Relacionamento INSUPORTÁVEL dentro de casa

110 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Concordo que MORAR SOZINHA e bom.. mas ainda acho que o problema e de RELAÇÕES HUMANAS!!! o caminho e buscar isso... resolver o problema, morar ou nao com seus pais e outra coisa!!! :-)


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

emmanuelle.ge tenho 21 anos.


o problema é que meus pais acham que meu namorado me tirou deles, me roubou, enfim, eles viajam na loucura deles. eles acham errado a namorada dormir no namorado. e [*****], eu não sou criança. tenho trabalho, faço faculdade, praticamente me sustento :/


meu namorado não me quer morando com ele, pois tem medo da guerra que vai dar. minha família será contra, me odiará mais ainda, e por ai vai. e ele não se sente bem com toda essas acusações. por mais que ele saiba que meus pais são loucos


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Si Cal, minha terapeuta diz que eu sou a unica que vê essas coisas lá em casa, por isso me estresso por pouco. As outras preferem ficarem cegas, para não perderem o conforto. Eu enfrento, luto, e falo tudo. E eles se sentem ofendidos por qualquer coisa, só que quem machuca de todas as formas são meus pais e minha irmã. Já tentei conversar, mais não adianta... Eu falo e logo eles cortam meus sonhos. Falam que não vou sobreviver, que meu namorado não presta, que sustento ele, enfim, sempre destroem meus planos


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Nem sua terapeuta nem seu namorado sabem onde aperta seu calo. Só vc sabe isso!

Sua terapeuta disse que vc deve estar preparada psicologicamente para sair de casa hummm.

Tenho alguns bons nomes de terapeutas pra indicar a vc.

A vida ensina. Vc vai aprender muito mais assumindo a responsabilidade por suas escolhas do que reclamando de seus pais.

Boa sorte!


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Patysm, meu namorado me quer com ele. Só que assim como eu, ele tem medo. Meus pais são agressivos. Eles me humilham de uma forma impressionante. Gostam de colocar medo sabe? Pra eles, a pior coisa que eu fiz foi arrumar um namorado. Tem que ver como humilham o coitado do meu namorado, e eu entro em guerra por isso. Só que minha terapeuta acha melhor eu dar um jeito nesse clima lá em casa, antes de sair de lá. Pois qualquer coisa, sempre vão estar de braços abertos para mim. Só que conversa NÃO DÁ MAIS CERTO.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

SI CAL

Filho depois que cria pelinho debaixo do suvaco (rsrs) tem que assimir a responsabildiade por suas escolhas.

Diálogo resolve impasses, claro, mas qudo os filhos são adultos e querem ter o direito de escolher entre caminhos com os quais os pais discordam, e o desrespeito atingiu o limite é chegada a hora, é preciso assumir a responsabilidade integral pela sua (deles) vida.

É lei da vida moderna.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Australopithecus, é? diga isso a eles. são insuportáveis, não aceitam respostas pra nada. na cabeça deles, o erro sou eu. tudo o que eu falo e faço é errado. entende porque me sinto bem indo namorar fora de casa? me sinto livre. e pra eles, o certo é o namorado ir na casa da namorada. só que meu namorado cansou de tentar um clima bom, mais fica péssimo por mim, pois vê como meus pais me tratam.


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Se não tem mais diálogo com seus pais, como sua terapeuta acha que vc vai sair de casa numa boa?

Olha, vai por mim, respira fuindo, se acalme primeiro.

Vá planejando a saída de sua casa. Não se afobe.

O resto, o tempo ajuda a colocar no lugar.

Pais nunca deixam de amar os filhos, por maiores que sejam as diferenças. Eles irão respeitá-la muito mais qudo a verem independente, madura e digna. Vai por mim.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

emmanuelle.ge. ela mesmo diz para eu começar a buscar minha liberdade. como por exemplo, tirar a tal da carteira de motorista. que não tiro por implicância (e infantilidade da minha parte), pois sei que isso vai deixar eles chateados. às vezes deixo de fazer tudo o que eles querem, por ser infantil mesmo, por achar que isso atinge eles. já que meus argumentos nada de efeitos fazem.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

emmanuelle.ge, é, a real é eu começar a fazer as coisas que eles querem. só que me sinto tão decepcionada que não sinto ânimos. nem na faculdade me sinto feliz, porque eles brigam demais por notas/faltas etc... tudo é motivo de briga, e isso está me fazendo querer desistir de tudo. mais é o errado. quando eu tirar a carteira, sei que terei meu direito de ir e vir sabe? é um ponto positivo na minha vida. mais por tanto eles falarem, já acho que estou sendo forçada e bla bla bla.