Relacionamento INSUPORTÁVEL dentro de casa

110 respostas [Último]
imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

É, amadinha, é como eu disse, saia de casa que vc vai construir sua vida sobre outras bases. Não vai ter ningupem pra xaropear vc e nem pra vc xaropear hehe Aí, só vai lhe restar cuidar de verdade de vc mesma!


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

...(pensativa) quem dera minha mãe tivesse me enxido o saco pra eu tirar minha carteira de motorista...(ainda pensando muito) e meu pai estivesse vivido para ver isso...


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

emmanuelle.ge


só que no momento que eu sair, vou perder tudo o que eu tenho. ainda não tenho condição de me sustentar financeiramente. pagar a faculdade (que não é barata) e por aí vai. eu prometi a mim mesma tomar essa atitude de sair, assim que tirar a carteira de motorista. aí não tem problema de ir e vir de qualquer lugar, sem escutar desaforos. vou tirar a carteira logo, pois é um problema a menos para ter que ficar escutando.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Querida, a vida não é fácil, nem impossível. Seja tolerante com seus pais. Proure ver o lado bom das coisas.

Se não tem remédio, remediado está!

Não se pode ganhar sempre.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

emmanuelle.ge, por um lado assumo que é birra da minha parte. mais é que estou em um momento difícil, um momento na qual nada que eu faço satisfaz ninguém da minha família. sinto que sou uma grande decepção para eles.


imagem de Patysm
Patysm
No PF desde: 27/08/2010

Pequena Morena, é complicado seus pais serem agressivos, mas então tente ter paciencia( sei que é dificil ) ai com seus pais, mas você tem que se sentir segura também quando for sair de casa.

Qualquer coisa se estiver muita pressão na sua cabeça quem sabe se você não trancasse a faculdade por um tempo até você conseguir arrumar emprego legal para voltar a pagar sua faculdade, tem que pensar em tudo, e será que morar sozinha também iria te ajudar? Na minha opinião ainda acho melhor se você sair de casa ir morar junto com o seu namorado, mas você tem que ver direitim né, mas veja bem tente mostrar para os seus pais que você está bem mais madura, deixe-os falar, gritar etc etc...e tente ter paciencia, pense em outras coisas, e quando eles perceberem que você não está \"ligando\" ou respondendo as \"humilhações\" deles, tente conversar com eles! Poxa seus pais devem ter uma hora que não são assim né?!

E sobre você tirar a carteira de motorista acho uma boa também!


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Patysm, paciência é o que eu ando tentando ter todos os dias. Mais assim que eu me aproximo deles, já explodo. Minha irmã faz brincadeirinha o tempo todo. Ex: minha roupa, meus cabelos, meu jeito de falar. Tudo pra ela é motivo de zuação, mesmo não tendo porque criticar, sabe? Porque me visto bem, tenho cabelos bonitos e falo muito bem por sinal. Ela sabe que isso me deixa irritada, e me irritando, ela sai na frente. Parece que gosta de competição. Essa é a que mais fala do meu namorado. Sente ódio dele, que tu não imagina. Ciúmes, óbvio. Então fala que ele é pobre, que sustento ele, que ele me trai, que sou escrava dele, etc... Fora as palavras ofensivas que ela coloca no meio dessas frases como \"tu é otária, trouxa, burra, merece levar um chifre\". Quando estamos com amigos, ela ADORA fazer o show dela, e me humilhar de uma forma incrível. Manda eu calar a boca na frente de todo mundo. Sendo que SOU QUATRO ANOS MAIS VELHA QUE ELA. Só que eu sinto culpa por não dar tanta atenção a ela, então, quando ela fala, permaneço mais calada. Dando assim, força pra ela continuar :/. É, o melhor começo é tirando a carteira de motorista. Tanto pra minha liberdade, quanto pra deles.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

E meu namorado fica furioso por eu permitir tudo isso. Por exemplo: Meus pais EXIGEM minha presença em churrasco aos domingo. Mais se minha irmãs não vão, eles não se importam. AGORA EU PRECISO IR. Festinhas no condominio é a mesma coisa. Eu sou forçada a ir, elas não. E isso irrita meu namorado. Porque elas tem liberdade de escolha, eu não. Pois eles aproveitam que fico fora final de semana, e me enchem de desaforos, fazendo eu me sentir culpada. Acabo cedendo aí... Se minha irmã quer sair, ela sai. Se eu quero sair, é uma guerra. É tudo no meu, o tempo todo.


imagem de Patysm
Patysm
No PF desde: 27/08/2010

Caracas que coisa mais chata essa sua irmã...e seus pais não fazem nada? não falam nada pra ela parar com essas coisas??!! Nossa isso é chato mesmo viu...acho que eu no seu lugar também estaria ficando doida.... mas pensaria mesmo em dar um jeito... cara, converse com seus pais também para eles falarem com essa sua irmã, pra ela procurar alguma coisa pra encher a cabeça dela e te esquecer...afff.... fiquei com raiva dela só por você falar...

:p


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Patysm, capaz que eles vão fazer algo. Eles acham normal as \"brincadeirinhas\" dela, afinal, ela fica do lado deles o tempo inteiro quando estou fora, e quando discutimos também. Ela faz \"tudo\" por eles, mima, faz a cabeça deles, e olha, tem 17 anos. Vejo que ela aproveita minha ausência e convida eles para jantar fora, cinemas, alugar filmes, se sente a dona da casa. E eles AMAM né? Afinal, tem uma filha só pra eles, já que a outra cresceu e está atrás de uma vida adulta. Eles só passam a mão na cabeça da minha irmã...