\"Ñ qremos igualdade, e sim oportunidades iguais\"

458 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

A coisa não é tão simples quanto parece, Vanessa, muito embora o feminismo radical tenda a esta simplificação.

Sei muito bem o que é homofobia, vc não precisa me dizer o que é.

Eu disse em uma situação hipotética, se ele me pedisse uma Barbie de natal, eu não daria, assim com tanta facilidade. Eu primeiro tentaria entender qual a finalidade disso (do que ele quer brincar)...E dependendo do caso, ofereceria outras opções, como um Max Steel, sei lá...

Mas eu jamais cortaria o barato dele se ele estivesse brincando de boneca com uma amiguinha.

Sabe, é muito fácil para quem não tem filhos ainda dar uma de desencanada, e cair neste tipo de reducionismo que vc caiu, Vanessa. Mas tenho certeza que nenhuma mãe gostaria de ver seu filho sendo alvo de gozações e de estranhamento das próprias professoras na escola ao levar a boneca Barbie dele. Tive um amigo que no ensino fundamental colecionava e trocava papeis de carta com as meninas, e mais tarde,ele se assumiu como gay. Vcs não imaginam o quanto ele sofreu, mesmo por parte das meninas, que adulavam-no por ele ter muitos papeis de carta, mas tiravam onda pelas costas.

Se meu filho, escolher ser gay, não há problema algum, como eu disse, o mais importante de tudo é eu conseguir transmitir a ele o caráter e o respeito ao outro. Contudo, não quero que ele seja um gay complexado por bulling...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Dame,


Chá de camomila para ti também. No mais, não vale a pena debater contigo. Só gosto de perder tempo discutindo quando o outro rebate com argumentos e não com ironias ou sarcasmo desnecessário. E pior... acusa os outros de mania de perseguição. Mas como tu disse, temos por hábito acusar nos outros algo que possuímos como qualidade/defeito.


Encerro por aqui.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Mais uma coisinha senso comum machista tosquíssima e desrespeitosa: achar que mulher que defende seus pontos de vista está estressada e precisa de sexo pra acalmar.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Ah e a menina que brinca de carrinho é uma situação completamente diferente do menino que brinca de Barbie! As meninas não são tão interditadas socialmente quanto os meninos. estes tem que dar provas de sua masculinidade o tempo inteiro a sociedade!

Prova disso é que muitas mulheres mesmo aqui do PF encaram numa boa transar com outras mulheres.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Vanessa, não li tudo o que tu digitou. Tô trabalhando aqui, e não tenho como dar atenção por muito tempo a outras coisas. Mas quando tiver tempo eu leio.


Eu não quero ser capacho de homem. Não concordo que minha mãe, em certas coisas (outras não) tenha sido.


Gente, estamos discutindo argumentos, sobre \"machismo e feminismo\". É só retórica...


Não tem lado pessoal, não pra mim. Tem visões de mundo.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Dame,


Partiu pra ofensa pessoal, né? É uma pena... Tem gente que não sabe debater e acha mais válido ofender os outros... Se preocupa comigo não, porque estou bem, minha relação também.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Bom dia pra ti, Circe... :)


Mas ironia é tão bom... acho que nunca vou me curar. :(

O melhor jeito de dizer verdades sem gritar...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

\"Não tem lado pessoal, não pra mim. Tem visões de mundo.\"


\"E, se tu é assim com teu namorado, tão cri-cri... desculpa, mas eu acho que ele deveria ganhar uma coroa hehe.\"


Falou a coerência em pessoa... rs


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Belle, tenho que concordar com a Vanessa quando ela diz que você é homofóbica ao tentar enquadrar seu suposto filho gay nas normas heterossexuais... Assim como não é certo tentar enquadrar homens e mulheres nos padrões dos gêneros para não sofrerem discriminação, fazer isso também não é. Claro que o importante é o caráter, mas tapar o sol com a peneira não ajuda em nada os tantos gays que aguentam diariamente o preconceito e tem direitos negados simplesmente por terem uma orientação sexual diferente do convencional.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Pois é Vanessa, eu tava só defendendo meus pontos de vista, não tô estressada por isso (agora) e não preciso de sexo pra me acalmar. Tanto que tô há um bom tempo sem...