Ela me vê como amigo e não como marido, e agora?

70 respostas [Último]
imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Fui surpreendido no dia de ontem com as seguintes palavras: "Estamos sendo mais amigos do que marido e mulher". Somos casados há 2 anos, nos conhecemos há 5, trabalho fora, ela trabalha e estuda. Nos damos super bem, nunca brigamos, sou daqueles maridos que fazem de tudo pela mulher amada (tudo mesmo). Sempre fomos muito companheiros, gostamos das mesmas coisas, fazemos tudo juntos, um sabe perfeitamente do que o outro gosta e não gosta. Nossa vida é muito corrida, temos pouco tempo para passarmos juntos em casa, mas desde o inicio do casamento sempre encontrávamos um tempinho para fazer algo juntos.


De uns tempos para cá, percebi que ela andava meio distante, muito pensativa, quando estava ao meu lado não me abraçava, nao me acariciava... em relação ao sexo, nunca fomos muito "ativos", durante o namoro até que rolava com uma certa frequência, depois do casamento, essa frequência foi caindo, caindo até chegar ao ponto de ficar meses e meses sem nada. Sempre foi eu que a procurei, ela nunca vinha até a mim. Ultimamente, quando a procurava, ela fugia e o clima esfriava. Quando comecei a perceber que não adiantava mais eu ficar forçando a barra, resolvi ficar na minha, não procurar mais. Ae mesmo que a gente foi se afastando cada vez mais.


Sei que ela me ama, que não quer se separar de mim, mas estou preocupado com o fato de que na cabeça dela, estar passando que estamos vivendo um "casamento de mentira", onde não existe marido e mulher e sim amigos. A gente meio que tentou conversar sobre isso, perguntei a ela onde eu tava errando, o que eu poderia fazer para melhorar essa situação, mas ela disse que não sabe o que fazer.


Preciso despertar o desejo nela, acender o fogo da paixão, sei que essa chama nunca foi forte da parte dela, mas tenho que salvar meu casamento, eu a desejo de todas as formas, da minha parte transborda, queria que fosse recíproco, mas não sei por onde começar.


Alguem aqui ja passou por situação semelhante? Vocês mulheres, se estivessem no lugar dela, o que gostariam que eu fizesse? De repente sou eu que não to sabendo seduzi-la.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu sugiro urgente uma terapia de casal. Um profissional faria uma abordagem adequada e saberia conduzir os questionamentos de forma mais eficaz.


Eu, na minha opinião, acho injusto vc puxar uma responsabilidade inteira pra si.

Vcs são amigos, mas não tem um diálogo profundo. Senão, as coisas não chegariam nesse ponto. Por que ela se afasta? Ela não abre suas angústias para vc? Cadê a confiança?

Ela não gosta de sexo? Por quê? E se gosta, o que falta a ela?

Acho que fugir de fazer amor indica que algo está muito errado. Nossa, eu não sei passar 2 dias sem fazer amor com meu marido!

Não sou exemplo pra ninguém, nem meu casamento é melhor que o dos outros, mas meu amigo, aqui a vida é mega corrida, eu trabalho em hospital (ou seja trabalho sabados, domingos, feriados), meu marido faz faculdade de manhã e trabalha até as 22.30 hs... e temos 3 crianças...e ainda assim, transamos praticamente todo dia, nem que seja uma rapidinha...procuramos nos organizar e almoçar juntos uma vez por semana, olhar um filme juntos...e falamos pelo telefone varias vezes durante o dia...sobre tudo...procuramos fazer as coisas em casa juntos, desde a limpeza ao orçamento...ajudo ele com seu trabalhos da faculdade e ele me ajuda em tudoo que pode...


então, amigo, se vcs se amam, há saída...as vezes são pequenos ajustes que fazem toda a diferença.

Acho que em primeiro lugar vc precisa saber dela o que ela quer. Ela não quer se separar? Ótimo. Ela quer mudar a atual realidade de vcs? Mãos a obra. Sugere a ela a terapia, vcs só tem a ganhar. Lutem por esse amor, mas lutem juntos.


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Ro, a terapia até seria uma boa idéia mas nossa semana é mega preenchida, só teriamos tempo bem a noite ou no domingo, nem o sábado salva....

Quanto àqueles questionamentos, vou tentar arrancar as respostas dela e posto aqui pra vcs analisarem.


Desde já agradeço as palavras.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

"...sou daqueles maridos que fazem de tudo pela mulher amada (tudo mesmo)..."

Começou mal, muito mal. Quem faz tudo não é valorizado pelo outro, fazer tudo não é prova de amor, seja mais Dr. House e menos Dr. Chase.


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Pois é Mauro, as vezes me questiono sobre esse fato de eu me anular para viver em função dela... até ela ja percebeu isso e falou que eu tambem tenho que ter minhas vontades, que tenho q fazer minhas coisas tambem... o mais dificil eu ja fiz que foi enxergar e reconhecer que isso não tá certo. Agora é partir para a mudança de atitude mas suavemente para que ela não perceba e não tome um choque.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Então Dr. Chase (que é lindo e fofo) SOU MUITO MAIS a ACIDEZ FRIA do Dr. House ;-)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fazer coisas novas na cama, isso sempre é bom. Leva ela em outros lugares onde posam se amar...


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Nary, até voltarmos para a "cama" muita coisa inda precisa ser ajustada... Quanto a levá-la em outros lugares, concordo contigo, pode ser que melhore alguma coisa, andei muito acomodado, cansado, ae deixamos um pouco de sair, mas quem sabe eu fazendo um convite prum jantar especial num amolece o coração dela....


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Eu como mulher, em vez de um jantar romantico especial, iria preferir uma aventura nova. Sugira fazerem coisas inusitadas, tipo andar de montanha russa... brincadeirinha... Mas brincadeiras à parte, são essas experiências novas e diferentes que nos remetem para o início do namoro, quando tudo era novidade. Vocês precisam de adrenalina, na minha humilde opinião.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O problema não é ser MAIS amigo. O problema é ser MENOS marido.


A amizade, companheirismo, é mto importante no relacionamento tb...faz a diferença em mtos momentos, já q não é sempre q o casal está na cama (ou no sofá, na mesa, etc, etc...).


Mas uma coisa não pode excluir outra. Acho q, como já sugeriram vcs poderiam procurar ajuda profissional para descobrir quais os motivos da falta de intimidade sexual.


E outra coisa: percebi q vc está mto "dominado". Puxando a responsabilidade do problema pra vc, dizendo q faz tudo oq ela quer...tá soando estranho. Parece q vc precisar ser mais VOCÊ.


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Realmente, acho que to colocando a culpa disso tudo em mim... na verdade a culpa é dos dois... só q ela fala comigo de um jeito que indiretamente me faz sentir culpado... por mais q eu seja super prestativo, cuidadoso com as coisas da casa, parece que na hora de ser o marido que ela espera q eu seja eu devo estar pecando.