Ajuda com minha neurose

114 respostas [Último]
help.please
No PF desde: 29/11/2010

Bom dia,


Preciso de ajuda.

As vezes a realidade é tão difícil para mim, que minha mente insiste em buscar outras alternativas, é difícil aceitar a realidade e como uma forma de defesa eu fico pensando que as coisas poderiam ser diferentes e me atrapalho muito.


Resumindo: fui traída pelo meu marido (mais uma) com uma funcionária do trabalho dele, depois de todo aquele rolo que qualquer traição causa, ele dizendo querer ficar comigo e etc...e eu pedindo pra ele se afastar dela, trocar de emprego, a mulher passou num concurso e foi embora da empresa. Logo depois q traição aconteceu ainda descobri umas ligações, e-mails, que mostravam que eles ainda tinham contato. Fiz (ou achei que fiz) ele encerrar tudo isso se quisesse ficar comigo. Ele mentiu sobre algumas coisas e eu descobri depois, sofri muito com tudo isso, mas achei que a traição tinha ficado pra trás, falei em separação várias vezes e ele sempre dizendo que não, que não queria. Mas neste final de semana, praticamente 2 anos depois do rolo todo, peguei o fone dele pra fazer uma ligação e me atrapalhei com os botões, apertei em algum lugar que me mostrou uma ligação no mesmo dia para o fone da mulher, não estava cadastrado na agenda com o nome dela, mas eu sei o número. Gelei, pirei, falei com ele e ele disse ter ligado por engano....que o telefone é novo e ele não está acostumado, que quando copiou a agenda este número deve ter vindo junto, que era coisa antiga, que queria ligar pra outra pessoa, mas acabou ligando pra ela. Só não tinha mais nenhuma ligação pra outra pessoa naquele horário. Até tem mesmo umas coisas antigas cadastradas no fone, isso eu comprovei, mas a ligação era de agora.

Me ajudem, é tão dolorido pra mim, que meu cérebro fica pensando na possibilidade de um engano mesmo....apesar de estar muito difícil acreditar.

Me digam o que pensam!!!


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Não sei qual é a dificuldade que você está tendo.


Se você ficar com ele, vai continuar sofrendo e ser infeliz, e ele vai continuar te chifrnado a vida inteira, pois sabe que você \"perdoa\", nesse caso já vejo que ele perdeu o respeito ai garota, já era.


Sabe aquela histórinha da mulher que chega em casa pega o marido no sofé com outra e vende o sofá ? é ridicula né.


Já vi gente morrer de fome, nunca da falta de alguém.


help.please
No PF desde: 29/11/2010

Coment,


A dificuldade é que sou meio pirada mesmo...faço isso, eu mesma me engano, para sofrer um pouco menos e sofro ainda mais....


Estou apredendo a lidar com isso. Mas ainda preciso de ajuda para colocar os pés no chão e não ficar achando e se isso ou se aquilo...sei lá, não quero ser injusta com os outros e acabo comentendo as piores injustiças comigo...


De qq forma Coment, obrigada pela superdireta!!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Help.


Primeiro não é neurose tua, foram vários fatos que levaram a isso e não a tua imaginação:


Ele te traiu, ele disse que queria ficar contigo, depois tu descobriu umas ligações, e-mails demonstrando que eles ainda tinham contato, também tu descobriu que ele mentiu sobre mais algumas coisas. Após 2 anos, tu viu uma ligação para o número dela, mesmo não cadastrado na agenda (como veio do outro telefone??? O chip não tem como copiar ligações que não foram feitas...) era engano e ele não ligou para a outra pessoa, de quanto tempo foi a ligação???


Quote:
faço isso, eu mesma me engano, para sofrer um pouco menos e sofro ainda mais....


Tu já sabes a resposta né? Resta decidir se irá relevar novamente e ficar sofrendo, insegura, triste, desconfiada ou tomar uma atitude. Esse é o problema de perdoar traição, a maioria das pessoas, ao invés de encarar como uma nova chance para o relacionamento, age como se tivesse ganho passe livre para fazer novamente.


Como bem disse o Coment nunca vi ninguém morrer por falta de alguém.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Help,


Que história mal contada essa do seu marido. Tá na cara que ele ligou pra ela, sim... Não aceite essa situação, o coloque para fora de casa. Sei que não é fácil, mas vai ser melhor para ti. Estar sempre neurótica, pensando \"será que ele me trai\" \"será que ele está me mentindo\", não é vida para ninguém...


Não aceite mais desculpas esfarrapadas, tome uma decisão...


Tá na hora de seu marido ver que você não é palhaça!!


Boa sorte...


Beijos


help.please
No PF desde: 29/11/2010

Marianna, não vi de quanto tempo foi a ligação, mas o número estava/está cadastrado na agenda com outro nome, por isso ele falou que deve ter vindo cadastrado com este outro nome, quando ele copiou os dados do telefone velho para o novo. Mas o que é que isso ainda fazia cadastrado lá????? Vi outras informações velhas tbém, mas isso? Por que é que ele não apagou? Disse que nem sabia que isso tava cadastrado lá, mas não teve como negar a ligação atual, aí disse que ligou enganado... Nossa me sinto tão mal, ainda mais por ele achar que eu sou uma trouxa, que vou acreditar nessa histórinha pra boi dormir....o pior é que até gostaria de acreditar, espero que vcs entendam essa minha declaração....eu falo em separar, ele nega qq envolvimento com outra pessoa, se descabela, chora e pede pra eu ficar....mas assim??


help.please
No PF desde: 29/11/2010

Themis, também acho que ele ligou....e vim aqui pegar uma força com vocês pra fazer o melhor pra mim desta vez!!!


É difícil, mas preciso enfrentar!


Valeu!!


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Caramba! Já vi essa história ao vivo.


Tinha uma amiga com o mesmo problema... era cada desculpa furada do namorado que eu achava que somente ela caía nisso. Pronto, mais um caso onde a persuasão do homem, mesmo ridícula, dá certo!


Querida, não viaja! Mais direto que o Coment, impossível. Te separa desse traste e vai vier tua vida com alguém que mereça esse teu \"bom coração\".


1. Homem não liga por engano usando justamente o fone de um ex-caso;

2. Se até agora ele não largou ela, não vai largá-la nunca.

3. Quanto maior a prorrogação da dor, mais tempo demorará para esquecê-lo.


A minha amiga agradece a mim até hoje, sério!


Espero que o chapéu sirva, também, para você.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Help.


Não existe mais copiar informações de um telefone para outro, as informações ficam no chip...Mesmo que ele seja jurássico em telefonia, ele não é analfabeto de trocar nomes e números. Tu sabe o que aconteceu e ele está tentando te enganar de novo, já funcionou anteriormente o número do choro...Não estou dizendo que ele não goste de ti ou da situação, o problema é se tu quer continuar sendo corneada e ficar neurótica forever.


É claro que é compreensível a tua declaração (embora eu não acho que ficar com ele vai te fazer mais feliz), mas a decisão é só tua.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Primeiro não é neurose tua, foram vários fatos que levaram a isso e não a tua imaginação:

(...)

Tu já sabes a resposta né? Resta decidir se irá relevar novamente e ficar sofrendo, insegura, triste, desconfiada ou tomar uma atitude.\" [x2]


help.please
No PF desde: 29/11/2010

Sinto um misto de ódio e dor, uma sensação de tempo perdido. Sabem, eu tentando recuperar o casamento, suportando a historia da traição e ele ainda com ela?? Nossa, qdo vi aquela ligação....perdi o conhecimento sobre essa criatura que vive a mais de 10 anos ao meu lado....quem é ele?