\"Ñ qremos igualdade, e sim oportunidades iguais\"

458 respostas [Último]
imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Meninas ,no tema \" Nós mulheres não queremos igualdade, queremos oportunidades iguais\"

Queria que me citassem exemplos de onde isso acontece.


Vou começar cintando um:

\" Quando eu era criança, ganhei uma bonequinha, com a mamadeirinha, colherzinha, para alimentá-la, ganhei fogãozinho, geladeirinha...Por outro lado, meu irmão ganhou carrinho, aviãozinho, soldadinhos...\"


Por que ?


Porque desde criança eu tinha que ser domesticada pra me enquadrar no meio feminino,já o meu irmão, tinha que ter ousadia, e tinha que crescer com essa idéia de independência.


\"Seu irmão pode porque ele é homem, vc não pode porque é mulher\"


Hoje as coisas estão beeeem melhores, hoje as meninas ganham barbie com carro rosa e tudo mais.

Mas a sociedade ainda tem essa visão de mulher subalterna, e as tratam como tal.

Como diz o goleiro Bruno ...\"Quem nunca saiu na mão com a mulher?. \"


Isso é um ABSURDOOOOOOOOOO!

Mas infelizmente, é assim que os homens nos veêm (tô falando da regra), como propriedade, como ser inferior.

Eu tô fazendo um vídeo onde abordo esse tema, na verdade eu já fiz, só falta editar, mas eu quero deixá-lo o mais completo possível.Não posso generalizar nada sem saber a fundo como outras mulheres se sentem em relação a isso, e nada melhor que um fórum.Embora eu tenha uma visão que eu considere bastante ampla em relação a esse assunto, só tenho dezoito anos, e por mais conhecimento que eu tenha, minha geração não é das mais difíceis, as mulheres hoje são beeeem menos reprimidas do que a alguns anos atrás.

Mas o que não dá, é ver um monte de mulher apanhando e sendo morta sem justificativas. PORQUE NADA JUSTIFICA ISSO.


Então meninas, vamos soltar o verbo e dizer como nos sentimos.


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Mollie, concordo com você. Ainda tem muito a ser feito para que as oportunidades sejam iguais.


Sucesso!!!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Mollie!

acho q não somos um ser inferior, e sim diferente, mais sensível e com mais facilidade para algumas coisas do q os homens e vice versa!

pq todos eles vão de terno e gravata para festas e nós lindas e maravilhosas?

pq quem gera a vida somos nós?

pq nós temos cabelos lindos, enfeites, unhas pintadas e mais aptdão para detelhes?

eu amo essa diferença toda!

bjoos


imagem de Tiane.C
Tiane.C
No PF desde: 27/07/2010

Bom dia, eu não vejo desta forma, acho que hoje há regras e leis que beneficiam muito mais mulheres e crianças do que para o homem, sinto muito mas espero que a essência das diferença entre os sexos não acabe com igualdade(que sou afavor), acho também que já há os direitos bem iguais!


imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Preciso.falar, também amo isso.Não quero dizer que temos que deixar nossa femininidade( nem sei se essa palavra existe), pois eu também amoooo muito tudo isso.

Falo de oportunidades iguais.


Em uma entrevista de emprego por exemplo,tem um homem e uma mulher, ambos têm o mesmo currículo, mesma idade, só que a mulher ta na fase reprodutiva, quem vai ser contratado?

Tem homem por exemplo, que não aceita que a mulher trabalhe fora, não aceita q ela estude, ela tem que viver em função dele, dos prazeres dele, e cuidando dos filhos que também são deles.


Já ouviu um cara que se divorciou falando... \' ah, ela não tava dando conta de manter a casa, não tava mais querendo isso.\'

Desde quando ela é empregada dele ?


Eu falo dessa diferença, é essas oportunidades que acho q também deveríamos ter.


imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Tiane, não é igualdade, é oportunidade igual!

E sou contra essas leis que beneficiam apenas as mulhers.A Maria da penha por exemplo, não acho q deveria defender somente a mulher.Afinal de contas tem de monte homem que leva surra da esposa, mulher de 2 metros de altura e 100 quilos que estraçalha qualquer homem.O legislador perdeu a oportunidade de trocar o \"mulher\" por \"pessoa\", mas não vem ao caso.

Também não quero que acabe em igualdade, não podemos perder a essência feminina, e nem vamos querer que os homens percam sua masculinidade NUCA!

Mas discordo quando dizem que somos incapazes de fazer o que os homens fazem, assim como discordo quando dizem que homem não faz o que a mulher faz.São seres humanos e igualmente capazes de qualquer atividade.

Esse negócio de pode e não pode ?

consegue e não consegue é uma merda!

NÃO DEVERIA EXISTIR


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu vejo que muito dessa diferença passa pela própria cabeça das mulheres também. Afinal, as mulheres machistas que educam os filhos nesses moldes de homem pode tudo, mulher não pode um monte de coisa.

Discordo da Preciso.Falar sobre isso das diferenças. Homens também podem ser (e hj muitos são) vaidosos, se cuidar. Aliás, acho até que devem se cuidar pq pra exigir uma mulher bonita, bem vestida e perfumada do lado tem de ser igualmente bonito, bem vestido e perfumado.

Vejo que somos tão capazes quanto qualquer homem e na maioria dos setores recebemos salários menores pela mesmíssima função. *Só em moda que isso não ocorre.... rs... pq será q tô trabalhando com moda, sendo feminista até a raiz dos cabelos?

Acho q devemos cobrar deles também, devemos procurar conscientizar o maior número possível de mulheres, mostrar a elas que o mundo tem mto mais opções pra suas vidas do q elas pensam. E passar a exigir essa igualdade. Não aceitar aquele namorado preguiçoso que não presta nem pra levantar do sofá e pegar a própria cerveja, lutar por nossos direitos em tds os sentidos.

Estou com um projeto chamado Belle Farfalle que é bem nesse sentido de buscar conscientizar as pessoas - em especial as mulheres - sobre isso. http://bellefarfallebrasil.blogspot.com

Quem quiser contribuir com idéias é bem vindo.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Ah, já houve caso de a lei Maria da Penha beneficiar homem, viu?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

As oportunidades, deveram ser iguais p/ todo mundo.. Bj


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Mollie,


Tem um lado dessa \"diferenciação de oportunidades\" que mal é percebido e que é perpetrado pelas próprias mulheres. E não estou falando do machismo feminino descarado, não. Estou falando daquele que é velado, porém muito mais pernicioso. Explico:


Dê uma olhadinha aqui mesmo no fórum e veja a quantidade de mulheres perguntando \"o que eu posso fazer para agradar meu parceiro\", \"homem gosta de mulher assim ou assado?\", \"será que seu eu fizer tal coisa os homens vão gostar mais de mim?\" e por aí vai. Essa tendência a acreditar que tudo que uma mulher faça ou decida deve ser em função dos homens é muito mais entranhada no inconsciente coletivo do que se acredita. Isso é tão presente, que muito homens acreditam piamente que qualquer coisa que façamos é em função deles. Se usamos uma determinada roupa, eles acham que é para provocá-los. Se falamos de um certo jeito, é para agradá-los.


Claro que nós aqui e uma imensa parcela do contingente feminino nega esse comportamento ferrenhamente. Adoramos acreditar que tudo que fazemos é exclusivamente por nós mesmas, mas muito poucas de nós REALMENTE SENTEM que suas atitudes e decisões são voltadas a si mesmas, independente da aprovação masculina. No geral, as mulheres sempre tem lá no fundinho da mente uma vozinha perguntando \"será que tal coisa vai me ajudar ou me atrapalhar com os homens?\"


Nossas mães e avós já colocam isso na nossa cabeça desde cedo \"homem não gosta de mulher assim\", \"se você fizer isso, nunca vai encontrar alguém para casar\". O mercado está forrado de revistas \"femininas\" ensinando o que uma mulher deve fazer e como deve ser para agarrar um marido.


Resumindo um pouco, acho que parte da culpa pelo desequilíbrio nas oportunidades está na priorização de cada gênero. As mulheres priorizam os homens e por isso não se empenham tanto em ter as mesmas oportunidades. Vai que elas conseguem o que querem, mas aí homem nenhum vai quere-las por estarem \"competindo\" com eles. E os homens priorizam a si mesmo, correm atrás do que querem e não se intimidam em fechar portas para a \"comeptição\", porque sempre haverá uma mulher ( ou várias) disposta a ficar com ele de qualquer maneira.


Complicado isso, não?


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Por isso que acho essencial a conscientização e botar essa mulherada pra pensar.

Essas atitudes do tipo \"será que isso agrada os homens?\" é machista também. Viver em função de agarrar um marido é absurdamente machista. Largar tudo pra cuidar de marido e filhos então, mais ainda.

Este tópico me fez escrever um textinho (curto, pq se eu for falar desse tema td q dá vontade, falo um monte) no blog do Belle Farfalle: http://bellefarfallebrasil.blogspot.com/2010/07/qual-o-sentido.html

Este tema de as mulheres viverem em função de agradar os homens certamente vai render um outro texto talvez ainda hoje.