é uma questão de machismo?? Respondam por favor

172 respostas [Último]
imagem de moom
moom
No PF desde: 28/07/2010

Ontem, em uma rodinha de amigos um deles disse que está ficando com uma menina e gostando muito dela, mas que não sabia se ia levar a sério porque ficou sabendo que essa menina era das baladas e tinha ido pra cama com muitos caras. Eu conheço essa menina, realmente ela é de boa, mas tem esse detalhe do passado dela... Achei interessante, poxa o cara vai deixar de ficar com uma menina que esta gostando porque ouviu falar essas coisas dela, não acho justo, porcausa disso a menina nunca vai poder ser levada a sério por alguem?? Será que não merece uma chance... e outra ele tambem teve varias mulhres, ja ate traiu uma namorada...


Fiquei pensando, e resolvi abrir um topico para abordar o assunto: Isso é mesmo motivo para os dois terminarem?? Sera que não é machismo de mais??


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Nossa, parece que alguns jovens ainda vivem no século XVIII. Claro que é machismo! Seu amigo deve estar querendo uma menina pura e intocada porque provavelmente acredita que as mulheres se dividem entre santas e p***.


Jaque Alencar
No PF desde: 03/11/2010

Pois é, eu acho que todos merecem uma segunda chance, na minha opinião a mulher sempre se envolve mais rápido que os homens, o caso dela se envolvido com alguns rapazes pode ter sido também por carência ou esperança que algum deles pudessem assumí-la, mas como não a conheço não tem como afirmar nada, só o tempo vai mostrar, acho que a maioria dos homens não querem namorar sério alguém que o amigo ou conhecido já ficou/transou, acho que um pouco de ignorância também! Não acho que isso seja motivo dele terminar com ela ou deixá-la de lado, que atire a primeira pedra quem nunca fez nada de errado né, nós nunca sabemos por quem vamos nos apaixonar, acho que quando rola sentimento verdadeiro de ambas as partes, isso não é motivo, uma dica é ele ser sincero e talvez até conversar com ela sobre isso e escutar o que ela tem a dizer!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Olha, eu diria que é um enorme preconceito.


Em função dela já ter tido vários parceiros, ele tem uma imagem, um pré-conceito, de que ela deve ser uma mulher que não deve ser confiável, que poderá traí-lo, que deve ser muito fácil e outras idéias desse tipo... Ou seja, ele imagina uma série de coisas sobre a pessoa em função de conceitos pré-estabelecidos.


Sinceramente, eu acho isso ridículo. Uma mulher com poucos parceiros não é garantia de boa índole, fidelidade nem nada parecido... Os homens que pensam dessa forma estão redondamente enganados. Diria que são, até mesmo, bastante ingênuos de pensarem dessa forma...


brubs
No PF desde: 24/11/2010

moom

Eu acho que passado e passado e todo mundo tem chance de mudar,que atire a primeira pedra quem nunca fez alguma coisa Errada.

Acho que se ele gosta dela mesmo deve dar uma chance pra ela provar que mudou...


Jaque Alencar
No PF desde: 03/11/2010

Também acho um preconceito!!


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Como já disse:


Um dos males hojer em dia é isso, considerar o passado mais valioso que o presente.


Tem pessoas que acham o que? Que o(a) amado(a) estava em um casulo antes de o outro o encontrar? Fala sério!!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

A questão não é o passado, e sim que pode acontecer no futuro, sendo do jeito que ele foi, e a menina que passa ou passava o rodo, talvez o medo dele é de começar algo sério e ela continuar fazendo o que faz ou fez.


O sentimento dela é proporcional ao dele ?


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Não acho certo e também não acho errado.


Cada possui seus princípios próprios em relação a relacionamento, talvez o fato dele ela ter dado pra toda Geral do Grêmio seja um fator vital para ele.


Mas dizem que amor supera tudo.


imagem de moom
moom
No PF desde: 28/07/2010

é que eu fiquei pasma mesmo.. eu conheci a menina por esse amigo, e ela me pareceu bacana, se vestia bem, comportava bem, sabe, nao parecia \"atirada\", era ate recatada, tem um assunto cabeça, e qndo eu falei q era bobeira dele terminar ja q ele esta gostando, ate meu namo discordou de mim, ate uma menina falou q ele devia terminar mesmo por que como ele ia ter confiança nela... fiquei de cara


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"talvez o medo dele é de começar algo sério e ela continuar fazendo o que faz ou fez.\"


... e passar por palhaço na frente dos amigos! na verdade poucos homens conseguem lidar bem com os ex de namorada! senten-se envergonhados achando que estão pegando resto dos outros, isso é o fino da sociedade machista, que inclusive, muitas mulheres ainda ajudam a sustentar!