.


E Caronte, estou para te passar um recado há um tempo, mas lá vai: a Loira Querida pediu para te dizer que pede sinceras desculpas pelas confusões entre vocês e lamenta imensamente a postura que teve e as ofensas que te dirigiu. E te deseja tudo de bom.


Bem, é isso.


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Não gostei desse tópico criado para banir... Acho muito injusto pedir isso somente por uma discussão boba entre dois usuários... Eles não agrediram ninguém a não ser um ao outro, então porque tanto incômodo? Tá eles \"estragaram\" um tópico, até parece que isso nunca acontece. Até parece que na vida real a gente fica falando sobre o mesmo assunto em uma conversa sem nunca se desviar... Fala sério, cadê a tolerância? Pedir ra banir o Caronte que é um dos homens que mais dá conselhos, que é super querido por quase todas as mulheres do fórum só pq ele discutiu com o Iron? Acho isso muito, mas muito intolerante mesmo. Se for assim metade das pessoas aqui deve ser banida, inclusive eu!! Acho que de vez em quando temos que parar para pensar sobr quanto somos justos/injustos e tolerantes/intolerantes. Eu particularmente não me icomodo com essas discussões que ocorrem nos meio dos tópicos, pois considero algo comum. Ambos (Caronte e Iron) gostam de escrever, de discursar e têm idéia completamente diferentes um do outro, é claro que ia acabar gerando uma discussão, mas não foi nada do outro mundo. E achei absurdo criar um tópico pedindo o banimento dos dois. Qto ao Iron se retirar, acho que tb não tem necessidade, ele somente tem qu aprender a se colocar sem satirizar a resposta de quem ele não concorda!


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Sinceramente eu não entendo o porque de todo este tumulto.


Se alguém conhecer alguém que debata Política, Raça e Classe Social (tudo junto) e não rola opiniões diferentes/discussões me avisem.


Descordar/brigar em opiniões é normal pessoal, se rolar ofensas pessoais com xingamentos, tudo bem, dae concordo.