Ela me vê como amigo e não como marido, e agora?

70 respostas [Último]
imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Bem interessante o texto da Livt...


"queremos que eles sejam sensíveis, sim.... mas insegurança, fragilidade em demasia vai minando a admiração, o tesão (com e sem conotação sexual)"


Será q isso é o x da questão? De repente eu passo essa imagem pra ela...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Boa, Ana..


Não consigo ver essa moça como a única vilã. Quem sabe outras perspectivas te ajude...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

concordo contigo Kvet... o casamento é dos dois, ambos precisam batalhar para que dê certo... as necessidades de ambos devem ser levados em conta...

outro tópico interessante que talvez mostre o motivo deste desânimo dela

http://www.precisofalar.com.br/forum/homens/o-crescimento-dos-homens-carentes

Quote:
Os homens, escreve Matlack, são cheios de anseios: de falar, de serem entendidos, de serem aceitos. Homens, ele sugere, têm mais dívida emocional do que crédito. O que ele não diz é que, esse homem de hoje tem bem menos resistência emocional do que precisamos que eles tenham. A versão da mulher contemporânea sobre “anseios masculinos” não é tão ambiciosa, mas tem a ver com exaustão.


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

lendo os tópicos que a _Ana_ me recomendou, resolvi "cutucar a onça".

Depois do banho de agua fria de ontem, nao tinha mais nada a perder, vejam o resultado...


eu: posso te mandar um texto? 5 paragrafos só nao eh grande pra ler nao

ela: pode mandar sim


eu: http://www.precisofalar.com.br/forum/homens/o-crescimento-dos-homens-carentes

ela: cade o resto?


eu: na pagina só tava isso

ela: ataa..pq ficou faltando uma parte


eu: me identifiquei com algumas coisas ali

ela: ééé eu tb! rsrsrsrs


eu: tenho pensado muito na gente

muito mas muito mesmo

vc nao tem noção

essa parada de "estar sendo amigo ao inves de marido" cara tenho lido tanta coisa a respeito disso

a parada do jantar q eu tinha comentado com vc ontem era pra gente conversar sabe, discutir um pouco mais esse tema

nossa opiniao sobre o assunto e tal

uma frase q li num desses sites foi "Muito se diz q nos homens o tesão é mto mais "visual" doq é nas mulheres e q para estas, a atitude do homem conta mto."

e pow como eu sou completamente inexperiente nessa area, acho q minha atitude para isso é zero neh


ela: pois é

eu acho q deveriamos conversar mesmo

eu sei q tb estou falhando: tenho mil coisas pra fazer, nunca tenho tempo

mas tb estou pensando no nosso futuro, nao penso so em mim


eu: eu ate cheguei a postar no facebook uma frase do bial

"Não existe falta de tempo, existe falta de interesse". Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade"

ela: e eh verdade, eu sempre te falei issoo

mas as vezes é complicado: por exemplo, poderiamos conversar hj, mas acho q vou ter q ficar aqui ate mais tarde


eu: e po a gente nao ta separando nenhuma parte dos nossos dias pra nos 2

ela: ae nao da mesmo..

=/

nem do dia, nem da semana, nem do mes

nem da vida!


eu: a gente tem q dar uma sacudida nisso e mudar radicalmente

sei q essa semana ta crítica

mas vamos tentar conversar no fds

ela: vamos sim

e era exatamente isso q eu queria q vc entendesse

quando conversei com vc

q se continuassemos assim, nao ia dar certo..


eu: entao é de comum acordo q temos q mudar nossas atitudes para que possamos resgatar nosso casamento

voltar a sermos marido e mulhar

mulher*

ela: isso!! com certeza

era isso q eu estava te falando

era isso q eu queria q vc entendesse

pq nosso casamento é ótimo, nao ha duvidas disso

mas ainda falta alguma coisa...

eu sei q nao e fundamental isso

mas e importante...


eu: então ja q o problema foi reconhecido, agora so depende dos nossos esforços para ser resolvido

temos q trabalhar juntos nisso

ela: com certeza!

fico feliz de vc ter entendido!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ufaaaaaaaaaaaaaa!!!


Como sempre achei, não é que ela não goste mais, mas tudo é muita correria.

Faço votos que vcs consigam achar o compasso. De verdade espero que ela reconheça o companheiro que ela está tendo de tentar se ajustar, e vc espero que consiga se fazer entender...


Mas por favooooooorr, se arruma, faz a barba, não fica tão desleixado. E, principalmente, tenha ambição por algo profissional também. Isso conta. Nenhuma mulher gosta de um cara que é do estilo "deixa a vida me levar". Só é bom em samba, na vida real não estimula ninguém a sentir respeito, tesão e admiração por alguém assim.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Ah o diálogo...por isso eu o defendo tanto...

boa sorte, pelo visto há muita vontade de ambos em salvar este casamento....boa sorte!

Ah, recomendo que vcs assistam juntos "A prova de fogo", é um filme muito bom para casais.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Enfim....talvez uma história aqui, que tenha um final feliz.....

Vejo que o mundo ainda tem solução...e talvez até eu também!


Boa sorte ao casal.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Que bom, desejo que de tudo certo. Há aproveita a conversa e diga a sua esposa que existe vida além da carreira profissional e que é possível conciliar as duas coisas....O tempo passa para todos, depois não adianta ficar arrastando corrente e achando que ninguém quer compromisso sério!!!


Boa sorte....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Dr. Chase, depois volte para nos contar como foi a conversa....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nossa sou MIOPE ou SEI LÁ ENXERGO TOTALMENTE DISTORCIDO, não enxerguei na conversa que ela "goste" dele. mas enfim... EU INVARIAVELMENTE TOMO AS [**rr*]DAS POR "ENTENDER" DIFERENTE... ;-)