teoria sobre homens solteiros com mais de 30!

118 respostas [Último]
imagem de Daniel_Black
Daniel_Black
No PF desde: 17/04/2010

Também acho deprimente essas pessoas que vemos ao longo da vida por aí, que caem no comodismo. As que perdem os sonhos, esquecem, e acabam aceitando uma vida meia boca, não por ser simples, mas por não ser aquilo que elas queriam.


Eu tenho pra mim que enquanto há vida, há esperança! hehe E não é o caso de não sofrer pressões, pra casar, pra ter sucesso, pra ter determinado tipo de relacionamento, sei que isso existe e é pesado, tb sou pressionado em diversos aspectos. Mas não é desculpa pra se render ao sistema! Como disse alguém, problemas são inevitáveis, ser derrotado por eles, opcional.


Não sei de onde vim, não tenho nem idéia de pra onde vou, então porque vou aceitar que gente que nem faz diferença na minha existência determine minhas escolhas ou meu comportamento?


Acho que o grande desafio pra todos nós é se libertar da nossa própria preocupação com a opinião e a aprovação alheia, tenho percebido que os que tem sucesso e são mais felizes são os que alcançaram esse nível de desprendimento.


Bonekinha
No PF desde: 23/05/2010

Qualquer extremo é complicado.


prefiro pensar e acreditar no amor, sempre!! Esse papo de atrapalhar a vida não rola, mas me parece medo, não se permitir....


E por fim, somos animais, feitos pra procriar, a diferença é que somos racionais.. um dia ficaremos velhos e sós... deve ser deprimente...


Para homens é mais fácil, afinal podem ser pais até os 70....


Vejo muitas mulheres que priorizam a profissão, chegam aos 40 e ficam loucas pela maternidade, em alguns casos, infelizmente já é tarde....


Penso ser o momento de cada um... e fico com o Pessoa

nada de voo solo


Bonekinha
No PF desde: 23/05/2010

Qualquer extremo é complicado.


prefiro pensar e acreditar no amor, sempre!! Esse papo de atrapalhar a vida não rola, mas me parece medo, não se permitir....


E por fim, somos animais, feitos pra procriar, a diferença é que somos racionais.. um dia ficaremos velhos e sós... deve ser deprimente...


Para homens é mais fácil, afinal podem ser pais até os 70....


Vejo muitas mulheres que priorizam a profissão, chegam aos 40 e ficam loucas pela maternidade, em alguns casos, infelizmente já é tarde....


Penso ser o momento de cada um... e fico com o Pessoa

nada de voo solo


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá Lis

não concordo

pode acontecer que o cara não acho a pessoa que ele esperava

ou ele é tão timido que num consegue se apresentar para um mulher !!!!

isso que voce falou ao meu ver não é valido

pelo amor de deus

que isso

beijos...


imagem de Astronauta Público
Astronauta Público
No PF desde: 16/10/2010

Pessoal, eu sou homem, tenho 33 anos, sou solteiro e digo uma coisa: recebo bastante cobrança da sociedade (amigos, familiares e etc) em relação ao casamento... já namorei algumas vezes, meu último namoro durou 3 anos e estou há 2 anos sem namorar, às vezes fico com algumas mulheres mas não sinto vontade de namorar! Escuto brincadeiras de amigos e comentários de desconhecidos que um homem de 33 anos solteiro deve ser gay... É um saco isso, ter que escutar essas coisas de pessoas sem noção! Eu moro com meus pais, quero sair de casa no máximo ano que vem, quero aprender a me virar sozinho, meus pais me super-protegem, amo eles, mas quero me virar sozinho, quero me estabilizar um pouco na minha profissão, terminar minha pós-graduacao, tenho outras prioridades, embora já esteja com 33 anos e sinta falta de uma mulher na minha vida! E sou extremante tímido, com baixa auto estima, como o Diego falou, tenho muita dificuldade de chegar em uma mulher, me falta atitude, me acostumei até hoje em esperar as mulheres me abordarem, pois me cuido, me acho apresentável! Mas a cada dia vejo mais que homem sem atitude, tímido assim não vai pra frente...hehehe! Mas por outro lado tenho saudades de quando namorava, às vezes lembro da minha ex, de como houve bons momentos, então penso em namorar novamente, quem sabe casar...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Hmmmm... Oi, Astronauta... quando volta à Terra? Hehe.


Pois é. Mas antes só do que mal acompanhado(a). Mais do que nunca essa frase é perfeira. Eu prefiro ficar sozinha do que com uma pessoa que não julgue adequada pra mim. Não consigo ser diferente, só iria machucar a outra pessoa como já fiz.


Te entendo. Não desiste da Terra. :)


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*Perfeita


imagem de Juu.
Juu.
No PF desde: 06/09/2010

Astronauta Público,


\"sou extremante tímido\"


ser tímido não é defeito, pelo contrário, eu e creio que a maioria das mulheres concordam comigo, um homem mais discreto é muito atraente. é claro que se esta timidez persistir entre quatro paredes já se torna um problema, mas espero que este não seja o teu caso. :)


\"Mas por outro lado tenho saudades de quando namorava, às vezes lembro da minha ex, de como houve bons momentos, então penso em namorar novamente, quem sabe casar...\"


bom, já foi bastante discutido este tema e a minha opinião converge com o senso comum dos demais foristas, não vai sai por ai catando qualquer uma, sem critério algum, apenas por medo de ficar sozinho, pelas pressões da sociedade, e se afundar numa relação infeliz. você é muito novo, viva sua vida, curta os amigos, sua profissão, sua família, invista em você, procure \"curar\" esta sua timidez (se isto for um problema pra vc) e quando vc encontrar alguém compatível com vc e suas convicções verás que as coisas acontecem naturalmente, sem ficar correndo atrás.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Ao menos ressucitaram um tópico dos bons dessa vez.

Bem, não tinha visto esse tópico ainda. Confesso que me surpreendi com a opinião de alguns por aqui, de um conservadorismo que não combina com o que se esperaria de pessoas jovens. Mas vá lá, cada um tem a sua opinião. A minha, nesse assunto, é basicamente a mesma da Carla Abondanzza (aliás, onde ela está? sumiu, pra nossa tristeza), duas ou três páginas atrás. Em resumo: não concordo com isso de \"solteiro(a) depois dos 30 tem problema\" ou coisa que o valha. Cada um sabe de si e vive feliz da maneira que se satisfaz. Se passou dos 30 ou 35 e está solteiro(a), isso não quer dizer que não vai dar certo em nenhum relacionamento e nem que não deu certo em nenhum, ou que tenha um problema sério escondido. A pessoa simplesmente viveu várias experiências, longas ou custas, e por alguma razão elas não se prolongaram. Mas isso não pode ser atribuído apenas ao trintão. Aí se renova a pergunta: o que, num relacionamento entre adultos, não é responsabilidade de AMBOS?

Portanto, acho que ter mais de 20, mais de 25, mais de 30 ou mais de 40, não é o ponto principal. Importa é saber o que a pessoa viveu até a idade em que está e como viveu todas essas etapas.

E apenas para esclarecer: tenho mais de 30, estou solteiro. Mas como muitos nessa idade, já tive relacionamentos longos, uma união de 5 anos e muitos relacionamentos curtos. E nem por isso tenho algum \"problema oculto\" ou coisa que o valha, nem sou um Dr. Jekyll escondendo o seu Mr. Hyde do mundo só porque passei dos 30 e não estou casado, rsrsrsrsrs


Mas, como sempre, mesmo não concordando, respeito as opiniões contrárias.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Homem tímido é vantajoso para a mulher que não quer se comprometer com um \"putão\" que vai arrumar uma penca de vadias na rua, pois se o cara é fechadão não tem muita abertura para farras e a mulher fica até mais segura que ele não vai zanzar por aí caçando safadezas. O problema mesmo é se o cara é tímido até na intimidade com a mulher, aí complica mesmo todo o relacionamento pois no momento a dois tem que ter naturalidade.


A Juu falou bem sobre isso, siga o conselho dela. :-)