Samba do Crioulo Doido 20/12 - último dia

196 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Miguxo Jupiter:


Eu entendo nada de Direito.

Mas então, elas terão direito à pensão alimentícia, mais a ajuda financeira governamental em caso de violência doméstica?

É isso?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sim, uma coisa não exclui a outra.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Só me responde uma coisa:


Se eu sair agora, arrumar um boçal, viver com ele uns dois meses, ganhar uma surra, fizer um BO provando tais lesões corporais, posso pedir pensão??


É isso??? Se for vou largar tudo e ganhar umas costelas quebradas, um olho roxo, um nariz quebrado e depois vou só viver dos impostos que os trouxas, como eu sou hoje, pagam!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Obrigada pela resposta, miguxo.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É mais ou menos por aí Kvet.

Pior: observe de onde está saindo a lei...do nosso Congresso (Câmara + Senado).

Depois é promulgada, começa a ser aplicada, e culpam o Judiciário. Isso desanima.


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

Aeee já cabou o mundo no Japão, mas eles são tão rápidos que já arrumaram tudo e a gente nem viu... ^^


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

já não aguento mais falar em fim do mundo... mas está aqui é muito diverida:

Quote:
Morticia Estressada

Se o mundo acabar em onda, as piranhas que andam atras do meu namorado vão sobreviver , isso é injusto


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Minha opiniaum: O problema não é a iniciativa em si, mas o que ela vai abranger. Sim, vai ter muita mutreta em cima desse auxílio, assim como no Bolsa Escola. Li na época da criação uma justificativa até bem plausível: Brasil afora, na extrema pobreza, as crianças trabalhavam em funções medonhas para ganhar não mais que uns trocados, não por dia, por mês. Então, criou-se o Bolsa Escola para teoricamente dar R$15,00 reais (na época) por cada criança na escola, no total de R$45,00 a família receberia isso mesmo com 12 filhos. Enfim, TEORICAMENTE, seria mais vantajoso a família colocar a criança na escola do que deixá-la fazer esse trabalhos. Mas como dar um benefício para uma situação tão específica? Então dava-se o benefício a todos no Brasil inteiro que ganham até x valor. E aí começam as mutretas.


É apavorante pensar nos esquemas que não vão armar para tirar vantagem disso, entretanto, dá para entender porque essa ajuda foi criada. Uma grande dificuldade para a mulher sair de casa nesses ambientes de violência é depender financeiramente do marido. Então, ela ganha uma ajuda de custo durante determinado período e profissionalização. Teoricamente, ok. Mas na prática que a coisa fica feia.


imagem de Professor Andrew
Professor Andrew
No PF desde: 19/12/2012

kvet eu li o tópico sobre kardecismo achei muito interessante o tópico e os posts, principalmente os seus.

Eu tenho problemas com esse assunto, meus pais se separaram por conta disso, meu pai protestante minha mãe católica/espírita, ela por tempos tentou ser do jeito que ele queria, mas não conseguiu, ele diz que ela é louca, ela diz que o mundo espiritual é maior do que ele pensa, sempre foi um pé de guerra lá em casa, eu não entendo oque acontece com ela, mas não acredito que ela seja louca nem mentirosa.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Também acho que a sua mãe não é louca. Tenho certeza que NÃO É.


Como religião ainda dá discussão, não? Eu fico me perguntando pq é tão difícil das pessoas aceitarem que todos os caminhos do bem levam a Deus.


Eu sou espírita pq na minha concepção foi a que melhor respondeu as minhas dúvidas e ainda responde. mas vejo que evangélicos, protestantes, católicos possuem outros tipos de dúvidas sob pecado, inferno, céu e que cada uma dessas crenças lhes satisfazem.

Só isso. Ninguém precisa brigar ou bater no peito achando que está certo. Certo é o que achamos respostas às nossas angústias. Correto é fazermos o bem, não interessa em qual religião eu sigo.


E tem aqueles que não seguem religião alguma e são pessoas mais humanas e mais corretos do que muitos que vivem rezando e jejuando.

Pq para ser humano, ter compaixão, ser correto não precisa acreditar em Deus, basta ser justo.


Quando o cara aquele esteve na Terra há uns 2000 mil e poucos anos não pediu que passassemos o tempo inteiro rezando, Ele só pediu: amai uns aos outros. Tão simples. E quando amamos, respeitamos o outro na sua forma de ver a vida e viver a sua vida. Só isso.