Ela me vê como amigo e não como marido, e agora?

70 respostas [Último]
imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Gostei disso! Tenho andando meio desleixado, barba grande, usando qualquer roupa... Vou comçeçar já a melhorar esse ponto, vamos ver se faz algum efeito!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Credooo HOMEM desleixado é o Ó DO FOROBODÓ!!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quote:
ela desde o inicio do relacionamento sempre deixou bem claro, que a carreira dela é mais importante que todo o resto. A vida dela é mestrado, doutorado, pós-doutorado, etc..
Quote:


Eu entendo sua esposa, Fui assim também. Posso dizer que até o ano passado, mais ou menos.

E não é certo, nem é errado. São escolhas que fizemos ao longo da vida.

Não vou dizer que ela não se arrependerá só pq eu não me arrependi. Mas são opções de vida, como disse, e temos um preço por cada uma que fizemos o longo dos anos.


Quanto ao casamento, não acho que ela não o ame. Mas realmente se dedicar a carreira acadêmica exige tempo, desgaste e muitas horas sacrificadas do nosso tempo livre. idem os que nos cercam.

Vcs precisam, ao meu ver, conversar muito. Saber o que será adiado, rejeitado com esse ritmo. Viagens, filhos, mais tempo para o casal..

Eu já fui muito cobrado em relacionamentos pq realmente eu não tinha tempo disponível. Não era falta de sentimento. Era falta de tempo, de cabeça, de ânimo muitas vezes de ir até um simples cinema no fim de tarde de um domingo.

Conversem. Sejam honestos. Coloquem as expectativas de cada um na mesa. E sigam em frente se acharem que dá para ajustar. Do contrário, façam suas escolhas. Nada na vida é muito fácil e tudo há perdas, aqui ou ali. Resta saber do que vale a pena lutar.


Boa sorte para os dois.


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Kvet e como vc lidou com esses relacionamentos ja que não tinha tempo? Como vc administrava isso?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Como disse, fiz escolhas e não me arrependo.

A maioria acabou no desgaste, mais por minha causa do que por eles.

Infelizmente não conheci nenhum tão paciencioso e disposto a se ajustar como vc. Espero, sinceramente, que a sua esposa reconheça quem está do lado dela nesse momento em que ela não pode ser tão pacienciosa e atenciosa como vc está sendo. Faço votos que ela perceba que isso é exceção e não a regra da maioria dos parceiros, principalmente homens que não estão acostumados a dançar conforme a música que nós mulheres impomos e não eles.


Como disse, faria tudo de novo pq era o que realmente queria, fazer meus pós. Mas não posso dizer que hoje está sendo mais fácil já que mudei o rumo do vento. Não fico pensando em como teria sido se tivesse construído família, filhos, etc...etc.. pq sei que não seria feliz e realizada como sou hoje na minha profissão, embora não cheguei até onde espero, mas posso desacelerar um pouco o passo e me dar ao luxo de ir nos cinemas todo fim de semana, sair com amigos, viajar, enfim, ter uma vida social.

Mas fiz escolhas e hoje arco com elas e começo a me focar na minha vida pessoal. O que estou me empenhando, como sempre fiz com tudo que me proponho. Acho que para a maioria inverti a ordem das coisas. para mim era exatamente essa a ordem que eu queria.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu penso assim, que não adianta nada vc tentar resolver isso sozinho, vc precisa saber primeiramente o que se passa com ela. O porquê de tanto afastamento. Não adianta ficar imaginando o que pode ser, e sim saber o ponto certo pra tentarem arrumar.


Eu sugiro que vc marque um jantar com ela, fora de casa, e comece a conversar sobre a relação de vocês, sobre o afastamento dela, o motivo certo e real pra vc saber tbm o que fazer. Se ela não se abrir e vc não se abrir completamente, vcs só vão aparar buracos do relacionamento, e não a raíz do motivo. Jantar fora é melhor que em casa, pq assim não tem como a pessoa tentar fugir da conversa literalmente.


Tbm concordo com a Si Cal nesse útimo relato.


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

é issmo mesmo!!! ja estou providenciando a reserva do restaurante!

Essa conversa vai ter que sair de qualquer jeito e num lugar bem especial.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

voce diz que ela te ama... mas e ela? como voce tem certeza dos sentimentos dela? como ela demonstra isso? o que a excita?

voces conversam , procurando entender ou solucionar os problemas da relação e a falta de sexo? ou simplesmente cada um fica no seu canto?

não acho que fazendo joguinhos adiantará alguma coisa.... acho que está na hora de conversarem e verem se os objetivos de voces são compatíveis...

exemplo: ela não quer filhos por enquanto e voce? quais as tuas necessidade dentro da relação?

veja bem que é uma conversa que voce tem que ir preparado para tudo.... para resolverem de vez mal-entendidos ou se for o caso se separarem de vez.... reflita bem o que voce quer deste relacionamento, quais as tuas necessidades e depois vá conversar com ela de peito aberto... sem intransigências ou cobranças... mas sendo firme em tuas colocações....


imagem de Dr. Chase
Dr. Chase
No PF desde: 07/04/2013

Ana, só pra vc ter uma noção da situação... ela só tem dito q me ama qdo eu digo "te amo" e ela diz "tambem" e ela só me faz carinho quando eu deito do lado e começo a fazer.... Algo por livre e espontânea vontade dela já não acontece faz muito e muito tempo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

tá , mas e daí? voces conversam a respeito disto? voces conversam sobre os sentimentos, necessidades e o futuro da relação?

tudo bem que no ínicio voces tivessem objetivos iguais , mas e agora?

uma coisa bem interessante que tenho notado é que as mulheres não 'perdoam' homens sem ambição ou batalhador...

muitos homens por outro lado, não ligam tanto o nível intelectual feminino, com o cargo dela, com as expectativas para o futuro.... (mas querem uma mulher 'gostosa', cada qual no seu estilo)

e antes que venham falar em mulheres interesseiras, não estou falando em dinheiro... as mulheres querem um parceiro que esteja disposto a batalhar para terem uma vida melhor, darem melhores condições para seus filhos no futuro... não importa se o cara ganha pouco ou menos do que a mulher, o que importa é se estão na mesma sintonia... se há comprometimento com a relação...

a desculpa de estar sem tempo, para mim não cola.... a quantidade de tempo não é melhor do que a qualidade.... não importa quanto tempo podem estar juntos, mas como aproveitam ....