Retomar uma casamento sem amor, Mas com uma grande amizade?????

79 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Seria uma facada pra ele no meio do peito, mas ele com certeza seguiria em frente.


Acho dupla traição vc qrer voltar por pena sem, dessa vez, ele saber de toda a verdade. Ele nem precisaria saber com quem, mas sim que ele foi traído.


Se não quer que ele saiba então continua na sua. Mas saiba que o fato dele não seguir em frente e tentar ser feliz sozinho ou com outra pessoa é sim uma grande parcela de culpa sua.


Acho sacanagem! sem qrer vc o alimenta.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Meninas sei que é complicado de entender, mas vou tentar explicar:


Primeiro: O que eu tenho com o amigo é bom, cada um na sua casa, eu gosto de viver assim, eu gosto da vida que tenho agora. Sempre quis ter essa independência, casei muito cedo. O amigo é uma coisa gostosa que eu vivo, sem muita pegação de pé, mas ao mesmo tempo já dura a mais de 3 anos, portanto existe algo a mais que sexo, na verdade sexo não tem muito!!!


Segundo: Não voltaria para o marido para suprir algum tipo de carência, porque me sinto bem como estou vivendo. Mas não fico bem quando vejo ele assim, meio que pra baixo, e vejo essa tristeza nos olhos das minhas filhas...É isso que está pegando. Dessa vez não estou sendo a egoísta de sempre estou tentando ver o lado deles, mas ai a mentira em relação ao amigo continua. E é exatamente isso que não quero, voltar com as mesmas mentiras. Hoje isso realmente me faz mal, porque me senti livre depois que não estava mais casada...Aiii como é complicado tentar agradar a todos ou quase todos, sem se machucar ou machucar alguém!!!


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Sinceramente, não acho legal ficar num casamento assim, amizade é amizade, num casamento deve haver amizade, mas só isso não é suficiente. Viver uma vida mais ou menos não é legal, temos que sempre tentar viver uma vida plena, com os pés no chão é claro. Se seu marido tem sofrido tanto, acho que o melhor seria você se afastar um pouco para dar a oportunidade dele se desligar de vc também, e vc procurar algo que seja mais completo...


imagem de Sheshoumaru
Sheshoumaru
Offline
No PF desde: 24/04/2012

Olha acredito que vc não tenha que dizer que tenha traído ele, pq isso o deixaria mais pra baixo e te deixaria mais mal, mas sim, vc deve dizer que o que vc tem a oferecer é só a sua amizade e falar que está com outra pessoa e que gostaria que ele encontrasse outra pessoa assim como vc encontrou, seja simples e objetiva, realmente não tem como agradar a tudo e a todos, mas de fato vc já fez o mais difícil que foi se separar, não volte atrás sem ama-lo nunca fique com alguém por dó...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Vica, vc está movida pela culpa.

Pior q deixá-lo triste e sozinho (o q não é definitivo), é ser desonesta com ele. Se vc perguntasse a ele o q prefere (ficar sozinho ou com vc sendo enganado), o q acha q ele escolheria?

Tenta trabalhar essa sua culpa, preferencialmente com um profissional. Quanto à ele, pensar numa maneira de ajudá-lo sem necessariamente retomar o casamento.

Situação dificílima, mas não acho q deveria voltar ao ponto de partida.

Desejo Sabedoria para tomar a melhor decisão.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Verdade Miss,


Na época da separação fiz acompanhamento profissional e a culpa foi um assunto bastante debatido. Estava pensando em começar com uma conversa muito franca com as minhas filhas, como sempre tive. Porque no fundo a minha maior preocupação é elas. O meu ex marido é adulto, mais cedo ou mais tarde vai ter que aceitar e viver a vida dele, na verdade é o que ele já deveria ter feito. Mas não entendo, não sai dessa apatia, acomodação, e sinceramente desde o inicio deixei claro que não tinha intenção de voltar, mas concordo com vocês que poderia ter ficado mais afastada dele.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Acho que teu marido fez aquele velho raciocínio do corno manso: melhor repartir o filé com outro do que ficar sozinho comendo carne de pescoço.


Minha opinhiãumnn né?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

RSRSRSRS...Ai Júpiter, só tu mesmo!!!!


Mas corno manso não. Ele jamais aceitaria dividir o filé!!!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Vica,


Sinceramente não compensa voltar de um relacionamento em que não existe mais amor. Se vc fizer isso, estará andando 10 passos para trás.


Entendo seu sentimento de culpa, mas isso não é motivo para vcs voltarem. A grande maioria dos filhos tem um sonho de ver os pais juntos. Claro que com a suas filhas não seria diferente.


Então, amiga, não volta, pois se fizer isso, estará cometendo o mesmo erro e ainda pior.


Pense em vc, nas suas vontades. Não faça isso pelos outros, ok?


Já que teve a dignidade de sair desse relacionamento, mantenha-se firme e forte.


Boa sorte!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

"Eu" não voltaria, vica bem sei o que são os primeiros digamos 18 meses... (rss) depois de uma separação... a vontade de voltar correndo pra tras... parar tudo é grande... mas de fato algo mudou?? você realmente acredita que pode ou vai ser diferente?


Faça uma reflexão PURA, saia do seu espaço.... fique a margem olhando com olhos de outros.... e raciocine FRIAMENTE vc acha realmente que mudará???