Relacionamento INSUPORTÁVEL dentro de casa

110 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

EXERCITE o IGNORAR coisas ruins!!! IGNORAR A REAÇÃO e EXERCITE dar coisas boas e agir corretamente!!! só!!! ;-)


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Patysm mais poxa, esse ciúmes dela anda me estressando. ela é outra que não conversa, só grita. gritos e mais gritos. como eu disse, é raro alguém conversar aqui em casa. sei lá, às vezes penso que preciso de umas férias de tudo. colocar meus pensamentos no lugar. eu ando exausta, sem ânimo, e com raiva dentro do corpo. quando a gente se vê, quer dizer, quando eu vejo eles, queria poder sentir calma, e ama-los. mais por mais que eles me amem desse jeito deles e por mais que alguém aqui diga que posso estar enganada, eu quero mais paciência e paz dentro de casa. é tanto estresse, tantas brigas, que perco a vontade dee estar aqui dentro :/


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

bibiana, ela se transformou em outra quando emagreci e arrumei namorado. todos meus amigos que são amigos dela, falam que ela vive falando mal do meu namorado e ainda brincam \"ela morre de ciúmes\". e eu concordo, sei que ciúmes. eu era a pessoa que saia com ela nos finais de semana (porém ela sempre tem sua turma pra sair, sozinha ela não fica), mais sei que eu faço falta pra ela. e quando ela me vê, sei que a forma dela ganhar minha atenção é me humilhando, gritando e brigando. só que eu Bibi, eu estou cansada dessa forma. porque ela não vem e fala comigo? quer ser tão adulta para algumas coisas. poxa, não vai custar nada isso. minha irmã sempre teve dificuldade de demonstração de carinho por mim. tanto que me manda depoimentos lindos pelo orkut, de chorar, quando me vê, se sente constrangida em me dar um beijo no rosto ou um abraço. eu sei que essa forma dela agir é a forma dela demonstrar que sente minha falta, mais eu não aguento mais. eu to que nem tenho mais paciência :(


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Preciso Falar, minha família é grande. Somos cinco, mais dois cachorros hehehe. Só que acontece PF, que aqui em casa as coisas já sairam do controle a muito tempo, não sei se existe forma de voltar ao normal. Eu procurei terapia pra tentar melhorar. Só que não adianta eu mudar, eu me sentir bem, se aqui em casa eles vão continuar igual?


Sobre minha irmã, sei que é isso. Só que meu objetivo é dar um gelo nela pra ela aprender a me tratar como um ser humano, pois como qualquer um, tenho sentimentos, e estão sempre feridos por causa dela. Meu namorado manda eu dar um \"gelo\" nela, porque assim ela aprende. E quando ela se estoura comigo, sinto uma culpa, que tu não faz idéia. Sinto culpa por tanta coisa. Sempre que gritam comigo, acho que a culpa é só minha (trauma de infância). Eu converso com minha irmã TODOS os dias. A gente se fala pessoalmente, twitter e por msn hahaha. Sem esquecer que a gente passa o dia trocando mensagens no celular e se ligando. Eu sei que poderia ficar mais presente pessoalmente, só que eu estudo a noite. Algumas vezes se dá tempo, arrasto as duas pro shopping e jantamos por lá, vamos ao cinema, compramos doces hehe, eu tento ficar presente gurias, eu juro. Mais passo 12 horas na rua, chego em casa podre quase todas as noites, e quando chego, tento dar essa atenção :/. Mais quando chego, já começam a brigar, já me estresso e me isolo. Minha mãe não trabalha, vive do dinheiro do meu pai, minhas irmãs só estudam. Acho fácil elas falarem que não faço nada né? E minha mãe joga que estágio NÃO É TRABALHO, é exaustivoooo...


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Si Cal, eu fiz isso ontem.. E hoje quando a mãe se estressou permaneci calada. Acontece que dependendo da situação, se eu permanecer calada, eles levam como um \"DEBOCHE\" ://///


. Paty .
No PF desde: 30/05/2010

Pequena, espero que tenha entendido minha opinião anterior, foi sincera, mesmo que tenha sido um pouco dura...


Acredito que você irá conseguir contornar esse problema, mas claro, com muita paciência... Quando somos agredidos sempre, parece que ficamos alerta, esperando o próximo ataque. Parece que toda a sua família sente isso... E claro que precisam mudar todos, mas alguém precisa dar o primeiro passo, e essa pode ser vc!! Então, reponda aos ataques com tranquilidade, comece você a fazer a diferença.


bibiana
No PF desde: 19/08/2009

bom pequena morena...eu admiro que vc esteja tentando mudar com sua familia...continue assim...talvez antes de vc emagrecer...como vc quase não sai ela tinha certeza que tinha toda sua atenção....acredito que seja coisa da idade....te dou uma sugestão convide-a para fazer uma programa com vc, seu namorado e seus amigos...para que ela veja que apesar de tudo vc ainda esta ali para o que ela precisar...procure conversar com ela...sobre namorados, festas e assuntos da idade dela...tenha paciencia apesar de ser dificil pois ela vai crescer e ver que tudo que esta te fazendo agora vc infantilidade dela...sei que e dificil quando a situação esta neste pe...quando ela começar a brigar e a gritar tente por mais que seja dificil dar um abraço nela e dizer que vc tambem ama ela...que aos poucos ela vai se acalmar e mudar com vc....torço por sua felicidade pq vc e menina que merece...tudo de bom para vc...e não desista nunca de ser feliz...


imagem de Patysm
Patysm
No PF desde: 27/08/2010

Oi Pequena!

Pois é , sinto que vocês duas se gostam muito, mas sua irmã acho que quer mais atenção de você, ela não deve entender que você chega cansada, pois como você disse ela só estuda, então sempre quer falar algo com você, mesmo que seja pra brigar, como o caso da internet,mas tente conversar mais com ela, e quando ela começar a \"alterar e gritar\" peça calma e com tranquilidade não deixe isso acabar com a conversa de vocês, pelo o que você disse você tem duas irmãs é? e a outra o que diz?

Realmente é dificil só você tentar mudar esse clima ai na sua casa, mas pense que pelo menos você está fazendo a sua parte, e continue assim...e sobre ficar calada quando seus pais estiverem discutindo e eles acharem que é deboche simplesmente diga que não vai ficar do lado de nenhum dos dois e prefere não se intrometer...

Pois é pequena, todos nos queremos que fique tudo bem ai na sua familia, mas não desista de dar-lhes atenção, e querer que a harmonia esteja sempre presente na sua casa!


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Olá meninas, hoje estou em uma correria (sabem como é, sexta-feira haha). Vou responder cada uma assim que tiver um pouco mais de tempo. Vou falar brevemente sobre o dia de ontem e o acontecimento da manhã.


Ontem a noite fui a faculdade, e minha mãe decidiu pedir uns lanches enquanto eu estava em aula. Pedi diversas vezes para ela e minhas irmãs me esperarem, pois chegaria em torno de 30 minutos. Quando estava quase chegando, liguei e perguntei se ela tinha jantado, e a resposta: \"sim, jantei com tuas irmãs\". Poxa, eu fui carinhosamente pedir pra elas me esperarem, porque sinto sim falta desses encontros pequenos em familia, já que passo bastante tempo fora de casa. Então mandei uma mensagem pra ela: \"Eu pedi para me esperarem, e não o fizeram. Então não reclame de eu passar os finais de semana na casa do meu namorado\". Quando cheguei, ela estava descendo, ia ficar sentada do meu lado, enquanto eu jantava. Estava chateada e falei a ela que não precisaria de caridade, que ela não tava bem (ela disse estar enjoada) e voltar pra cama, que eu jantaria no meu quarto. E assim eu o fiz. Dei um beijo de boa noite e jantei novamente sozinha. Achei uma sacanagem não me esperarem, e ainda querem reclamar da minha ausência. Viram, quando eu peço, nada é feito. Eram 30 minutos, elas não iriam morrer por me esperarem. Iriamos jantarmos juntas, e conversariamos normalmente. Era o que eu tinha planejado, but okkkkkkk....


Hoje ela ficou furiosa, pois disse que não sabia em que votar. Não vejo nada de anormal nisso, porém ela quer me forçar a votar nos mesmos canditados que ela. Vê se eu posso? Disse: \"Se não é eu te forçar, tu nunca vai saber o que fazer da tua vida\". Eu NÃO quero votar na Yeda, mais ela fez o seu discurso, dizendo que poderei ser demitida caso o Tarso ganhe, e que meu chefe poderá perder o cargo dele, enfim, novamente me fazendo pensar. Não gosto do governo Yeda, mais penso no meu futuro profissional (de agora). E ele estará garantido se a Yeda continuar no cargo. Eu falei que ela sempre fica estressada por eu contrariar ela e bla bla bla, e ela ficou furiosa, dizendo que NÃO SOU NINGUÉM SEM AS OPINIÕES DELA. Nossa, que ódio né? Então falei \"mãe, para de gritar. eu tenho direito de achar quem vai fazer um bom governo pro meu estado\" e ela: \"pra presidente vai de serra, pra ter segundo turno\", é tudo assim. Tem que ser tuuuuuuuudo do jeito dela e isso me deixa nervosa. But ok, estou aprendendo a controlar meus impulsos. Grito, mais não ofendo. Grito não, \"altero\" a voz. É isso, em breve eu volto. Beijos


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

pois EU* disse