Relacionamento INSUPORTÁVEL dentro de casa

110 respostas [Último]
imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Olá gente, nos últimos dias ando achando maravilhoso poder desabafar aqui no PF, só que esse assunto na qual vou falar, anda me cansando, me irritando, enfim, infernizando minha vida.


Desde meu nascimento até meus 18 eu era obesa, sendo assim, nunca beijei, namorei, transei, sai e tinha poucos amigos, vivia trancada dentro de casa, não fazia nada além de escutar rock, me cortar por diversão, tanto que virei \"gótica\", porque achei que era essa a forma de me aliviar (até porque eram essas pessoas me aceitavam daquele jeito quando adolescente / isso foi no passado, ok?). Sem esquecer que por ser gordinha, fui humilhada, ridicularizada, todos me apulhavam pelas costas. Meus pais nunca tiveram do que reclamar, claro, eu tinha um gênio complicado, mais entendem, eu não tinha ninguém e era todos os dias humilhada por todos da minha volta. Quando criança, presenciei cenas do meu pai (que até hoje toma remédios para a cabeça) empurrando minha mãe, quebrando coisas dentro de casa, enfim, vi ele ser um monstro, ainda mais que ele bebia \"moderadamente\". Lembro dele quebrar meus cd\'s, jogar tudo pela janela, enfim, coisas que marcaram mais um pouco da minha infância. Sendo que desde pequena dizia com todas as letras que ele NÃO ERA O MEU PAI. Cresci agressiva, com ódio de muitas pessoas, não suportando levar desaforo, não suportando \"não\" e nem que me olhem com cara feia. Usei a agressividade como escudo, pra ser sincera.


A questão é que: hoje eu sou magra, uma mulher adulta, com trabalho, faculdade, poucos amigos (não confio nas pessoas) e o principal, tenho meu primeiro namorado (estamos a um ano e dois meses juntos). Porém, meus pais NUNCA estão satisfeitos comigo. Eu NÃO quero fazer auto-escola, NÃO gosto de pressão quando se trata da minha faculdade (não tenho pressa para me formar), NÃO me sinto feliz dentro de casa. Fico em casa de segunda a quinta, quando chega sexta, vou para a casa do meu namorado e volto só no domingo. Só que meus pais tornam minha vida um inferno. Eles nunca me vêem, e quando vêem é para exigir, reclamar e humilhar. Se vou na esquina reclamam, jogam horrores de coisas na minha cara. Não GOSTAM do meu namorado (ele é músico, e ganha pouco dinheiro). Jogam na minha cara que ELE SÓ ESTÁ COMIGO PORQUE PAGO TUDO PRA ELE. Meu pai não dá mais OI para meu namorado. Meu namorado não se sente bem dentro da minha casa. E eu ao contrário, amo ir pra casa dele, já que ele mora sozinho, me sinto em liberdade, longe dos problemas da minha casa.


Sei que eu contando o que meus pais fazem não é nada, mais a dor é insuportável. Eles nunca estão satisfeitos comigo, acham errado eu passar os finais de semana com meu namorado. Meu namorado não se sente bem lá em casa, porque sempre estão de piadinhas, mandando eu fazer mil coisas, chamando minha atenção (tudo na frente dele). Tenho duas irmãs. A do meio se aproveita da situação, briga e me humilha a cada situação. Fala alto em supermercado, diz que eu sou adotada, fala umas coisas absurdamente infantil. Meu namorado não suporta ela, e mais ainda o meu pai, pois não faz nada. Se eu brigo, eles defendem ela, e ainda dizem que eu estou errada. Briguei com meu pai domingo, ELE SE BOTOU EM CIMA DE MIM, TENTOU ME AGREDIR, minha mãe e minha irmã SÓ ESCUTARAM ELE. Quando fui me defender, simplesmente falaram que conhecem meu jeito e que não iam me escutar. [*****], EU NÃO ME SINTO BEM EM CASA, NÃO ACHO ERRADO QUERER SAIR E FICAR SOZINHA COM MEU NAMORADO NA CASA DELE. Eu odeio voltar pra casa, meu coração passa o dia apertado, sinto raiva dos meus pais e da minha irmã do meio. Eu os amo, mais tudo isso some pois a raiva que eu sinto me consome de uma forma inexplicável. Eu não faço nada certo, nada. Meu namorado falou pra eu ignorar, mais se eu ignoro, eles GRITAM, tudo pra me atingir. E a unica pessoa que eu tenho é meu namorado, e meu medo é ele me deixar por saber no fundo que minha família não me quer junto com ele (lembrando que sou a primeira filha a namorar sério).


DESCULPEM O DESABAFO, MAIS MINHA VIDA LÁ EM CASA ESTÁ UM INFERNO, POR ISSO ESCREVI BASTANTE. ESPERO AJUDAS :(


PS: FAÇO TERAPIA DUAS VEZES POR SEMANA, MAIS ATÉ DA TERAPEUTA SINTO RAIVA. QUANDO ELA FALA NA MINHA FAMÍLIA, SINTO VONTADE DE EXPLODIR.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

:(


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acho que oq ta pegando é EU SINTO assim e transformo oq to sentindo em FATO REAL (sera que o fato real e este mesmo?)


Quando eles te perturbarem, nao brigue, nao discuta, diga simples e puramente - Isso me incomoda... tente 01, 02 03 04 vezes um dia eles vao parar para te ouvir e responder no mesmo tom (processo).. pode ter certeza tera um momento em que eles vao dizer algo que vc nao tomara como pessoal e entendera correto (mesmo nao sendo aplicavel a vc) e de outra forma quando vc argumnentar com razão eles tb nao vao tomar como pessoal e vão concordar mesmo nao se aplicando a eles).


Acho que fiz uma salada ai encima, mas oq quis dizer


CONVERSE sem armas, quando te magoarem nao grite, FALE isso me magoa, nao concordo acho que e assim e vice versa.


Veras que em algum tempo existira DIALOGO e nao BRIGAS!! oq ja é meio caminho andado!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

E sair de casa, não rola? Afinal, como vc disse, vc hoje é adulta e tem um trabalho...


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Que idade vc tem, amiga?


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Si Cal, o problema é que minha família não conversa. Sempre fomos criadas a base de gritos, e estresses. Sempre nos estouramos por poucas coisas. Ontem contei até dez, e minha mãe gritava mais ainda as coisas que eu odeio escutar. Faz de próposito.


E ainda diz que eu sou mentirosa, manipuladora, falsa, calculista, me chama de atriz. E eu não vejo eu fazer nada. E sou eu contra meu pai, minha mãe e minha irmã. Quando saimos pra jantar, os três se juntam e só metralham...


imagem de emmanuelle.ge
emmanuelle.ge
No PF desde: 23/08/2010

Concordo com o Piteco.

Tá na sua hora, amiga: procure seu caminho.

E nem pense que é impossível, pq tem a Fac que o pai banca, e o trabalho paga pouco e morar com o namorado não rola, etecetera e tal.

Se vc esperar pela condição ideal, vai ficar marmanja dentro de casa.

Aluga peça, divide vaga, vai pros classificados, põe anúncio no mural da Fac, batalha mais trampo (garçonete de pizzaria, por ex.), enfim, se vira!

Ah,a Fac pode ser financiada tbm. Se informa no DCE.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Australopithecus querido, fiquei feliz em ver que comentou aqui. O caso é que eu tenho um estágio, ganho muito bem aqui. Só que minha terapeuta e meu namorado não acham certo eu sair (no caso fugir), sem antes estar preparada financeiramente/psicologicamente para isso. Ontem mesmo minha mãe disse que quem mora sozinho, esconde alguma coisa, pois não foi mais aceito pelos pais em casa. Acredita nisso? Ela fala umas coisas ABSURDAS, RIDÍCULAS. E meu namorado mora sozinho, e ela acha estranho isso. Vê se eu posso? LOUCA


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

\"\"Si Cal, o problema é que minha família não conversa. Sempre fomos criadas a _base_ de gritos, e estresses. Sempre nos estouramos por poucas coisas. Ontem contei até dez, e minha mãe gritava mais ainda as coisas que eu odeio escutar. Faz de próposito\"\"\".


MOSTRE VC A ELES QUE EXISTE VIDA FORA DESTA DINAMICA (teras que ter paciencia, muitaaaaaaaaaaaaaa, mas alguem tem que dar o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quantos passos forem necessarios, não use isso como desculpa menina!!! MUDE VC ESTA DINAMICA ensine, dê o exemplo, mostre, compreenda, flexibilize, TRANSFORME!!!!!!!!) vms lá vc consegue!


TRANSFORME SEU JARDIM SEM FLORES - ADUBE!!! SEM SOL, SEM AGUA, SEM AMOR E PRINCIPALMENTE SEM FORÇA DE VONTADE NADA VINGA... o solo morre... e nada mais nascerá :-)


imagem de Patysm
Patysm
No PF desde: 27/08/2010

Oi Pequena Morena, pois é, veja com seu namorado se você mora lá com ele, dê um jeito mas ficar ai na mesma casa que os pais e irmãs está te deixando muito chateada... Para melhorar sua vida seria melhor estar longe deles né!

Dê um jeito pois ficar nessa não dá!!! Já que você é adulta e trabalha! Tudo se resolve!!

Boa sorte e um grande abraço!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Ontem mesmo minha mãe disse que quem mora sozinho, esconde alguma coisa, pois não foi mais aceito pelos pais em casa. Acredita nisso?


Acho que quem precisa de terapia são teus pais!