teoria sobre homens solteiros com mais de 30!

118 respostas [Último]
imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

É acho que teorizar e generalizar nunca dá mto certo. Depende de cada pessoa e de sua história de vida... E hj em dia cada vez mais pessoas pensam primeiro na profissão e deixam a vida afetiva pra depois...


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

\"hj em dia cada vez mais pessoas pensam primeiro na profissão e deixam a vida afetiva pra depois...\"


Até que um dia, a ficha cai, a idade pesa e então, pra compensar, se prende no primeiro(a) sem critério que aparece, faz um filho no desespero, o cara mostra sua verdadeira face, o amor acaba, alguem trai alguem e depois vem pro pf reclamar que homem/mulher não presta.


Não levo em consideração nem o que se prende demais, nem o independente demais. Vejo ambos sofrendo por dentro.

Um tem e não valoriza enquanto o outro se engana de que não precisa. Essa é a realidade de 80% da população mundial.

Gente mal amada, mal resolvida, que mente pra si mesmo e pros outros e no fim chora.


Como dizia Fernando Pessoa;

Somos passaros de uma asa só, precisamos nos abraçar para alçar voo.


Não gostou? reclama com o criador...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

JGabriel,


O exemplo que você citou me faz lembrar uma tia, que viveu o que quis, aprontou de tudo, arrumou um cara mais novo e irresponsável (nada contra ele ser mais novo, mas por ser irresponsável), engravidou por acidente (e ele até hoje chama a filha de golpinho) e hoje se submete à uma relação em que sofre traições, não recebe carinhos (ao menos não públicos) e é tratada com indiferença, quando não é ridicularizada.


Quando penso nisso, me pergunto o que leva uma mulher a se submeter a isso quando tem independência financeira e intelectual. Acho inadmissível que, na era da liberdade de escolha, alguém se submeta à uma relação doentia, que não acrescenta e em que o outro atua de forma temerária.


O problema do desespero em não se adequar à maioria é prejudicial a ponto de gerar um casamento insatisfatório, um filho criado num ambiente desequilibrado.


E a independência não se confunde com comportamento anti-social. Ser independente é ser capaz de andar com suas próprias pernas, é ser capaz de pensar por si e ter opiniões próprias a respeito da vida. Ser independente não implica em se impor ou mandar no outro, mas entender o significado da independência como respeito à individualidade do outro.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Hehehe


70% das mulheres com menos de 25 só pensam em casar e ter filhos, isso é natural devido ao reflexo da nossa cultura. Voces já nascem tendo como \"diversão\" cuidar de suas bonecas, de suas casinhas com seus utensilios domesticos.

Outras 25% são encorajadas a lutar por uma independência com unhs e dentes para poder \"conquistar seu espaço no mundo\" e assim serem notadas... Os 5% ficam pros casos incomuns...


Já dos 28 anos em diante, a mulher sente a aproximação dos 35 como uma ameça a sua capacidade de ser mãe.

As que não estão tão mais interessadas em conquista de espaço, preocupam-se em ficar solitárias, já que a maioria das mulheres a seu redor já tem família constituida (mesmo que infelizes) e sentem-se pressionadas por todos os lados a ser mãe.


Por achar que não há mais tempo, pegam o primeiro que aceite se prender, já que \"ninguem quer nada sério\" por aí.

O excesso de experiencia profissional geralmente esconde a inexperiencia de convivio, já que não se tinha tempo pra isso.


A impressão de infelicidade generalizada nos relacionamentos das outras mulheres \"mais experientes\" leva a um sentimento de comodismo, pois se acha que é assim mesmo, já que mesmo reclamando as outras se submetem a levar a vida \"como ela é\".


É muito difícil se achar uma mulher que queira curtir um relacionamento sólido e saudável. As mais novas não tem visão e as mais velhas estão em desespero...


É incrível como a vida parece ser tão curta pra uns e interminável pra outros, sendo que compartilham da mesma unidade de medida de tempo. Viva a Teoria da Relatividade. :)


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Hehehe


70% das mulheres com menos de 25 só pensam em casar e ter filhos, isso é natural devido ao reflexo da nossa cultura. Voces já nascem tendo como \"diversão\" cuidar de suas bonecas, de suas casinhas com seus utensilios domesticos.

Outras 25% são encorajadas a lutar por uma independência com unhs e dentes para poder \"conquistar seu espaço no mundo\" e assim serem notadas... Os 5% ficam pros casos incomuns...


Já dos 28 anos em diante, a mulher sente a aproximação dos 35 como uma ameça a sua capacidade de ser mãe.

As que não estão tão mais interessadas em conquista de espaço, preocupam-se em ficar solitárias, já que a maioria das mulheres a seu redor já tem família constituida (mesmo que infelizes) e sentem-se pressionadas por todos os lados a ser mãe.


Por achar que não há mais tempo, pegam o primeiro que aceite se prender, já que \"ninguem quer nada sério\" por aí.

O excesso de experiencia profissional geralmente esconde a inexperiencia de convivio, já que não se tinha tempo pra isso.


A impressão de infelicidade generalizada nos relacionamentos das outras mulheres \"mais experientes\" leva a um sentimento de comodismo, pois se acha que é assim mesmo, já que mesmo reclamando as outras se submetem a levar a vida \"como ela é\".


É muito difícil se achar uma mulher que queira curtir um relacionamento sólido e saudável. As mais novas não tem visão e as mais velhas estão em desespero...


É incrível como a vida parece ser tão curta pra uns e interminável pra outros, sendo que compartilham da mesma unidade de medida de tempo. Viva a Teoria da Relatividade. :)


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Carla, Circe e J. Gabriel,


Concordo plenamente com vocês. Nem tenho muito o que acrescentar. Admiro a expressividade de vocês em declarar o que pensam e sentem e isso me faz pensar em conceitos que posso ampliar através do que vocês dizem.


Apple Pie,


Eu deixo minha vida afetivo-sexual em plano quaternário, por eu ter 26 anos cobro muito mais de mim em relação interpessoal (minha evolução pessoal múltipla), estilo de vida e patrimônio. Só que não creio em desespero futuro pois sou emocionalmente estável e passei a entender companheiras como complementos e não como objetivo primordial na minha vida.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Como eu planejei e casei com 28 anos...estou fora de pesquisa!!


Agora...com essa onda de separação...qualquer pesquisa sobre faixa etária e relacionamento fica sendo apenas uma mera estimativa!!


O importante é buscarmos a felicidade, mesmo que seja sózinho nas montanhas do Himalaia.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Eu já tenho meu conceito de felicidade e exclui casamento e filhos, quero no máximo ter uma companheira que compartilhe de um estilo de vida parecido com o meu, mas isso é opcional, posso viver sem namorada tendo uma ou outra ficante a cada tantos meses para \"não deixar o carrinho estragar por falta de troca de óleo\". rs.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

\"Quando o homem é novo, tem menos de 30, ele é quase que obrigado a não ter relacionamento \"serio\" por estar estudando, por estar buscando desenvolvimento profissional e principalmente porque as mulheres estão fervilhando por aí e tambem não querem se \"prender\" a alguém.

Aí o cara faz 30 anos, tem emprego, é independente, maduro e quer encontrar alguem pra constituir familia e perpetuar a espécie... Aí ele descobre que as mulheres tem medo dele... acham que ele tem problema... fala sério né?

- J. Gabriel.


Faz sentido mesmo. No meu caso lá pelos meus 30 para frente vou procurar uma companheira equivalente a mim em estilo de vida e possivelmente terei os seguintes problemas:

1- Ela vai querer casar comigo e isso implica em questões civis e até religiosas se ela for tradicionalista.

2- Ela pode desejar ter filhos mesmo sabendo que não quero e vai ficar revoltada por eu ser vasectomizado (até lá já serei).

3- Ela pode atrapalhar meu estilo de vida e carreiras e isso é um decreto imediato de fim do companheirismo.

4- Ela pode pensar que se não casei e não tenho filhos sou problemático.


Complicado mesmo...


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Solteirão,


Concordo com você, a mídia de massa não quer mostrar a evolução de muitos homens, só querem mostrar a das mulheres, até por ter um público muito mais feminino que masculino. Muitos homens e mulheres evoluíram, acredito até que o número de solteiros e solteiras que moram só aumentará, entre eles muitos e muitas provavelmente não tem e nem querem ter filhos. Quem tem um estilo de vida sustentável com um certo conforto, possui personalidade marcante, poder pessoal, conteúdo, objetivos e patrimônio construído pelos estudos e trabalho provavelmente é uma pessoa seletiva independente do sexo, portanto vai tentar escolher alguém similar, salvo se não fizer tanta questão de certas coisas.


O casamento não me atrai desde pequeno quando notava que meus pais têm um casamento falido desde 1992 e estão juntos até hoje aos trancos e barrancos pois meu pai sempre apronta umas e outras e provou que não serve nem para marido e nem para pai, acho que sempre tive medo do fracasso em ser como ele, pois ele é meu exemplo inverso. Desde os 6 anos tenho aversão total a casamento e filhos, agora 20 anos depois essa aversão só aumentou e se racionalizou, até por eu ter me condicionado a ser o que considero como aventureiro do conhecimento, com isso prezo muito a individualidade, privacidade, introversão e liberdade, nesses quatro pilares eu fundamentei meu estilo de vida e com o amor próprio, amor filosófico, respeito próprio e controle próprios eu fundamentei os quatro pilares do meu alicerce pessoal. Ter uma mulher morando comigo atrapalharia todas as minhas aventuras solitárias de que tanto gosto, não teria mais meu território nos meus moldes e o próprio relacionamento se desgastaria pois de perto ninguém é normal e a rotina de casado pelo menos para mim seria brochante. Filhos então nem pensar, nesse ano faço vasectomia como um investimento para o resto da vida sem pensar em arrependimento e reversão.