Ele é Umbandista

89 respostas [Último]
imagem de Allma
Allma
No PF desde: 30/11/2009

Gente conheci um rapaz interessante numa viagem no final de semana, a irmã dele é dona de uma escolinha e fez a festa de confraternização da escola num Hotel Fazenda, passeio que fui com minha amiga que tem o filho matriculado nesta escola, daí o encontro.


Ele tem um papo legal, a mesma idade que eu, esforçado, família, em fim...temos muitas coisas em comum porém, ele me falou que é da Umbanda, talvez por nunca ter tido contato com essa religião e ter uma certa propensão ao evangelho, (católica não praticante), fiquei meio receiosa com a declaração dele embora tenha tentado disfarçar. Mesmo assim trocamos telefone e face.


Estamos trocando algumas mensagens mais confesso, tenho medo de continuar conversando com ele, agente acabar se envolvendo e futuramente a religião vir a ser um problema entre nós.


Conto com a opinião de vocês, é muito importante para mim.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca ouvi falar nesta religião.. Mas não custa conhecer ele, melhor.. Sei lá, mas faça o que seu coração mandar...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

umbanda é macumba Nary.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Sugiro que, antes de qualquer coisa, vc procure informações sobre essa religião, o que pregam, no que consiste sua fé. Verá que um dos pontos principais é a prática da caridade, o que eu considero muito valoroso.


Cuidado com o preconceito. Muitas pessoas confundem umbanda com espiritismo, macumba, e muitas outras coisas. Cada um é uma coisa, procure informação, conhecimento sobre o assunto e julgue por si mesma.


Boa sorte!


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

A Umbanda e o espiritismo estão atrelados sim, já que há incorporação de entidades (orixás) ou de um guia.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quem sabe vc conhece melhor antes de julgar? Pq teria medo? Apenas respeite a religião dele, como ele provavelmente respeitará a sua.

Existe muito preconceito, seja maior do que isso.


imagem de Allma
Allma
No PF desde: 30/11/2009

Umbanda é uma religião heterodoxa brasileira, cuja evolução do polissincretismo religioso existente no Brasil foi resultado de motivações diversas, inclusive de ordem social, que originaram um culto à feição e moda do país.


O vocábulo é oriundo da língua quimbundo, de Angola, e significa arte de curar, segundo a Gramática de Kimbundo, do Professor José L. Quintão, citada na obra O que é a Umbanda, de Armando Cavalcanti Bandeira, editora Eco, 19701 . Já os autores de vertente esotérica fazem alusão ao sânscrito a partir da junção dos termos Aum e Bandha, o elo entre os planos divino e terreno. A palavra mântrica Aumbandhan teria sido passada de boca a ouvido e chegado até nós como A

Umbanda.


Fonte: Wekpédia


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Entendi....


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Fique chocada, mas umbanda segue o evangelho sim! Quase que 100% dos santos católicos tem um correspondente na Umbanda. Umbanda não é coisa do demo, nem do mal, nem mata animalzinho, nada disso.


E já te digo que essa história de católica não praticante, não existe, vc é cristã e ponto, diria até agnóstica.


Pesquise melhor, porque o teu preconceito e ignorância (e aqui eu uso com sentido de desconhecimento) pode te fazer perder um bom partido, já que sitou muitos adjetivos para o rapaz.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

rsrsrsr...faça uma pesquisa menos acadêmica Cara Allma.


Isso ali não foca no principal, vai ficar ainda mais perdida!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010