Relacionamento INSUPORTÁVEL dentro de casa

110 respostas [Último]
imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Nossa, que bom saber!!! Tomara q tudo dê certo no programa de família de vcs...

Evita assuntos polêmicos, e tenta ignorar as provocações.

Foca no objetivo de ficar em paz c sua família.

Um bj e boa sorte!


dorika
No PF desde: 07/09/2010

Morena, eu sempre tive um relacionamento difícil com a minha mãe e piorou mais quando separei-me e fui morar na casa dela com meu filho. Chamava-me de vagabunda, chifruda, agrediu-me com tapas, e quando ela via o meu ex, só faltava pular em cima dele. Fui muito humilhada, mas pedia a Deus paciência. Graças a Deus consegui comprar a minha casa e saí de lá, pelo menos aqui eu tenho paz. Só ainda não está melhor pois como tenho filho pequeno, não ninguém para olhá-lo, mas quando ela começa a querer brigar, pelo meu filho e ruaaaaa! O melhor mesmo é você viver sua vida, saia de casa como eu fiz, e se você tiver religião, frequente uma igreja e viva uma comunhão com Deus, pois a comida alimenta o corpo e a oração o espírito, não esqueça.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Desculpem meu sumiço, anda acontecendo umas coisas no meu relacionamento que me fizeram desligar um pouco desse tópico de família. Estou tão triste, tão pra baixo. Espero voltar em breve pra esse meu tópico.


Uma novidade: Não teve brigas essa semana lá em casa =)


Obrigada a todos, prometo ler todas as respostas assim que possível. Não estou meio preparada pra esse assunto agora =/


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Meu pai está com problemas sérios. Está tão doente.


O sócio da empresa roubou (no vocabulário dele próprio: pegou) tudo do escritório. Era um amigo de 10 anos da minha família. Almoçava, dormia lá em casa, ia pra praia com a gente e por aí vai...


Meu pai sempre tomou remédio FORTE pra sindrome de panico, desde que me conheço por gente. Antigamente tinha surtos e virava um monstro agressivo. A 20 dias (desde o ocorrido) ele está tendo surtos psicologicos, não dorme a noite, o coração doi, está em início da sindrome de panico. Meus pais não falam nada, porém escutei meu pai falando que irá se internar..


Estou tão preocupada, tão sem saber o que fazer. Minha mãe briga, pois não paro em casa. Diz que meu pai está doente e eu não ficava em casa pra saber (soube disso ontem, domingo), que sou individualista, sangue frio e só penso em mim.


Brigamos na frente do meu pai, que pedia para termos calma. Eu não sabia da gravidade do assunto, estou me sentindo tão culpada.


Tenho que evitar esses conflitos, ele não pode ter mais problemas.


Lembrando que estamos cheio de contas pra pagar, estamos tentando nos erguer novamente...


Deseja-me fé e força para conseguir superar. Pois não durmo direito pensando na vida em que estamos levando. Todos estão decepcionados com o acontecimento


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Meninas, comecei a frequentar a psiquiatrica e logo ela me indicou um remédio. Comecei a tomar Zargus. Ele serve para psicoses esquizofrênicas agudas e crônicas, distúrbios psicóticos, nos quais temos alucinações, delírios, distúrbios do pensamento, desconfiança, embotamento afetivo, isolamento emocional e social, alivia depressão, sentimento de culpa, ansiedade e etc... Sei que é cedo, porém acordei hoje bem. Não senti aquela raiva que sinto toda vez que acordo. Conversei com meus pais pela manhã e PELA PRIMEIRA VEZ não discutimos. Resumindo: Acordei como nunca imaginei um dia acordar.


Conversando com a psiquiatrica, resumi tudo em alguns minutos. Falei da minha ex-obesidade, do meu namorado (http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Amor/201338-Re-Quando-ele-erra-sempre-coloca-pro-meu-la...), da minha família, da minha dificuldade de evoluir na faculdade e na vida profissional. Falei sobre minha falta de ânimo pra tudo, que me machuco quando estou nervosa (http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Saude/193124-Transtorno-de-Personalidade-Borderline.htm...), enfim, tudo tudo tudo.


Espero dar certo, pois eu estou desgastada comigo mesmo.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Que legal PM!!! Fiquei feliz de ver que você buscou outra alternativa para seus problemas e já se sente melhor.

Acredito que seu bem estar tem a ver com o fato de você ter ido atrás de algo para melhorar, ter tido humildade para buscar outro auxílio.

E que bom, nada de discussões de novo, viu que isso tá começando a ficar mais comum do que as brigas em casa?

Melhoras para o teu pai tá?

Bjus!


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Kathya34, não da pra falar em brigas, até porque tive uma terrível domingo com minha mãe. Acontece que nossa família ora é feliz, ora é briguenta. E quando um tem raiva, no instinto envolve todos os membros, causando uma bolha sem saída. No outro dia é capaz de acordarmos e conversarmos como se nada tivesse acontecido.


Se bem que eu penso que isso seja apenas comigo. Pois tenho uma facilidade de brigar e de esquecer o que aconteceu em uma piscada de olhos. Por isso busquei tratamento, pois o que me machuca mesmo é mais profundo. Estou com meu \"eu\" abalado, desistindo de muitas coisas. Não quero faculdade, não quero trabalhar e não quero voltar pra casa. Acordo desejando o fim do dia.. Isso está me prejudicando, vi que não era mais uma \"brincadeirinha\", vi que está mais sério do que imaginava...


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Hoje meu pai me falou um pouco do fato ocorrido. Ele que é tão durão, esconde tudo e não demonstra nada.


Contou-me que o tal do sócio pegou o maior cliente da empresa. Ele não sabe que ontem a mãe me contou que ele pegou OUTRO cliente, o segundo maior da empresa. Então apenas escutei o primeiro caso, com um ódio por saber que o cara foi capaz de pegar dois clientes que eram do meu pai. Esse cara, acreditem, não era ninguém. Meu pai acolheu ele e meu apresentou a vida jurídica a ele. Esse cara pegou clientes que estavam com meu pai a 20 anos. Ele (o ex-sócio) NUNCA colocou cliente nenhum no escritório. A decepção do meu pai, é que nos últimos anos, esse cara deu umas enroladas nas duas empresas. Se mostrou mais disposto, enquanto meu pai resolvia outras situações. No fim, quando deu a confusão, as duas empresas escolheram aquele cara, na qual não sabe nada.


Ah se eles soubessem que meu pai aconselhava ele antes de cada reunião.... Enfim, desejo FELICIDADE a esses INFELIZES que traíram meu querido Pai. Pois a DOR de ver o SOFRIMENTO dele é terrível. Ele fala com lágrimas nos olhos e pergunta o porque, já que ele se assume (e eu concordo) um homem com o coração enorme.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Olha... Tenho uma amiga advogada que foi parecido com seu pai. A \"sócia\" dela explorava, n tinha cliente nenhum, nem conhecimento, pq tinha grana.

A \"sócia\" arrumou outra sócia, com o mesmo nome da minha amiga, pelas costas.

A minha amiga chorou, se descabelou, perdeu os clientes.

Pois muito bem, semana passada minha amiga me disse que um dos clientes ligou para ela, pq ficou apavorado com a conduta do escritório e agora, vai ser cliente da minha amiga. Era o maior cliente que o escritório tinha.

Moral da história: burrice e incompetência n s esconde por mto tempo. A verdade vai aparecer e vc e seu pai vão rir mto dessa história. N duvido q estes clientes voltem a procurar seu pai daqui a um tempo tb.


imagem de Andrea F
Andrea F
No PF desde: 09/10/2010

Amiga, q situação chata heim?!

Sua família realmente tem sido cruel em todos esses anos...porém acredite, ela não tem consciência disso!

Tanto q não tem, ao ponto de não perceberem o quanto isso te faz mal. Pros seus pais, eles estão agindo certo. Eles acreditam q cuidam de vc, protegem e te preparam para o mundo. Qdo na verdade, eles conseguem apenas te desestruturar emocional e psicologicamente, e assim te tornando cada vez mais dependente deles, pois como vc mesma disse, até com o analista vc tem vontade de explodir. Ou seja, é como se vc estivesse no \"tolerância zero\" com tudo e com todos q pensem diferente de vc.

Amiga, sua família te ama sim...mas a forma q ela tem de demonstrar esse amor, é na base da crítica. Sei q vc precisa de um colinho de mãe, de uma palavra amiga do pai e de respeito da irmã. E de repente, eles até gostariam de agir assim com vc, mas não conseguem.

Pensa comigo: Será q seus pais receberam carinho dos pais deles? Será q eles sabem o quanto é importante para os filhos admirarem e serem admirados pelos pais?

Sabe amiga, ninguém pode dar aquilo q não tem! Dificilmente um pai ou uma mãe, trata seus filhos diferente da forma com que foram tratados por seus pais. E é por isso, q vc precisa compreender o modo q eles tem de te amar, e não repetir com seus filhos futuramente.

Pelo q vc vejo, vc é uma mulher inteligente, sensível e cheia de sonhos...e realmente, o sair de casa agora, não seria a solução pros teus problemas. Mas sim cuidar do teu coração tão ferido e magoado. E começando sabe por onde?

Vc reconhecendo o quanto vc ama sua família. Pois se vc não amasse, a forma com q ela te trata, não faria diferença!

Isso mesmo amiga, sua família é muito importante pra vc...e vc pra ela. E é justamente por isso q vc se encontra tão brava. Pois vcs não se entendem, não há comunicação e muito menos harmonia. Mas posso te garantir q há amor!

Me desculpe se falei algo q vc não concorda, mas pense...

Um bj e saiba q só o fato de estar magra hj, já te faz uma mulher vitoriosa! rsrs