Pagar o Motel.

396 respostas [Último]
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Ouvi essa em um papo de bar. Estava sentado, tomando um choppinho, observando a paisagem. Vozes femininas atrás de mim. Vozes femininas fortes, decididas. Me interessei quando uma pergunta foi respondida com um “ah, não, daí é demais”.


— E ele queria que eu ajudasse a pagar o motel! Pode?


Parei, pensei. Pode, pô. Qual motivo de ele não poder pagar? Pelo que entendi, já rolava um flerte há tempos na faculdade. Deviam conversar. Sentar mesa-mesa nas aulas para organizar os trabalhos (ou simplesmente aguentar as quatro horas de Introdução ao Estudo do Direito) — sim, eles eram futuros advogados.


Ouvi, também, que a noite havia sido boa. Eles jantaram, o cara mostrou ter um ótimo papo. Sim, porque ele poderia ser bem diferente do que era na faculdade. Rolou aquele clima. Ele quis ser romântico, como mandam os encontros. Pegou na mão. Vinho. Um bom filé para acompanhar um bom merlot. Então: por que ela não poderia pagar o maldito motel?


Acredita? As garotas não falavam sobre mais nada da noite. NADA. Porque ele já havia pedido para que a conta fosse rachada. Então, elas não queriam saber sobre o possível futuro príncipe encantado da amiga. Elas apenas detonavam o rapaz. Eu coloquei o nome dele de “Willian”. Porque, lá pelas tantas, o Willian fez bem o serviço e conseguiu o que sempre se quer: ir além da mão com mão, boca com boca, beijo molhado, aquela mão forte na nuca. “Ai amiga: e era O beijo!!!” Até isso ouvi. Assim, com o “O” em caixa alta, mesmo, como elas adoram falar. Com ênfase. Mas a Kate não aguentou ter de dividir o motel!


Ora! Vocês, mulheres, lutaram tanto para ser como os homens. Ter os mesmos direitos que os homens. Fazer as mesmas coisas que os homens. E, quando têm a chance, dão para trás (ou melhor, não dão)? Qual o problema de pagar o motel? Vocês se achariam usadas? Quer dizer: se ele pagasse o motel inteiro, mas nem olhasse mais para a garota no outro dia da faculdade estava valendo? Seria melhor?


Quer saber? Achei isso um tremendo machismo.:woohoo:


Mulheres : alguma de vocês já rachou ou pagou o motel o que acham de dividir a \"conta\".


Homens : Divid, discordam tem que pagar mesmo.


Na minha opinião tanto faz se eu tiver que pagar ou rachar, ou até mesmo deixar que ela pague, isso vai depender do \"momento\".


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
Ora! Vocês, mulheres, lutaram tanto para ser como os homens. Ter os mesmos direitos que os homens. Fazer as mesmas coisas que os homens. E, quando têm a chance, dão para trás (ou melhor, não dão)? Qual o problema de pagar o motel?


Jotun....


isso se chama FEMINISMO DE CONVENIÊNCIA !


As mulheres se dizem independentes, modernas, sexo forte e etc....


Mas na hora de PAGAR A CONTA, elas viram a pobre donzela/princesa indefesa que precisa ser cortejada.


Isso é a realidade !


imagem de angel31
angel31
No PF desde: 29/04/2011

Eu sou meio à moda antiga... meio porque acho que no primeiro encontro fica de bom tom ele pagar o motel.


Ah, sei lá, não é questão de machismo ou feminismo, acho que é um cavalheirismo bem vindo, para dar aquela boa impressão.


Nos próximos encontros a gente vê se racha. Até porque não é pelo pagar a conta ou não que decidimos levar aquele romance a diante... é muito mais do que isso.


imagem de Adry_27
Adry_27
No PF desde: 12/01/2011

Jotun meu modo de pensar , o mínimo é pagar o motel, tá louco se o cara me perguntar isso eu já mando fazer a volta e me levar p casa, p isso eu sou muito feminista,acho o fim da picada uma dama rachar o motel acaba com todo o clima.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Jotun, eu já rachei e já paguei sozinha.

Houve um tempo longínquo, distante, quase não lembrava mais de que isso aconteceu comigo, mas houve uma época em que eu ganhava beeeem mais do que os únicos dois homens que tive na vida e eu costumava patrocinar todas as diversões.

Nunca achei ruim, não.

Quem não sabe brincar não deve descer pro play.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Não vejo problema algum em dividir a conta, eu já fiz...não é justo

o homem bancar tudo, afinal, trabalho, tenho dinheiro...porque não colaborar?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eu não teria problema nem um em ajudar ou até pagar o motel, inclusive já me ofereci para rachar a conta do motel que incluia jantar e vinho, mas não foi aceito. A desculpa dele era que eu já tinha gastado com o táxi que eu usava para encontrá-lo, pois não iria colocar meu carro na reta. E como era em outra cidade a conta de ida e volta era quase igual ou maior que o motel. Mas com certeza não me importaria de pagar o motel.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
Eu sou meio à moda antiga


Esta ai uma bela desculpa.:)


Quote:
acho que é um cavalheirismo bem vindo, para dar aquela boa impressão.


Está ai outra.


Balta.


Quote:
isso se chama FEMINISMO DE CONVENIÊNCIA !


Responde as 2 acima.


girlie


Quote:
Houve um tempo longínquo, distante, quase não lembrava mais de que isso aconteceu comigo,


rsrs...muito interessante esta noção de tempo eu consegui entender perfeiramente.


Adry


Quote:
tá louco se o cara me perguntar isso eu já mando fazer a volta e me levar p casa


Se ele te der a noti´cia que você terá que rachar com ele na saída você tá lascada...hehe


Miss


Quote:
não é justo

o homem bancar tudo,


Infelizmente são pouquissímas que pensam assim, diria que quase raro.:)


imagem de Adry_27
Adry_27
No PF desde: 12/01/2011

Querido Jotun aí eu vou estar msm...hehehe

Ainda bem q nunca aconteceu isso comigo,mas agora eu vou pensar isso quando eu for, droga!!!rsrsrs

Ah só p constar , estamos falando em conta de motel, quanto a jantas essas coisas várias vezes eu paguei pro meu ex q ás vezes estava sem $ sem problemas, mas motel eu acho muito incoveniente a mulher pagar, eu penso assim !!!


imagem de Bree
Bree
No PF desde: 25/11/2010

Jotun,


Certa vez saí com um rapaz e na hora de fechar a conta do motel percebeu que não havia dinheiro e para ajudar a máquina do cartão tinha dado problema, ou seja, paguei o motel.

Sendo sincera no momento estranhei, mas hoje eu pago ou divido, não vejo problema.

Porém se o cara não tem dinheiro suficiente naquela noite não escolhe a melhor suíte sem antes consultar a mulher e garantir que ela tenha dinheiro para dividir a conta.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
Ah, sei lá, não é questão de machismo ou feminismo, acho que é um cavalheirismo bem vindo, para dar aquela boa impressão.


Quote:
Jotun meu modo de pensar , o mínimo é pagar o motel, tá louco se o cara me perguntar isso eu já mando fazer a volta e me levar p casa, p isso eu sou muito feminista,acho o fim da picada uma dama rachar o motel acaba com todo o clima.


FEMINISMO DE CONVENIÊNCIA ou de RESULTADOS !


Eu pergunto agora: as mulheres não fazem o sexo também, não se divertiram ou tiveram um orgasmo tambem ????