Ele é Umbandista

89 respostas [Último]
imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Ótimo texto!


imagem de Allma
Allma
No PF desde: 30/11/2009

Ro Sammy e Nandablue, obrigada, vou tentar ver com outros olhos, tem razão, admito o preconceito, inclusive conversando com ele vejo o bastante incomodado com isso, e chegou até a me confessar que não revela sua religião a todos embora haja uma contradição nisso, pois ele assim que me conheceu já foi logo revelando. rs


imagem de Allma
Allma
No PF desde: 30/11/2009

rsrsrs percebi Gulherme, copiei e colei do google apenas para salvar a Nary que sabia menos que eu ainda rsrsrsrs.... Obrigada


imagem de Allma
Allma
No PF desde: 30/11/2009

É por isso que adoro esse "preciso falar", Pessoal de alto nível em sua maioria, sempre nos trazendo pontos de vista diferentes sobre diversos assuntos, nos ajudando a se desenvolver como ser humano. Valeu por todos os conselhos até aqui.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc pode olhar com os olho de aprendiz. A vida está te dando uma oportunidade de ampliar seus horizontes, abrir sua mente a outras ideias.

Vc não precisa virar umbandista, mas é bacana conhecer outras filosofias, outras crenças. Eu sou espírita, kardecista. Mas respeito e gosto de ler a opinião de outras pessoas. Adoro papear com as testemunhas de Jeová. E elas sabem que sou espírita. Mas temos uns papos bem legais....


morenacat01
Offline
No PF desde: 17/09/2013

Sou espírita e não revelo minhas crenças para pessoas que considero inadequadas, porque sinto preconceito. Se ele se abriu contigo é porque deve ter achado que você não era preconceituosa. Se isso for um problema pra vc, se afaste.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu revelo. E olho bem no olho. heheh


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Allma


Eu também tinha um pouco de preconceito com a umbanda, até cursar uma cadeira na faculdade chamada "humanismo e cultura religiosa". Foi muito interessante, meu professor passou o semestre inteiro trazendo pessoas praticantes de todas as religiões.


Quando chegou o dia da umbanda, eu enchi o homem de perguntas. Digamos que ele respondeu 60% delas. Quando eu pedia sobre os "trabalhos" que são feitos por algumas pessoas que praticam a religião, esses trabalhos que são destinados ao mal de alguém, ele saia pela tangente. Não falava muita coisa.


Acredito que alguma parte das pessoas que possuem dons possam desenvolvê-lo de uma forma não-benéfica, mas isso, entendi depois, independe da religião.


Quanto aos sacrifícios, que é o que mais choca a gente, eu acho. Ele me deu uma explicação bem razoável... Até o catolicismo prega, de uma forma ou de outra, o sacrifício de animais.


Já ouviu aquela música.. "cordeiro de deus que tira o pecado do mundo". E tem mais, muitas outras religiões ao redor do mundo são pagãs... Por que o preconceito só com a umbanda?


Eu acho que tem muito preconceito na umbanda porque é uma religião que foi trazida pelos negros. As pessoas a ligam a só coisas ruins, e não é bem assim.


imagem de Allma
Allma
No PF desde: 30/11/2009

Obrigada Poivre, interessante seu relato. Estou fazendo a leitura recomendada pelo Gulherme.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Na minha opinião se uma religião ou crença transforma uma pessoa em alguém melhor pra si mesmo e para o próximo tá valendo, independente de qual seja. Pena que em muitos casos ocorra exatamente o inverso.