Retomar uma casamento sem amor, Mas com uma grande amizade?????

79 respostas [Último]
imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Então meninas aqui estou eu novamente, em mais um dilema!!!


No início desse ano resolvi separar, deixar um casamento de mais de 20 anos, porque eu não o amava mais, acabei me envolvendo com outra pessoa. E não achava justo com meu marido e nem comigo, manter um casamento assim ( muitos aqui sabem tudo que eu fiz de errado nesse casamento). Mas enfim tive coragem de terminar. No começo meu marido não aceitou muito bem, ficou depressivo mas sempre mantemos uma amizade, e sempre que foi preciso ele pode contar comigo. Nunca assumi o que tinha com a outra pessoa, mas também não deixamos de ter o que tinhamos.


Hoje meu ex-marido não está legal, quer voltar, voltou a ficar deprimido e com isso algumas doenças se manifestaram, nada de grave, mas precisa de cuidados. As minhas filhas sempre me deram apoio, mas vejo no olhar de cada uma delas a vontade de ver nós dois juntos novamente e também uma pontinha de cobrança para comigo em relação ao pai, do tipo:"Você poderia dar uma chance e tentar novamente."


Pessoal, meu ex marido é uma pessoa muito legal, especial, somos amigos e vivemos um grande amor no passado, e até hoje nos damos muito bem. Claro que ele não sabe da minha traição. Mas o que gostaria de saber é se vale a pena tentar novamente, (não seria como antes), mas em nome do que já foi vivido, das filhas, da amizade. No fundo não é o que eu quero, mas acho que é o melhor!!!!


P.S. O amigo, continua ocupando o mesmo lugar que sempre ocupou, mas jamais terei um futuro com ele, e isso acaba me deixando incomodada, porque não sou apaixonada por ele, não para viver uma vida em comum, e na verdade acho que nem ele. Complicado né!!!


Mas se mesmo assim conseguirem dar opiniões agradeço!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Vica,


Voltar com teu marido e manter a antiga relação que sempre teve com o outro? O que tu planeja realmente?


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Se o amor acabou, o que irá justificar a relação? Apenas a amizade? E quando quiseres mais? Como fará? Ou vais abdicar da sua vida em prol dele?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vica vou ser bem sincera com vc.. Se eu fosse vc, não voltaria.. Vc já encontrou outra pessoa, ok não é a mesma coisa que vc sente por ele que sentia pelo seu ex marido... MAAS vc pode sim, aprender amar ele e ser feliz... Em relação a suas filhas, qual filha que não quer ver novamente seus pais juntos... Só que eu tbm, acho que vc deve escolher seu caminho.. Fazer sua escolha enfim..


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

ô Vica, se é para voltar é para ser a mulér dele e não a enfermeira, agora que fez o mais difícil, vais refugar?


Filhos criados, com o outro cabra tu só aceita um sexo volta e meia, abre o teu coração para coisas novas...sem impedimentos, elas vêm!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Eu não voltei, e nem dei a entender essa possibilidade, estou alisando, observando escutando a opinião de vocês primeiro que são os que sabem a minha história de cabo a rabo...Até o momento concordo com todos, vou pensar muito, tanto quanto pensei quando resolvi separar..Já dei esse passo tão grande né, queria tanto isso...Acho que vou virar uma pessoa infeliz!!!!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Acho que vou virar uma pessoa infeliz!!!!


Com certeza, tu pode auxiliar ele sem precisar se envolver novamente, doenças oriundas de fenômenos psicosomáticos se tratam com psicológo, não com o sacrifício de outra pessoa....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se seu marido soubesse da traição? mesmo assim ele voltaria?


Acho sacanagem tentar algo com ele novamente sendo que é isso que ele quer sem saber da realidade. Tipo, talvez se ele soubesse ele não tentaria e de fato tentaria seguir em frente.


E mais? vai voltar com o ex marido e a relação sexual? ainda sente desejos? não adianta tbm voltar só pra fazer o "bonitinho" e ficar forçando a relação, o sexo, pra ficar tudo de boa.


Pra mim não é válido.


Acho egoísmo. Ok que pensar nas filhas tudo bem, mas a vida é assim. Não é um conto de fadas não. Se sua relação com ele é tranquila, suas filhas são tranquilas isso que importa. Mãe e pai é pra toda vida, marido e mulher mtas vezes não.


E nessa outra relação, vc vive algo pela metade. Do mesmo modo estás vivendo pela metade.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Vica, eu acho que a carência bateu aí...


"O amigo, continua ocupando o mesmo lugar que sempre ocupou, mas jamais terei um futuro com ele, e isso acaba me deixando incomodada"


O fato de não ter dado certo com ele (o que tu já sabias) independe, a questão é que tu pode estar te sentindo solitária e, por essa razão, cogitou a hipótese da volta com o marido.


Por mais que exista uma amizade grande entre vcs, por mais que ele esteja deprimido e tu carente, nada disso vai valer o esforço porque o casamento de vcs acabou há muito tempo. Não tem como levar uma relação assim como tu desejas. faria mal a ti e a ele. São duas pessoas com expectativas que serão frustradas. A dele de ter o teu amor de volta, a tua de ser feliz apesar de...


Quanto as filhas, é como disseram, qual filho não quer ver os pais juntos novamente? Mas nem por isso vale a pena, porque naquele tempo todo tu também as enganou, e acho que pela relação de vcs, que é boa, tudo isso não merece ser vivido novamente. Mais e mais mentiras surgiriam... Porque, sim, tu não acha que aguentaria firme quando já nem mais tesão tu tens pelo teu ex marido, né?


Seja franca contigo... Não é a melhor solução... Fases ruins todos tem, tu com a tua e ele com a dele, mas todos saem vivos. Tu não é responsável por ele, da mesma forma que ele não pode ser usado pra cobrir a tua carencia...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

"O fato de não ter dado certo com ele (o que tu já sabias) independe, a questão é que tu pode estar te sentindo solitária e, por essa razão, cogitou a hipótese da volta com o marido."


Concordo. Tbm pensei por aí... carência de ter um companheiro. Afinal, relacionamento não é só sexo.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Quote:


Se seu marido soubesse da traição? mesmo assim ele voltaria?


Não me perdoaria nunca!!! Acho que iria me odiar..