Retomar uma casamento sem amor, Mas com uma grande amizade?????

79 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

éé verdade, culpa. Nossa! coisa ruim essa tal de culpa. Já fiz cagadas por causa disso.


Vica, pense direito em você, esqueça um pouco os outros. Nessa parte, ser egoísta não é tão ruim.


Boa sorte!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Verdade Si, nada como ver as coisas de fora, com outros olhos!!! Vou tentar...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Bom, eu sempre achei que o Amigo nunca ia te assumir.

Penso que voce acreditou que as coisas estavam tão boas para ele, assim como estavam pra voce, e abriu mão do seu casamento, mas acredito que ele não fez o mesmo e voce se decepcionou; aí voce também enxergou que a relação era boa, mas nunhuma maravilha do outro mundo; senão, que outro motivo para o relacionamento de voces continuar clandestino?

Voce corre o risco do seu ex-marido descobrir tudo mais dia, menos dia. E quanto a culpa, é um preço a pagar por sua liberdade.

Não acho que seja justo voltar por amizade. Pra ninguém envolvido nessa história.

Dê apoio ao seu ex-marido, mas se mantenha como ex-mulher.

Pior seria se ele descobrisse tudo e ficaria ainda mais machucado pelo fato de saber que voltou só pelo "status quo" do casamento que um dia foi feliz.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Alice,


Não abri mão do meu casamento pelo amigo, sempre te falei que não faria por esse motivo. Sempre disse que o que me deixava incomodada não era o que sentia pelo amigo e sim o que deixei de sentir pelo marido. O amigo assim como eu esta separado, e não assumimos nada porque querendo ou não existem pessoas envolvidas. E também porque esta bom assim para ambos. Volto a repetir, em relação ao amigo esta tudo como sempre achamos que seria. O meu problema e ver a situação do meu ex marido e PRINCIPALMENTE o sentimento das minhas filhas de verem o pai tão pra baixo..O amigo é um caso a parte, que por enquanto esta funcionando assim como está. E sinceramente. Não estou preocupada com futuro em relação ao amigo!!!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vica vc sabe que não é isso o que quer, ficou muito claro.

Acho assim, seu ex marido é bem grandinho, e responsável por si. Todos sofremos perdas na vida e cabe a cada um se levantar e seguir adiante.

Vc não precisa voltar para um casamento onde não será feliz, apenas para não ver a condenação nos olhos de suas filhas e para não se sentir culpada.

Pode dar todo o apoio e força que ele precisa, em nome da amizade que há entre vcs.

Mas acho injusto vc agradar as filhas, tentar fazer ele feliz...e vc...??? Acho que voltar para ele seria um grande erro seu. Um crime contra vc mesma.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Vica


Na minha opinião, você ter conseguido se separar foi um ato de maturidade: significou você tomar as rédeas de sua vida, de seu presente e de seu futuro para viver mais plenamente, de acordo com as suas aspirações.


Isso é um direito fundamental de todo o ser humano. Se você está se sentindo bem com sua escolha, não tem porque modificá-la.


Em relação às suas filhas, elas já estão crescidas, se não me engano, algum tempo atrás você comentou que uma delas viajaria para o exterior. Elas estão seguindo e seguirão suas próprias vidas, com erros e acertos como todo o mundo, e, mais cedo ou mais tarde, entenderão as escolhas que você fez.


Em relação ao seu marido, ele é adulto, responsável pelas próprias escolhas. Talvez, se fosse comigo, eu abriria o jogo, não em relação ao passado, mas ao presente: que você está conhecendo outras pessoas, tendo outros relacionamentos. Talvez isso poderia contribuir para ele compreender melhor o momento de vocês e também olhar em outras direções como você está fazendo.


Espero que as coisas acabem se acertando para todos vocês, sem que haja necessidade de sacrifícios pessoais maiores do que o necessário.


Abraço


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Iani, quanto tempo você não aparecia por aqui, obrigado por dar as caras justamente em um tópico meu.


Sempre que leio os comentários da Ro, lembro de você, as duas escrevem de maneiras parecidas, com muita maturidade e discernimento. Coincidentemente acabei de ler a opinião das duas, e ambas estão certas. Acho que esse é o melhor caminho. Obrigado!!!


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

A vica deve estar sentindo a falta daquilo que deixou de ter com o ex marido e o amigo não foi capaz de suprir. Esse vazio, que só ela sabe o que e só pode ser curado por ela mesma.


Essa de achar que tem algo a mais entre ela e o amigo foi feio... Quanto tempo se leva pra perceber que o amigo também deve ser deixado? Na verdade ela ainda não vive sua vida, apenas se engana de que assim está bom e que tudo vai dar certo, mas seu coração não concorda... a cabeça não da descanso....


Pra piorar vem a carência do ex, que até hoje deve se perguntar o que fez de errado e ainda acha que vai conseguir consertar as coisas.


Triste disso tudo e que ela nem o ex tem deixado a porta aberta de verdade praia alguém melhor vir. Talvez o amigo seja o unico que se achou.... pega uma aqui, outra ali... um bom cardápio variado pra semana...

E triste também pras meninas, que com o exemplo do que ser adulto e com as conclusões sobre o amor do que viram não se admira que no futuro não queiram se conectar sem reservas a outro alguém.


Sabe o que faria bem vica? Distância...

Cada um com seus problemas e o mundo vai continuar sendo mundo... a vida segue e não está nem ai pra a ou b.

Um choque de verdade faria bem ao seu ex. Tu já foi embora mesmo... Se der distância a dor passa e e bem provável que outra apareça praia dar-lhe chance de dessa vez acertar.


Minha opinião.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sabe o que faria bem vica? Distância...


NA MOSCA...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

E Vica não de a desculpa de que ele é pai de seus filhos, bla bla bla bla, eu apos minha separação fiquei exatamente 08 meses sem conversar via telefone ou ver meu ex marido, ele pegava a criança todos os dias na casa de minha mae... (eu saia antes e minha mãe entregava) eu chegava apos ele trazer, os assuntos pertinentes a criança eram tratados via email (ridiculo e radical... mas naquele momento necessário para manter o FOCO e a DISCiPLINA), hoje ambos conseguimos nos comunicar naturalmente e sem maiores pressões na alma ;-) fica a dica