Samba do Crioulo Doido 20/12 - último dia

196 respostas [Último]
imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

é confuso tem pessoas de todos os lugares que vão a casa da minha mãe de manhã e de tarde, ela não cobra nada, quem sustenta ela somos nós e ela parece saber das coisas mais que a maioria, ela ora pelas pessoas e sabe da vida delas sem elas falarem, tem gente que diz que é um dom de Deus, uns dizem que ela é louca, outros que ela é de satanas, só sei que o psicologo que iria cura-la, se consulta com ela e tudo que ela faz é orar pela pessoa, se a pessoa quiser retribuir ela diz que pode ajudar alguém carente, já tiveram pastores, padres e escambal lá em casa, ela não se altera e quando se cansa ela sabe oque dizer, a situação entre meus pais piorou muito porque meu pai acusou ela de muita coisa depois do meu acidente, porque ela disse que eu tinha que passar por isso.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

E o que tu acha disso tudo?


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

eu não consigo entender, não acho nada


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tá, mas não consegue entender o modo de vida da tua mãe ou ela achar que tu tinha que passar por isso?


Pq se for sim para uma delas ou ambas têm vários livros que tu pode ler para entender. A não ser, claro, que isso não te interesse. O que é um direito teu.


Mas independente disso tudo, se estivesse no teu lugar iria tentar entender o pq isso tudo aconteceu comigo. Sei lá, sou uma chata por natureza, acho que por isso virei pesquisadora. Sou curiosa demais e não aceito muito não entender assuntos que me interessam.

Mas isso sou eu.


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

eu não entendo oque ela faz, como ela faz, se é realmente possível, ela já tentou me explicar mas achei a explicação vaga demais e na separação nos ficamos meu pai e ela se dedica tanto aos outros que se afastou de nós, os filhos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Louca ela não é, só acho que ela ficou fanática. Isso que me parece pelo teu relato.


Vou te dizer minha visão, isso não quer dizer que seja a certa, ok? (quem sou eu?)


Acho que caridade começa em casa. Não adianta conquistar o mundo se esquecemos da nossa família, das pessoas que nos amam e amamos.

Poucas pessoas vieram com uma missão de se dedicar a humanidade e esquecer do resto do mundo. Missão foi Chico Xavier, Madre de Teresa, Irmã Dulce, Ghandi..De resto somos pessoas comuns e estamos aqui para resolver pendengas e conviver com as pessoas próximas a nós.


O que ela faz me parece lindo. Mas de que adianta fazer um trabalho tão caridoso, tão bonito se os filhos, os seres que Deus lhe confiou para criar, amar e educar, ficaram para trás? Por isso disse que ela me parece fanática. Toda pessoa com esta característica não tem limites no que faz.


Entendo quando ela diz que tudo isso que te aconteceu tem um propósito maior. Sabe aquela coisa de que nem uma folha cai sem a permissão do Pai? É isso.

Qual propósito? Não sei, talvez tu nunca descubra nessa vida o motivo, ou achará - quem pode saber?

Mas como te disse procuraria conhecer pq isso acontece de uma forma geral. Uma forma de dar sentido a essa situação toda, já que nada é por acaso.


Voltando a sua mãe, entenda que ela só extrapolou aos limites além do aceitável do que nos é ensinado: praticar a caridade. Nada que é exagerado é saudável, mas foi o que ela escolheu. Fazer o que? Um dia, talvez não mais aqui nesse mundo, ela entenda como realizar a mediunidade que ela com toda certeza possui de uma maneira que faça bem a todos, inclusive a sua família.

Mas isso é com ela e Deus. Não nos cabe julgar e nem se revoltar.


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

Isso de mediunidade existe mesmo kvet? Tem algum livro que você possa me indicar?


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ohh, se existe!!


Vou te contar, minha mãe era. Recebia o Irmão Lucas. Um médico italiano que era muito procurado. A cabine onde minha mãe atendia no centro espírita vivia cheia. Meu pai ia buscá-la (ela não dirigia e o c espírita era longe aqui de casa) e ficava fulo. Chegava lá às 22h, hora de encerramento das atividades do centro e ficava no carro esperando até mais de meia noite algumas vezes. Isso toda semana, 1x na semana. Mas ele sempre a apoiou pq sabia da importância do seu trabalho junto ao seu médium.


Tenho uma mensagem que ele psicografou para minha mãe um pouco antes dela ter que se afastar do centro por conta da volta de metástase de câncer. A mensagem falava que a sua trajetória era muito linda e que ela precisaria em breve de muita força, que ela nunca duvidasse que ele, Irmão Lucas, estaria com ela. Na época da carta minha mãe não nos mostrou, Descobri dentro do Evangelho Segundo o Espiritismo que ela sempre trazia com ela quando fazia o Evangelho do Lar ou ia ao centro. Talvez para não nos preocupar. Pela data vi que dois meses depois o câncer foi diagnosticado em uma vértebra e uma ano depois ela desencarnou por uma nova metástase no pulmão. Depois de 1 ano inteiro de quimio.


Tenho vários livros que posso te indicar se quiseres, mas talvez o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Médiuns sejam os principais para começar. Os dois são do Alan Kardec, codificador da doutrina espírita na França

(inclusive é muito forte a corrente dentro do espiritismo que diz que o Chico foi a reencarnação de Kardec. Ele (Chico) nunca confirmou e nem negou. Na verdade isso não interessava mesmo. Era só uma curiosidade)


Se fores ler te desejo uma boa leitura. Talvez ali encontre grandes questionamentos e grandes entendimentos. Ou não. Como disse, cada um possui seus próprios questionamentos e diferentes respostas satisfazem a cada um de nós.


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

Eu quero ler sim, conhecimento nunca é demais e quero entender minha mãe e obrigado por me contar a história da sua mãe, agora entendo porque você é tão sábia nos seus conselhos.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
porque meu pai acusou ela de muita coisa depois do meu acidente, porque ela disse que eu tinha que passar por isso.


segundo o espiritismo temos nosso livre arbítrio para evoluirmos nesta vida ou podemos desistir... de qualquer forma aprenderemos... podemos aprender com ação ou com a dor... creio que voce escolheu este aprendizado antes de encarnar...

também acredito que as pessoas que convivemos não estão ali por acaso.....

voce chegou aqui no fórum num momento de intensa dor e justamente quando o assunto mais e melhor debatido foi as injustiças que Deus cometeu ou não...