Será que é desculpa esfarrapada?

110 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Gente! Já vou me desculpando pelo tamanho do tópico. Mas, têm me acontecido coisas que, ultimamente, me deixam mais apreensiva que o normal. Gostaria muuuito da opinião de vocês!


Bom, depois de muito tempo ainda pensando no meu ex, e de ter ficado com alguns homens (bacanas, mas que não deram certo), apareceu alguém que realmente me entusiasmou. Um cara inteligentíssimo, descontraído, bem-humorado, bom papo, gatinho...


Conheci-o de um modo, para mim, inusitado: uma conhecida minha, que trabalha com ele, disse que ele viu minha foto no face dela, e me achou muito bonita. Sou meio preconceituosa com essas coisas, e já fui imaginando que era um sem-noção, um "atirador", etc. Mas como ela me parecia uma pessoa sensata, e não tentaria me apresentar um tipo desses, resolvi abrir exceção e deixar que me adicionasse (já imaginando que eu não ia gostar muito dele, e que depois de qualquer papo, eu arranjaria uma desculpa para sumir).


Mas que nada, me surpreendi bastante! O cara é realmente tudo de bom, como já descrevi acima!


Começamos a sair, e logo a ficar. Ele sempre demonstrou interesse, me procurava, me convidava para vários programas bacanas. E sempre tínhamos conversa de sobra, rolou uma química boa!


Mas nesses últimos dias ele anda meio arredio... a justificativa é que ele está com muitos problemas no trabalho. Diz ele que tem um chefe muito estúpido, e isso provocava muitas discussões entre ambos. Numa dessas, saturado, pediu demissão, e estava decidido a não voltar atrás. Aí veio o chefe pedir desculpas no outro dia, pedir pra repensar na decisão, enfim...


Desde então, ele não tem mais aceitado meus convites pra sair, em programas que, até a pouco tempo, lhe interessavam muito. Me pediu mil desculpas, porque essa história havia deixado ele confuso, e que ele não seria uma boa companhia. Deixei ele à vontade e decidi não pressioná-lo, respondi que ele esfriasse a cabeça e me procurasse quando quisesse.


Sei que parece uma justificativa boa, e às vezes acho que estou sendo muito "cri-cri", muito ansiosa. Mas às vezes minha insegurança fala mais alto e fico pensando que ele perdeu o interesse em mim de uma hora pra outra. Fico apreensiva por tudo aquilo que falei: estou bem empolgada com ele, tô super afim de continuar saindo com ele, tô curtindo ele pra caramba. E essa ausência repentina dele tem me deixado muito ansiosa; às vezes até triste, pois logo me vem a ideia de as coisas nunca dão certo pra mim, etc etc.


Será que esse comportamento dele é coisa passageira? É possível que ele só esteja momentaneamente confuso por causa do trabalho ou seria possível uma súbita perda de interesse? Juro que não fiz nada que o pudesse "espantar"! :(


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Realmente desemprego é um causador de stress enorme. Fora os passeios, ele te procura para conversar?


beza
Offline
No PF desde: 30/11/2012

aiii amigaaaaa, eu sou tão pegajosa tão carente tão grudenta que nem tenho como te ajudar estou passando por uma situação semelhante mas ele me da super atenção e mesmo assim eu acho que ele não da aii eu sufoco as pessoas devo ser louca. MAS ENFIM AMIGA DEIXA! DE TEMPO AO TEMPO ELE IRA VER O QUE É MELHOR PARA AMBOS...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Com certeza, é por causa do trabalho. Não tem nada haver com vc..


Dá tempo ao tempo, espera ele te procurar qd der. Fica calma, pois


vai dar tudo certo


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Tischa, ele não está definitivamente desempregado. Ele reclamava que ele só ficava no emprego porque pagavam bem, mas ficava muito estressado por causa do chefe. Aí, no momento da discussão, pediu demissão. Em princípio havia-se decidido ficar até o fim desse ano pra cumprir com algumas obrigações e depois ir embora. Ele tava decidido a sair, mas aí o chefe pediu desculpas, pediu pra ele repensar... aí ele ficou confuso!


Ele não me procura mais pra conversar não... só se eu puxo assunto. Bem diferente de até uma semana atrás!


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Desculpe entendi que ele tinha pedido demissão e estaria desempregado. Se num momento de crise, ele não te procura nem para desabafar, eu diria que o gato subiu no telhado.

Talvez voce tenha passado alguma ansiedade ou ele medrou mesmo. Eu me afastaria para analisar o comportamento dele.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Naum sei. Vais ter de esperar para descobrir, minha jovem Fiorella :)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Sim, Tischa, pode ser, mas a minha ansiedade só surgiu depois que ele começou a se afastar. Antes era tudo recíproco: ambos se procuravam, ambos se convidavam para fazer algo... eu tava pegando bem leve, e costumo ser assim sempre. Minha ansiedade é mais algo que abafo, e se manifesta quando as coisas, a meu ver, começam a desandar... mas não deixo que ele saiba.


Austra, Nary, vocês estão certos, sei que o negócio é esperar... mas confesso que nessas situações eu fico bem insegura, aí preciso muuuito dividir com alguém! :(


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ademais, final de ano é sempre #TENSO né? :)


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Ansiedade surge pela nossa insegurança. Tente levar a relação mais leve e deixe que ele mostre se realmente tem interesse.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

acho que ele é um pouco imaturo, não sabe separar as coisas...

que tem a ver se não está bem no trabalho??? porque se afastar de vc???